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Instalacao 2bomba combs em surgetank

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  • L Offline
    L Offline
    Loan
    escreveu em última edição por
    #1

    ola galera bom dia

    hoje se deus quiser chega minhas 2 bombas de combustivel da mercedes 12bar..

    uso bicos deka siemens de 80lbs, e vou por as duas bombas para empurralos..

    como meu tanque é de plastico, vou montar um surgetank, como sugerido pelo menegotto,

    preciso de dicas de como deve ser montado a linha de combustivel, medida das mangueiras, qual o melhor material a ser usado, etc.

    meu projetinho é o seguinte..

    montar um surgetank de aproximadamente uns 7~10litros, quadrado, ou segurndo a moudura do lugar que ele vai ficar, to pensando em confeccionalo em inox, com saida para duas bombas..

    a mangueira ja ouvi falar que é bom usar de 1/2, mas nao tenho certeza se é isso mesmo..

    para a instalacao das bombas.. usar um rele farol.. etc.

    bom

    to pensnado em montar em inox mesmo, com saida p/ as 2 bombas.. liga-las as duas no surge.. cada uma em uma saida.. e depos na linha por um filtro de combustivel antes de cada bomba.. depos usar um unificador de linha.. e dai para frente usar uma mangueira so e levar ate os bicos..

    esta correto esse pensamento ??

    obrigado a todos pela ajuda .

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Loan
        escreveu em última edição por
        #3

        qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????

        boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,

        as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-

        muito obrigado.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jgl
          escreveu em última edição por
          #4

          qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????

          boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,

          as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-

          muito obrigado.

          eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.

          fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.

          o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.

          funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).

          o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.

          pode fazer que fica filé

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zaninii
            escreveu em última edição por
            #5

            bom,

            na minha fiz assim…

            de - para

            tanque [bomba (gti)] - surge: mangueira de 9mm

            surge - 2 bombas (gti): mangueira de 1/2

            bombas - unificador de linha: mangueira de 9mm

            unificador - flauta : mangueira de 9mm

            flauta - surge : mangueira de 9mm

            surge - tanque: mangueira 1/2

            usando os mesmo bicos de 80lbs

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Loan
              escreveu em última edição por
              #6

              qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????

              boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,

              as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-

              muito obrigado.

              ola bom dia jgl..

              muito bem pensado essa de por a mangueira do retorno do surge pro tanque no fundo do copo, pois realmente se tiver pressao negativa puxada pelo retorno, é de grande ajuda essa informacao..

              muito obrigado.. vou montar nesse esquema…. voce sabe se a pode ser usado a flauta original do veiculo é ou tem que por outra ??

              agradecido.

              eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.

              fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.

              o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.

              funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).

              o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.

              pode fazer que fica filé

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Loan
                escreveu em última edição por
                #7

                ola bom dia jgl..

                muito bem pensado essa de por a mangueira do retorno do surge pro tanque no fundo do copo, pois realmente se tiver pressao negativa puxada pelo retorno, é de grande ajuda essa informacao..

                muito obrigado.. vou montar nesse esquema…. voce sabe se a pode ser usado a flauta original do veiculo é ou tem que por outra ??

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Loan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom dia zaninii, interecante o uso da mangueira de 9mm depos das bombas.. voce usou elas para dar mais precao na linha ??

                  posso usar a fluta original da vw? nao fica apertado a linhaa ?

                  obrigado pela informacao.. abraco fica coom deus .

                  bom,

                  na minha fiz assim…

                  de - para

                  tanque [bomba (gti)] - surge: mangueira de 9mm

                  surge - 2 bombas (gti): mangueira de 1/2

                  bombas - unificador de linha: mangueira de 9mm

                  unificador - flauta : mangueira de 9mm

                  flauta - surge : mangueira de 9mm

                  surge - tanque: mangueira 1/2

                  usando os mesmo bicos de 80lbs

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Loan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    galera, bom diaa ..

                    como que eu faso com o niple da saida dessas bombas ?

                    o niple parece ter uma valvula neles, é preciso deixar esse niple e so enfiar a mangueira nele.. ou posso trocalo ?

                    existe algum que se encaixe com a rosca perefeita a da bomba ?

                    obrigado..

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      erickizinho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????

                      boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,

                      as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-

                      muito obrigado.

                      eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.

                      fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.

                      o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.

                      funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).

                      o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.

                      pode fazer que fica filé

                      amigo , nao entendi direito esse pensamento .. srsrs

                      tem como explicar melhor? ou fazer um esquema no paintá rsrs

                      flw , abraço..

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        erickizinho
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        qual a potência do carro???? tem mais dados das bombas, como vazão x pressão????

                        boa tarde menegotto, bom, estou usando apenas uma bancada de bicos deka siemens de 80lbs, o mesmo alimentam ate uns 300~330cvls no maximo,

                        as bombas sao da mercedes, tem 6.5bar em linha e 12bar estancada.. sua vazao se nao me engano é de 100l/h +/-

                        muito obrigado.

                        eu montei exatamente assim, com duas bombas spa 12 bar, surge de inox, mangueiras de 1\2 , alimentando 4 tf 120lbs e 4 iwp de 50lbs.

                        fiz retorno da linha no surge,e retorno do surge no tanque. tem uma bomba bosch álcool original no tanque alimentando o surge.

                        o retorno do surge é no fundo do copo do tanque, de modo que quando houver pressão negativa no surge, esse sugará álcool pelo retorno no copo do tanque.

                        funciona 100%, não pega ar na linha, e consigo andar na rua, com o nível do tanque baixo (dá pra usar a reserva se necessário, lógico que com bom senso).

                        o retorno que sai do surge é na parte mais alta, de modo que se houver bolhas de ar, elas sairão no retorno dentro do copo do tanque.

                        pode fazer que fica filé

                        amigo , nao entendi direito esse pensamento .. srsrs

                        tem como explicar melhor? ou fazer um esquema no paintá rsrs

                        flw , abraço..

                        vlw, amigo, precisa mais nao.. b)

                        amigo bugalaws me explicou e me passou esse link http://www.sdsefi.com/techsurge.htm

                        agora entendi tudin :d realmente muito interessante esse esquema de colocar o retorno do surge no fundo do tanque.. :hauhau:

                        flw, abraços.. :lol:

                        1 Resposta Última resposta

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