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Turbo para mb classe a 160 manual

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #13

    1 - ebd não é um problema, alias estabilidade tbm num é..depois do teste mal sucedido a meca fez o classe um carro extremamente confiavel e seguo

    2- a central é siemens e da pra fazer chip, mas ela é incporporada ao maf ou seja não da pra trocar o que limita o acerto, outra coisa é que poucos querem emxer nessa cental pelo risco de queimar e a dificuldasde incrivel de reparar caso de merda…ou seja poucos conehcem como ela funciona (eu mesmo nunca mexi)

    3- o que vai complicar ai é espaço fisico, a central ser incorporado ao maf já foi por limitação de espaço... num sei se vc consegue algo que fique bom

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #14

      adaptaÇÃo, aprendi uma coisa quando me aventurei nos motores peugeot, apesar de serem mais faceis de se achar peças, são tão complicados quanto qualquer outro carro que não seja das 4 grandes já existentes a tempos no br, creio que seja o caso de um estudo mais aprofundado nesse motor e se resguardar de peças que, por ventura, venham a dar merda , pistões, bielas e vira de outros carros (pode parecer sacrilegio, mas acho valido ante as peças carissimas de uma mercedes).

      edb, abs, abc, fbi, cia… qualquer dispositivo eletronico que não seja incorporado ao motor vai se adaptar, nesse caso o proprio motorista vai ter que se adaptar e sentir o limite do carro.

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      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #15

        na verdade a sigla magica ai é esp. depois disso as mercedes classe a nunca mais capotaram (em condições aceitáveis). todas vem de fabrica com toda essa sopa de letrinha, pode não ter vidro elétrico, mas vez com esses assistentes.

        o maior problema na classe a, alem da tecnologia embarcada, acredito que seja espaço. o motor dessa merda é montado em forma de um l , ja pelo pouco espaço, construir coletores, colocar turbina, provavelmente intercooler… g-zur

        fotos do esquema do motor da classe a:

        http://www.aclassinfo.co.uk/mercedes a %20class%20engine.jpg

        mais aqui:http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.33.htm

        é bem bizzarro.

        talvez um compressor seja viável, talvez

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        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #16

          pra ver se é viável, veja primeiro o que o pessoal fez lá fora.

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #17

            meu antigo preparador nao aceitou nem fazer orçamento da a160 do meu ex chefe que suportamente teria batido o motor… veja como é zica... eu estava no carro com ele e na lenta comecou barulho de ferro moendo depois travou tudo...

            a sorte é que foi o rolamento do compressor do ar/c que gripou e travou tudo, ele arrumou e só por causa do susto e da dificudade de achar quem investigasse o problema, vendeu o carro...

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            • F Offline
              F Offline
              fisioluiz
              escreveu em última edição por
              #18

              na verdade a sigla magica ai é esp. depois disso as mercedes classe a nunca mais capotaram (em condições aceitáveis). todas vem de fabrica com toda essa sopa de letrinha, pode não ter vidro elétrico, mas vez com esses assistentes.

              o maior problema na classe a, alem da tecnologia embarcada, acredito que seja espaço. o motor dessa merda é montado em forma de um l , ja pelo pouco espaço, construir coletores, colocar turbina, provavelmente intercooler… g-zur

              fotos do esquema do motor da classe a:

              [http://www.aclassinfo.co.uk/mercedes a %20class%20engine.jpg](http://www.aclassinfo.co.uk/mercedes a %20class%20engine.jpg)

              mais aqui:http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.33.htm

              é bem bizzarro.

              talvez um compressor seja viável, talvez

              me parece que este da foto é turbo… ou seja, que tem como , isso tem ...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #19

                na verdade a sigla magica ai é esp. depois disso as mercedes classe a nunca mais capotaram (em condições aceitáveis). todas vem de fabrica com toda essa sopa de letrinha, pode não ter vidro elétrico, mas vez com esses assistentes.

                o maior problema na classe a, alem da tecnologia embarcada, acredito que seja espaço. o motor dessa merda é montado em forma de um l , ja pelo pouco espaço, construir coletores, colocar turbina, provavelmente intercooler… g-zur

                fotos do esquema do motor da classe a:

                [http://www.aclassinfo.co.uk/mercedes a %20class%20engine.jpg](http://www.aclassinfo.co.uk/mercedes a %20class%20engine.jpg)

                mais aqui:http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.33.htm

                é bem bizzarro.

                talvez um compressor seja viável, talvez

                me parece que este da foto é turbo… ou seja, que tem como , isso tem ...

                o motor da foto não é turbo.

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                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  acho que o modo mais viável seria importar um kit completo de alguma preparadosra européia, mas o custo com certeza seria proibitivo. desenvolver aqui é missão quase impossível.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    mesmo que fosse foto de um turbo, seria um turbo diesel, ou seja um motor totalmente diferente desse a gasolina, num serviria nem de referencia

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      é muita sarna pra se cocar parceiro… tente com algo nacional e seja feliz... essa foto postada, é no caso de colisao pro motor ir pra baixo e nao atingir os ocupantes, o primeiro obstaculo será espaco, o segundo e quase impossivel ... quem faça o serviço... e a bola de neve vai aumentando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fisioluiz
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        achei que isso no circulo vermelho fosse uma turbina

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          achei que isso no circulo vermelho fosse uma turbina

                          aquilo é a saída de um abafador ou do catalisador…

                          outro ângulo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            seee fosse a carcaça de um compressor, seria a turbina de algum turbodiesel…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              achei que isso no circulo vermelho fosse uma turbina

                              aquilo é a saída de um abafador ou do catalisador…

                              outro ângulo:

                              acredito que vc esteja equivocado quarteto.

                              basta olha o desenho e a foto que vc mandou.

                              a peça a que vc marcou pela logica estaria contra a parede corta-fogo.

                              na sua foto as polias estao a direita da imagem, e segundo o desenho a posicao nao confere.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                pra mim é um compressor…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  meu voto é turbo diesel, na europa é o que mais se vende

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    voto no turbo diesel tbm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      é, isso ai é um turbo sim tenho um classe a 160 e nao tem nada desse tipo por ai. tb bate a aspiração da turbina ligada a capa do motor que é o filtro de ar… da até pra ver a danadinha da wastegate ali... heheh...

                                      deve ser turbo-diesel mesmo...

                                      classe a é um baita carro. suspensao bem firme (bem dura), faz curva muito bem, mas tem muita eletronica embarcada e coxins e buchas de bandejas meio fracas... acho que da trabalho mas até daria pra turbinar. o lance é que é um carro sem valor pra revenda e com manutenção muito muito cara. sei la hein, coisa meio de doido afim de torrar dinheiro, mas acho que iria ficar bacana...

                                      1 Resposta Última resposta

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