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Coletor prt ap turbo

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #100

    claro que a equalização das borboletas é importante, mas o que o kiko relatou é problema relacionado ao acerto da ft.

    veja se a ft está com mapa padrão. ou se o seu preparador colocou valores aleatório. senão, mande gerar um mapa padrão com os dados do seu motor.

    não lembro, mas vc usa comandão? se sim, a lenta pode oscilar e é bom colocar um filtro de combustivel de moto carburada na mangueirinha do vácuo que liga o map da ft. tem que puxar a mangueira dos 4 dutos do coletor.

    http://www.youtube.com/watch?v=u9xjnvjc144&feature=mfu_in_order&list=ul

    esse problema de acelerar com o carro parado e o motor engasgar e morrer é problema de acerto da injeção rápida. é bom ter a wb instalada pra vc ver se tá com excesso ou falta.

    faça o mapa com padrão map e rapida por tps.

    eu costumo fazer o seguinte, jogo uns valores aproximados no mapa padrão e vou no ajuste rapido e diminuo ou aumento a %, volto pro pc de bordo e vejo os valores, anoto tais valores, volto no ajuste rapído 0, depois coloco esses valores no mapa padrão.

    outra coisa sobre a ml. pode diminuir o ponto, deixe na casa de 15º ou menos em 1000rpm e 1400rpm, (a sua ft 400 trabalha com valores de 200rpm em 200rpm, a minha é de 500rpm em 500rpm racepro) e em 200rpm jogue uns 18º em 400rpm 20º em 600º20 em 800rpm 18º, por que? porque abaixo de 800rpm vc usando mais ponto, caso o motor queira morrer, ele da um tranco e não deixa morrer.

    eu uso 15º em 1000rpm e 15,50º rm 1500rpm. em 500rpm uso 21º e a minha lenta tá igual original, 950rpm 920rpm.

    faça esses testes primeiros pra estabilizar a lenta. arrumou a lenta, faça os testes da aceleração rapida (injeção rapida). primeiro com o carro no plano, acelere e vja na sonda como está a mistura, até qual rpm ele vai sem engasgar, se amarra ou não. depois coloque o carro numa subida, engate a 1ª e tente sair, começou a andar com o carro finca o pé pra dar wot (100%tps) e veja o comportamento do motor, se morre, engasga, da falta… e faça a correção necessária.

    não esqueça de ver como está a partida a frio do motor.

    esses são os primeiros passos pra começar o acerto da ft.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #101

      esqueci que o seu é turbo, então no map em valores positivos (quando pressuriza), deixe rico por segurança, até afinar o motor.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #102

        kiko, o pessoal já disse tudo que precisava… só peça para seu mecânico conferir o ponto com uma pistola de luz, pois pelo que ele descreve (mistura voltando pela admissão) e funcionamento irregular pode ser o ponto mto atrasado.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #103

          kiko, o pessoal já disse tudo que precisava… só peça para seu mecânico conferir o ponto com uma pistola de luz, pois pelo que ele descreve (mistura voltando pela admissão) e funcionamento irregular pode ser o ponto mto atrasado.

          fueltech tem mto disso…..coloca 20 graus no aparelho qdo vai ver na lâmpada se bobear o ponto tá negativo...tem q setar um valor no aparelho e girar o distribuidor até atingir aquele valor....aí parte pro acerto

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #104

            exato, conferir o ponto com a pistola e na ft. no manual da ft eles falam certinho como que faz isso.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #105

              exato, conferir o ponto com a pistola e na ft. no manual da ft eles falam certinho como que faz isso.

              pessoal, achamos o problema, e o que era?? a ft com defeito, ela não calibrava nem o ponto nem o tps, acabou que queimou dois distribuidores meus, levei para a atualização na loja que foi vendida e fez foi piorar, ela travou na tela de inialização e não saí dali, mandei pra garantia ontem… agora e sentar e esperar

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                erickizinho
                escreveu em última edição por
                #106

                mbe , marelli acho que seria mais pra uso profissional mesmo… (carro de pista)

                abraço..

                se bobear tu tem uma marelli no seu carro igual a de competição e não sabe, elas são iguais as de linha porém 100% mapeáveis. mbe é violenta tb, e pelo custo benefício de não precisar comprar 200 caixinhas pra funcionar, compensa tb.

                o benefício maior é por exemplo, chegar em goiânia, rj, sp, rs e não precisar re-acertar o motor. a fueltech precisa.

                a do erick é a lejetronic…

                vamos com calma... essa é aminha primeira injeção programável, não sei nem mecher na ft imagina em uma mbe ou marelli. eu sei, eu sei, é só estudar um pouco os manueis , kkk sério, estou satisfeito com a ft e esse final de semana acho que já funciono a criança, o cambio pego hoje e já está no lugar amanhã, o coletor foi pego ontem no final da noite no torneiro, como havia dito, tive que mandar trabalhar o eixo para entrar no tps vw, tive que refazer também as entradas das flautas e é isso que fode nesses coletores, a fabrica podia entregar ele pronto, já com o tps correto, com as flautas e conecxões prontas, foi uma semana só de correção do coletor, mas tomara que esse trabalho todo seja recompensado no aceleramento kkkk ainda não tive tempo de tirar fotos, mas até no sábado eu disponibilizo algumas

                tava mo viajando no topico aqui e vc me lembra um trem desses :/ :hauhau: :p bosta tronic.. kkkk

                affs, aquele trem deu problema de novo:/

                tamo quase pra colocar uma ft, ou mi dos gti bola, ou do santana glsi que tbm usam borboletas duplas, so que nao tem o debimetro , :hauhau: so no tps

                e arranca aquele monte de caixa.. modulo le jetronic , ez+k … muito melhor que lee jetronic falhando.. :/ rsrs

                essas mbe e marelli nen sabia que tinha elas progamavel :/ rsrs

                quero ver o voyage nas pistas arrepiando. :o

                flw, abraço..

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #107

                  a injeção do santana (fic eec iv) é foda pra fazer chip….precisa de um equipamento muito caro e até onde eu tinha visto, ninguém em bsb tinha (pouco retorno)

                  mais certeiro ir nas marelli iaw 1avb dos gol bola ou santanas de 97 em diante

                  o seu carro não é esse astra do seu avatar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    erickizinho
                    escreveu em última edição por
                    #108

                    a injeção do santana (fic eec iv) é foda pra fazer chip….precisa de um equipamento muito caro e até onde eu tinha visto, ninguém em bsb tinha (pouco retorno)

                    mais certeiro ir nas marelli iaw 1avb dos gol bola ou santanas de 97 em diante

                    o seu carro não é esse astra do seu avatar?

                    kkkkkkkkk, aonde que meu carro e esse astra do avatar.. kkk

                    nen tenho carro ainda amigo.. :o tenho apenas 16 anos.. rsrs

                    carro do meu irmao que tem uma lee jetronic.. gol gti quadrado :p

                    http://www.preparados.com.br/topic/45810-ajuda-bomba-interna-do-gol-gti-liga-mas-nao-puxa-combustivel/

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #109

                      amigos, não sei se é so comigo, mas o forum está perdendo dados, semana passada postei aqui o era o problema e a mensagem sumiu vamos lá… funcionamos o carro no sábado trasado, ele funcionava todo errado, não tinha lenta lisa, não tinha aceleração rápida, em fim tudo bagunçado, depois me recordo que alguem aqui do forum tinha dito que meu problema não era a equalização do coletor, que era apenas acerto.... era a ft 400, ela não calibrava tps, não mapeava a ignição e nem recebia map, daí levei em uma das lojas que são revendedoras de ft e pedi a atualização, ficou pior, mas graças a deus e aos santos dos preparados, encontrei um representante da fueltech no brasileiro de arrancada aqui em brasília e ela foi pra garantia, agora é esperar ela voltar pra começar o acerto do carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #110

                        amigos, não sei se é so comigo, mas o forum está perdendo dados, semana passada postei aqui o era o problema e a mensagem sumiu vamos lá… funcionamos o carro no sábado trasado, ele funcionava todo errado, não tinha lenta lisa, não tinha aceleração rápida, em fim tudo bagunçado, depois me recordo que alguem aqui do forum tinha dito que meu problema não era a equalização do coletor, que era apenas acerto.... era a ft 400, ela não calibrava tps, não mapeava a ignição e nem recebia map, daí levei em uma das lojas que são revendedoras de ft e pedi a atualização, ficou pior, mas graças a deus e aos santos dos preparados, encontrei um representante da fueltech no brasileiro de arrancada aqui em brasília e ela foi pra garantia, agora é esperar ela voltar pra começar o acerto do carro

                        a mensagem q vc postou falando q o problema era na fueltech está no tópico….dá uma lida melhor q vc acha

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #111

                          amigos, não sei se é so comigo, mas o forum está perdendo dados, semana passada postei aqui o era o problema e a mensagem sumiu vamos lá… funcionamos o carro no sábado trasado, ele funcionava todo errado, não tinha lenta lisa, não tinha aceleração rápida, em fim tudo bagunçado, depois me recordo que alguem aqui do forum tinha dito que meu problema não era a equalização do coletor, que era apenas acerto.... era a ft 400, ela não calibrava tps, não mapeava a ignição e nem recebia map, daí levei em uma das lojas que são revendedoras de ft e pedi a atualização, ficou pior, mas graças a deus e aos santos dos preparados, encontrei um representante da fueltech no brasileiro de arrancada aqui em brasília e ela foi pra garantia, agora é esperar ela voltar pra começar o acerto do carro

                          a mensagem q vc postou falando q o problema era na fueltech está no tópico….dá uma lida melhor q vc acha

                          aihaiuhiauha, deve ser algum cut no meu proxy, aqui pra mim só aparece 8 páginas e eu sei que está com mais de 10, já reli o tópico todo e não achei… deve ser algum bug aqui no meu trabalho

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            buxim
                            escreveu em última edição por
                            #112

                            e ai alguma novidade? conseguiu os vacuometros pra regular as brabuleta …

                            algum retorno da fueltech?

                            novidades?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Kiko_DF
                              escreveu em última edição por
                              #113

                              e ai alguma novidade? conseguiu os vacuometros pra regular as brabuleta …

                              algum retorno da fueltech?

                              novidades?

                              ainda não consegui os vacuometros, meu modulo da ft ficará em porto alegre para que eles estudem o erro, é um produto novo e ainda estão corrigindo erros, mas me mandaram um modulo ft 400 testado e atualizada como substituição, porem a melda dos correios de greve. estou tentando localizar o objeto para que no final do dia de hoje eu consiga pega-lo sem esperar o serviço do correio.

                              gostaria de ressaltar que a empresa fueltech tem me atendido super bem, em nenhum momento me deixou desapontado com o pós-venda da ft, claro, o defeito ocorreu, mas eles assumiram o defeito e estão fazendo de tudo para eu concluir o projeto, inclusive enviamos a eles os sensores queimados do meu carro para que tenham uma conclusão mais concreta do que veio a fazer os sensores e o modulo queimar

                              ps:ahhh se toda empresa tratasse o consumidor assim…. =]

                              agora e esperar o modulo chegar e montar pra pressurização e depois acerto

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #114

                                qual sensor está queimado???? tem que analisar certinho pois pode ter entrado um +12v onde não devia, e daí queima valendo

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Kiko_DF
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                                  #115

                                  qual sensor está queimado???? tem que analisar certinho pois pode ter entrado um +12v onde não devia, e daí queima valendo

                                  sensor hall

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #116

                                    fotos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      Kiko_DF
                                      escreveu em última edição por
                                      #117

                                      fotos?

                                      sim sim, estou devendo fotos, juro que prometo que de hoje não passa

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #118

                                        se vc está relatando queima do hall, tenha certeza que ele trabalha com 12 e não 5v.

                                        se for sensor dos ap flex é 5v.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #119

                                          se vc está relatando queima do hall, tenha certeza que ele trabalha com 12 e não 5v.

                                          se for sensor dos ap flex é 5v.

                                          não, o distribuidor e o sensor é ap 1.8 mi, não é flex.

                                          1 Resposta Última resposta

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