Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor prt ap turbo

Coletor prt ap turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
224 Posts 26 Posters 28.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #51

    galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

    o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

    eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #52

      digus é a escória da humanidade

      lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #53

        digus é a escória da humanidade

        lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

        ahiuhaihaiuhaiuah

        nossa, desabafou né…. kkkkk. assim, frequento o digus porque é o forum da cidade e lá tem a comunicação entre os participantes das várias modalidades que temos por aqui, inclusive existe a sala do tdc ( track day club df) no qual sou o presidente, o tdc é uma entidade que está auxiliando a empresa podium race a realizar eventos automobilisticos em brasília... em fim

        voltando ao projeto, devo ir lá hoje e aproveito para tirar algumas fotos e postar para os senhores

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          drdf
          escreveu em última edição por
          #54

          galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

          o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

          eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

          assim como alguns aqui, moramos em uma cidadezinha de merda no quesito preparação, então sejamos realistas, o fórum digus não é voltado para preparação.

          eu frequento o digus, preparados, hotcampinas e tantos outros fórum e não me acho preparador (como alguns) muito menos curto tunnig.

          digus é a escória da humanidade

          lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

          acredito que suas palavras de revolta são devido a algum acontecimento, sendo assim levo em consideração sua generalização. afirmo contudo que não me enquadro em nenhuma das classes descritas.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #55

            drdf, eu tb frequento lá, tão somente porque é o canal mais direto do df pra arrancada e trackdays.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #56

              é difícil ter gente que salva naquele fórum…

              já passei por algumas situações bem desagradáveis lá, principalmente qdo tentei vender um jogo de rodas...o meu valia 200 reais a menos do que eu pedia mesmo sendo produto original, o dos outros em pior condição e de marca genérica valia mais pq é top, fí

              fora q só pq um quebrado qqer conseguiu 400 reais em dinheiro ele acha que mostrando as notas pra vc vai te comprar....mentalidade tacanha de gente que não estuda por opção, prefere morrer burro e subempregado do que progredir na vida...

              mas vamos voltar ao assunto do tpc pq aqui não é lugar pra falar mal de digus...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #57

                eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  depende apenas de vocês colocarem as informações aqui e usarem o pp como canal para os trackdays, arrancadas etc

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?

                    vai depender muito do comando

                    das experiências que tive, você às vezes tem que andar um pouquinho mais rico (ali nos 0,9) em certas faixas e com pouco pontopra dar uma alisada e diminuir as cabeçadas, principalmente se você tem uma 1a marcha muito longa (tipo 2,50) e andando na cidade com embreagem de cerâmica, platô pesado etc.

                    e com pressão, teria que pendurar um pirômetro antes do turbo pra ver direitinho o que se passa.

                    noves-fora, o negócio é dar a comida de acordo com o motor pede . quando o set-up é muito soviético, as coisas acabam fugindo um pouco do padrão, então seguir uma receita de mapa de lambda é complicado…

                    mas se for pra andar com lambda 1,0 é geralmente até uns 3500rpm e 1 atmosfera de pressão. acima disso o escape começa a esquentar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      o meu carro se deixar com lambda 1 acima de meia carga acaba o torque… carro frouxo, sem torque... o que eu uso é lambda 1,05 até 55kpa (pé leve ou na estrada em cruzeiro), de 55 até 90kpa anda com 0.92 de lambda que é onde percebo um bom torque em retomadas e depois na fase turbo 0.82

                      obvio, com a megasquirt eu consigo esse detalhamento de lambda no acerto, na ft acho mais dificil... mas não impossível, só trabalhar bastante as correçoes

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          blasfêmiaaaaaaaaaaaaaaaa ft é campeã de tudo nas arrancadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                          [fueltrekeiro mode off]

                          nenhuma novidade jakka, ft só da acerto pra pé no fundo

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            erickizinho
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            digus é a escória da humanidade

                            lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                            frequento o forum digus.

                            tbm nao me enquadro em nenhuma das classes descritas amigo.. rsrs

                            em quanto ao topico, tou acompanhando.. b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                              a ft apanhou em potencia e torque tambem ?

                              essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?

                              as mbes funcionam legal em turbos?

                              abraço…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                                a ft apanhou em potencia e torque tambem ?

                                essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?

                                as mbes funcionam legal em turbos?

                                abraço…

                                nas intermediárias tomou um pau feio. tanto a marelli como a mbe são programáveis, precisa de laptop e conhecimento pra acertar, principalmente a marelli. a marelli custa uns 3500 reais, a mbe fica em uns 2200 reais e ambas possuem correção por sonda wideband.

                                as marellis são usadas inclusive no linea turbo e formula future aspirados, a mbe foram usadas nos clio turbo de corrida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  seria essa marelli?

                                  http://www.compsystems.com.au/products/2-ecu.html

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    seria essa marelli?

                                    http://www.compsyste…ucts/2-ecu.html

                                    deve ser lee, eu nem sei em qual site vende. a mbe é esta [mbe 9a4](mbe 9a4)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      kiko, não anima de desistir da fueltech e mandar uma mbe dessa? ou que seja uma megasquirt, mas com correção pela wideband?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Kiko_DF
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        kiko, não anima de desistir da fueltech e mandar uma mbe dessa? ou que seja uma megasquirt, mas com correção pela wideband?

                                        animo nada, o chicote da ft 400 já está passado e pago kkkk, por enquanto acho que a ft vai atender minha demanda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          erickizinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          fica com essa ft 400 mermo .. rsrs

                                          ja que vc quer carro bonito tbm.. acho top, uma injeção toda touch screen , e ainda informa todas as informações do motor numa so tela..

                                          mbe , marelli acho que seria mais pra uso profissional mesmo… (carro de pista)

                                          abraço..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários