Instalacao 2bomba combs em surgetank
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ola galera bom dia
hoje se deus quiser chega minhas 2 bombas de combustivel da mercedes 12bar..
uso bicos deka siemens de 80lbs, e vou por as duas bombas para empurralos..
como meu tanque é de plastico, vou montar um surgetank, como sugerido pelo menegotto,
preciso de dicas de como deve ser montado a linha de combustivel, medida das mangueiras, qual o melhor material a ser usado, etc.
meu projetinho é o seguinte..
montar um surgetank de aproximadamente uns 7~10litros, quadrado, ou segurndo a moudura do lugar que ele vai ficar, to pensando em confeccionalo em inox, com saida para duas bombas..
a mangueira ja ouvi falar que é bom usar de 1/2, mas nao tenho certeza se é isso mesmo..
para a instalacao das bombas.. usar um rele farol.. etc.
bom
to pensnado em montar em inox mesmo, com saida p/ as 2 bombas.. liga-las as duas no surge.. cada uma em uma saida.. e depos na linha por um filtro de combustivel antes de cada bomba.. depos usar um unificador de linha.. e dai para frente usar uma mangueira so e levar ate os bicos..
esta correto esse pensamento ??
obrigado a todos pela ajuda .
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qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????
boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,
as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-
muito obrigado.
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qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????
boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,
as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-
muito obrigado.
eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.
fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.
o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.
funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).
o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.
pode fazer que fica filé
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bom,
na minha fiz assim…
de - para
tanque [bomba (gti)] - surge: mangueira de 9mm
surge - 2 bombas (gti): mangueira de 1/2
bombas - unificador de linha: mangueira de 9mm
unificador - flauta : mangueira de 9mm
flauta - surge : mangueira de 9mm
surge - tanque: mangueira 1/2
usando os mesmo bicos de 80lbs
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qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????
boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,
as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-
muito obrigado.
ola bom dia jgl..
muito bem pensado essa de por a mangueira do retorno do surge pro tanque no fundo do copo, pois realmente se tiver pressao negativa puxada pelo retorno, é de grande ajuda essa informacao..
muito obrigado.. vou montar nesse esquema…. voce sabe se a pode ser usado a flauta original do veiculo é ou tem que por outra ??
agradecido.
eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.
fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.
o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.
funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).
o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.
pode fazer que fica filé
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ola bom dia jgl..
muito bem pensado essa de por a mangueira do retorno do surge pro tanque no fundo do copo, pois realmente se tiver pressao negativa puxada pelo retorno, é de grande ajuda essa informacao..
muito obrigado.. vou montar nesse esquema…. voce sabe se a pode ser usado a flauta original do veiculo é ou tem que por outra ??
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bom dia zaninii, interecante o uso da mangueira de 9mm depos das bombas.. voce usou elas para dar mais precao na linha ??
posso usar a fluta original da vw? nao fica apertado a linhaa ?
obrigado pela informacao.. abraco fica coom deus .
bom,
na minha fiz assim…
de - para
tanque [bomba (gti)] - surge: mangueira de 9mm
surge - 2 bombas (gti): mangueira de 1/2
bombas - unificador de linha: mangueira de 9mm
unificador - flauta : mangueira de 9mm
flauta - surge : mangueira de 9mm
surge - tanque: mangueira 1/2
usando os mesmo bicos de 80lbs
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galera, bom diaa ..
como que eu faso com o niple da saida dessas bombas ?
o niple parece ter uma valvula neles, é preciso deixar esse niple e so enfiar a mangueira nele.. ou posso trocalo ?
existe algum que se encaixe com a rosca perefeita a da bomba ?
obrigado..
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qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????
boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,
as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-
muito obrigado.
eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.
fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.
o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.
funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).
o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.
pode fazer que fica filé
amigo , nao entendi direito esse pensamento .. srsrs
tem como explicar melhor? ou fazer um esquema no paintá rsrs
flw , abraço..
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qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????
boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,
as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-
muito obrigado.
eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.
fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.
o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.
funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).
o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.
pode fazer que fica filé
amigo , nao entendi direito esse pensamento .. srsrs
tem como explicar melhor? ou fazer um esquema no paintá rsrs
flw , abraço..
vlw, amigo, precisa mais nao..
amigo bugalaws me explicou e me passou esse link http://www.sdsefi.com/techsurge.htm
agora entendi tudin realmente muito interessante esse esquema de colocar o retorno do surge no fundo do tanque..
flw, abraços..