Punto 2012 chega com novidades na rede fiat
-
é uma pena o cambio do t-jet se acabar em 90k km, senão já tinha abraçado um.
t-jet é bombinha, com 50k ja trinca turbina, coletor e fode tudo.
e o cambio é isso mesmo, beira os 80 a 90k ja pede arrego.
cuma?
de onde vocês tiraram isso? tá parecendo papo de o amigo do tio da cunhada do meu vizinho disse… .
tb desacreditei quando ouvi isso pela 1ª vez, mas qdo resolvi que ia abraçar um pesquisei a fundo
e não é papo não, é fato. 90k a 100k o cambio já ta todo moido msm, pode pergunta em qualquer concessionaria que tenha feito revisão de 90k no t-jet….
tem varios relatos por ae: http://www.reclameaqui.com.br/1289608/fiat/fiat-punto-t-jet-com-varios-problemas-a-mais-de-5meses-sem-s/
quando não dá problema de cara igual esse é só esperar chegar os 90k e pagar 6k que a fiat pede pelo cambio…
dá uma olhada no punto clube....
-
como se turbina de gol turbo durasse mais de 90k
e isso é mto relativo… quem aqui não sabe que carro esporte de fábrica anda sempre no pau???? daí combina isso com nossa gasolina horrível + sistema flex porco = trinca mesmo
uno turbo tb tinha esse problema... e acredito mais que seja questão de projeto é o preço que se paga por ter pouco lag e pegada em baixa, aquecimento no escape violento por contra-pressão...
se saísse de fábrica com turbo grande e lag, todo mundo malhava...
-
mas isso ocorre pq a waste é controlada eletronicamente, e abre e fecha 700x por minuto é só porrada na carcaça quente….
quanta asneira. pelo jeito vc não entende como funciona controle de wastegate leonardo.
a portinhola não chega a ficar batendo, o que fica ciclando é a válvula (n75) que dosa o fluxo de ar que empurra o diafragma que movimenta a haste que abre e fecha, dosando a abertura da wastegate. nada de portinhola ficar batendo ….rsrsrsrs
-
viva a fiat inovando cheia de versões… e pau na concorrenciaaaa...
pois é, por isso que se vende muito corsa classic, agile, etc, essas porcarias defasadas, porque o brasileiro merece.
a vw mesmo, tirou o ap de linha, agora tem esses motores vht no gol g5 e fox que funde em 2 anos.
-
mas isso ocorre pq a waste é controlada eletronicamente, e abre e fecha 700x por minuto é só porrada na carcaça quente….
quanta asneira. pelo jeito vc não entende como funciona controle de wastegate leonardo.
a portinhola não chega a ficar batendo, o que fica ciclando é a válvula (n75) que dosa o fluxo de ar que empurra o diafragma que movimenta a haste que abre e fecha, dosando a abertura da wastegate. nada de portinhola ficar batendo ….rsrsrsrs
nao, entendo não… fiz até valvula supressora de ar no meu antigo gol turbo para manter o overboost em 1,5 em quinta marcha.
vc é tão superficial pra nao falar outra coisa, que quem controla a waste é a n75, são multiplos impulsos que ela manda na valvula, cada tirada de pé no auge do pico de pressão por exemplo é uma cacecata na carcaça quente, pelo menos na gt12 e no sistema com a n75 do gol turbo 16v. vc fala com se fosse suave o procedimento de abertura e fechamento, a nao ser que dirija igual a um velho braçao dosando o pedal feito uma moça, ai será exatamente como vc disse, dosa suavemente a abertura da waste.waste de sistemas de pressão fixa vide s10, turbo adaptado caminhoes não tem esse problema, em turbos de fabrica onde quem manda é a injeção, os pulsos da n75 vao dar porrada em horarios inoportunos sim. asneira? vai dar uma lida, e com um rotor de gt12 faço um chaveiro, só por ai da para se notar a fragilidade da mesma, assim como da carcaça, ja vi gol rodar 140 mil com essa gt12, é quase um milagre ter durado tanto. isso se a carcaça nao tiver ido pro pau a muito tempo.
-
avee maria r$ 5.000 uma turbininha daquela? kkkk e 5.000 aquele coletor?? r$ 10.000? ee doidoo..
melhor mandar fazer um coletor dimensionado em inox, e mandar uma gt25
com 1.1 bar de pressão e dar o acerto, rsrs …
sera que fica bom?