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Coletor prt ap turbo

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    Kiko_DF
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    #48

    usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

    ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

    se deixar sem num tritura a turbina não?

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      quarteto
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      #49

      usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

      ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

      se deixar sem num tritura a turbina não?

      não

      a diferença de vida útil do turbo com ou sem prioridade é irrelevante

      eu tiro pela saveiro da carol….só passou a usar válvula de prioridade quando colocou um turbo maior e percebeu turbo-lag nas trocas de marcha...tem tudo relatado aqui no pp mesmo, complicado vai ser achar essa info...hehehehe

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #50

        usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

        ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

        se deixar sem num tritura a turbina não?

        não

        a diferença de vida útil do turbo com ou sem prioridade é irrelevante

        eu tiro pela saveiro da carol….só passou a usar válvula de prioridade quando colocou um turbo maior e percebeu turbo-lag nas trocas de marcha...tem tudo relatado aqui no pp mesmo, complicado vai ser achar essa info...hehehehe

        **bem isso.

        só senti necessidade de uma válvula de prioridade devido ao lag de 3ª em diante quando foi montada a turbina holset 1.06.**

        fora isso, nem teria colocado válvula alguma. o turbo durou até acabar (só foi tirado agora devido um upgrade feito pelo fabio, que comprou o carro) mesmo rodando inclusive com válvula de alívio pop-off.

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        • G Offline
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          G u s t a v o
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          #51

          galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

          o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

          eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #52

            digus é a escória da humanidade

            lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
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              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #53

              digus é a escória da humanidade

              lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

              ahiuhaihaiuhaiuah

              nossa, desabafou né…. kkkkk. assim, frequento o digus porque é o forum da cidade e lá tem a comunicação entre os participantes das várias modalidades que temos por aqui, inclusive existe a sala do tdc ( track day club df) no qual sou o presidente, o tdc é uma entidade que está auxiliando a empresa podium race a realizar eventos automobilisticos em brasília... em fim

              voltando ao projeto, devo ir lá hoje e aproveito para tirar algumas fotos e postar para os senhores

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                drdf
                escreveu em última edição por
                #54

                galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

                o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

                eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

                assim como alguns aqui, moramos em uma cidadezinha de merda no quesito preparação, então sejamos realistas, o fórum digus não é voltado para preparação.

                eu frequento o digus, preparados, hotcampinas e tantos outros fórum e não me acho preparador (como alguns) muito menos curto tunnig.

                digus é a escória da humanidade

                lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                acredito que suas palavras de revolta são devido a algum acontecimento, sendo assim levo em consideração sua generalização. afirmo contudo que não me enquadro em nenhuma das classes descritas.

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                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  drdf, eu tb frequento lá, tão somente porque é o canal mais direto do df pra arrancada e trackdays.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    é difícil ter gente que salva naquele fórum…

                    já passei por algumas situações bem desagradáveis lá, principalmente qdo tentei vender um jogo de rodas...o meu valia 200 reais a menos do que eu pedia mesmo sendo produto original, o dos outros em pior condição e de marca genérica valia mais pq é top, fí

                    fora q só pq um quebrado qqer conseguiu 400 reais em dinheiro ele acha que mostrando as notas pra vc vai te comprar....mentalidade tacanha de gente que não estuda por opção, prefere morrer burro e subempregado do que progredir na vida...

                    mas vamos voltar ao assunto do tpc pq aqui não é lugar pra falar mal de digus...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
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                      #57

                      eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #58

                        depende apenas de vocês colocarem as informações aqui e usarem o pp como canal para os trackdays, arrancadas etc

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?

                          vai depender muito do comando

                          das experiências que tive, você às vezes tem que andar um pouquinho mais rico (ali nos 0,9) em certas faixas e com pouco pontopra dar uma alisada e diminuir as cabeçadas, principalmente se você tem uma 1a marcha muito longa (tipo 2,50) e andando na cidade com embreagem de cerâmica, platô pesado etc.

                          e com pressão, teria que pendurar um pirômetro antes do turbo pra ver direitinho o que se passa.

                          noves-fora, o negócio é dar a comida de acordo com o motor pede . quando o set-up é muito soviético, as coisas acabam fugindo um pouco do padrão, então seguir uma receita de mapa de lambda é complicado…

                          mas se for pra andar com lambda 1,0 é geralmente até uns 3500rpm e 1 atmosfera de pressão. acima disso o escape começa a esquentar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            o meu carro se deixar com lambda 1 acima de meia carga acaba o torque… carro frouxo, sem torque... o que eu uso é lambda 1,05 até 55kpa (pé leve ou na estrada em cruzeiro), de 55 até 90kpa anda com 0.92 de lambda que é onde percebo um bom torque em retomadas e depois na fase turbo 0.82

                            obvio, com a megasquirt eu consigo esse detalhamento de lambda no acerto, na ft acho mais dificil... mas não impossível, só trabalhar bastante as correçoes

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G u s t a v o
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                              #61

                              foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #62

                                blasfêmiaaaaaaaaaaaaaaaa ft é campeã de tudo nas arrancadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                [fueltrekeiro mode off]

                                nenhuma novidade jakka, ft só da acerto pra pé no fundo

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  digus é a escória da humanidade

                                  lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                                  frequento o forum digus.

                                  tbm nao me enquadro em nenhuma das classes descritas amigo.. rsrs

                                  em quanto ao topico, tou acompanhando.. b)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #64

                                    foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                                    a ft apanhou em potencia e torque tambem ?

                                    essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?

                                    as mbes funcionam legal em turbos?

                                    abraço…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #65

                                      foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                                      a ft apanhou em potencia e torque tambem ?

                                      essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?

                                      as mbes funcionam legal em turbos?

                                      abraço…

                                      nas intermediárias tomou um pau feio. tanto a marelli como a mbe são programáveis, precisa de laptop e conhecimento pra acertar, principalmente a marelli. a marelli custa uns 3500 reais, a mbe fica em uns 2200 reais e ambas possuem correção por sonda wideband.

                                      as marellis são usadas inclusive no linea turbo e formula future aspirados, a mbe foram usadas nos clio turbo de corrida.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #66

                                        seria essa marelli?

                                        http://www.compsystems.com.au/products/2-ecu.html

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #67

                                          seria essa marelli?

                                          http://www.compsyste…ucts/2-ecu.html

                                          deve ser lee, eu nem sei em qual site vende. a mbe é esta [mbe 9a4](mbe 9a4)

                                          1 Resposta Última resposta

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