Coletor prt ap turbo
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senhores, estavamos pensando que o problema seria a ft400 ou o chicote, mas hoje esses dois problemas foram descartados, foi colocado uma ft300 com chicote feita pr ft300 e o carro apresentou o mesmo problema, ou seja, não é chicote nem ft400, agora volto a briga com o preparador que ele chegou ao ponto de dizer que é o coletor, mas o fato é que no dia do video que fiz, cheguei a andar no carro, quase tive orgasmo, torcendo pra ser a bobina zera que comprei, alias menino também nasce doente
com base nessas ocorrências, só me fez provar mais o quanto a equipe fueltech é preparada, efeciente e definitivamente excelente no quesito pós-venda, porque em todos os momentos em que foram contactados, não foram mau-educados, não tiraram o corpo fora e sempre foram atenciosos
fueltech, eu recomendo, mesmo sem ter usado direito kkkk…
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baaah cara que pena é sempre assim qualquer coisa diferente é a culpada… pq o cara não chega na humildade e diz velho, eu só sei montar arroz/feijão, esse trem diferente ai não sei não vamo chama alguém que saiba???
eu se fosse vc acertava com o cara o que ele já fez, e levava o carro para outra oficina que entenda... falha só no terceiro cilindro não é hall, o hall corta a faísca de tudo e não só de um cilindro. daqui a pouco é até configuração da ft em função de distribuidor com janela maior
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senhores, estavamos pensando que o problema seria a ft400 ou o chicote, mas hoje esses dois problemas foram descartados, foi colocado uma ft300 com chicote feita pr ft300 e o carro apresentou o mesmo problema, ou seja, não é chicote nem ft400, agora volto a briga com o preparador que ele chegou ao ponto de dizer que é o coletor, mas o fato é que no dia do video que fiz, cheguei a andar no carro, quase tive orgasmo, torcendo pra ser a bobina zera que comprei, alias menino também nasce doente
com base nessas ocorrências, só me fez provar mais o quanto a equipe fueltech é preparada, efeciente e definitivamente excelente no quesito pós-venda, porque em todos os momentos em que foram contactados, não foram mau-educados, não tiraram o corpo fora e sempre foram atenciosos
fueltech, eu recomendo, mesmo sem ter usado direito kkkk…
ooooooooooooooooooooooooooo kiko, sei exatamente o que está passando, tive o mesmo problema. fueltech sempre atenciosa, eu repassando os dados pro pseudopreparador, ele dizendo que fez e so saia merda. a história vocês conhecem.
cara, vaza desse preparador. numa dessa vá no zezão e equipe, o jakka pode te dar uma força indicando. senão gasta aqui, acolá e quando soma tudo daria pra pagar uma mão de obra especializada.
tenha um papo sério com o seu mecanico, e tira o carro de lá. pelo visto o seu foi cobaia nas borboletas, igual o meu. saia o quanto antes. senão, em breve, ele vai culpar a válvula o pneu que está dando interferencia na fueltech… vai por mim, conheço esse papo.
e realmente falta humildade nesse povo. chega e fala logo: po cara, isso é muito pra mim, não dou conta, mas conheço alguém que faça, ou procure outro porque cheguei no meu limite ... mas não, continuam a fazer merda, afinal o dinheiro/tempo perdido é do dono do carro, não doi no bolso do mecanico. porém tal atitude custará caro pra ele, se continuar a manter o sabichão... simplesmente vai queimar o filme fudido, igual aconteceu com o outro pseudopreparador que tive problemas, nunca mais vi nenhum carro preparado saindo daquela oficina, nem revisão, até os v8 saíram.
um trabalho mal feito, arruína anos de serviço se ele não tiver vergonha na cara e ser humilde.
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lee, tudo isso já foi falado. o zézão não pode pegar serviço agora. mas já indiquei um que resolve tb.
acho que o maior problema atual é $$ porque o kiko tem um acordo com o edu (atual preparador), fora a amizade que o kiko acha que tem com ele (foi mal kiko, isso não existe) e os outros preparadores vão cobrar e o kiko já gastou o que tinha pra montar.
então ele fica num mato sem cachorro, se tirar tem que desembolsar imediato pra o carro rodar bem, porém se não tirar eu fico receoso sobre o que mais pode vir dar problema no carro, quem tem carro sabe que oficina não é um lugar com muito controle e todos entram e mexem em tudo.
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carro funcionando redondo e descobrimos que tenho 4 distribuidores novos kkkkkkk, foda mas é assim mesmo… eu aprendo, porem, sabe o que o preparador fez pro carro funcionar com sonda 1.05?? bicos na primeira linha de celta flex, porque os deka 60lbs com 0,2% de abertura estava dando mto excesso, só não entendo porque naquele dia ele funcionou e hoje não. vou busca-lo amanhã de manhã cedo
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ou seja, acerto ou falta dele.
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jakka a história do kiko é muito parecida com a minha. eu montei porque também tinha uma permuta com o pseudopreparador, e o considerava como amigo. e tudo isso foi quebrado na hora de montar meu carro. desembolsei o que não tinha pra pagar o novo mecanico que resolveu tudo. e ainda falta pequenas coisas a serem feita, pois a paulada foi grande e não tive toda a grana pra isso, então foi aos poucos. pra vc ver, 1 ano depois e ainda não terminei, mas se deus quiser, nessa proxima revisão ja elimino tudo de errado.
kiko, certeza que tem coisa errada nesse acerto. uso o memso deka que vc e nao dá excesso. consegui colocar a lenta em 850 a 900rpm, dorme bonitinho, igual original e sonda em 1.05 a 1.10.
como a sua é ft400, tem ligação com o pc, com calma, pluga ela no pc, baixe o programa fueltech ecu manager e veja o mapa e posta pra galera aqui que tentamos te ajudar pelo menos pra conseguir um acerto melhor e usável até vc conseguir ir num preparador bom e sanar os problemas.
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jakka a história do kiko é muito parecida com a minha. eu montei porque também tinha uma permuta com o pseudopreparador, e o considerava como amigo. e tudo isso foi quebrado na hora de montar meu carro. desembolsei o que não tinha pra pagar o novo mecanico que resolveu tudo. e ainda falta pequenas coisas a serem feita, pois a paulada foi grande e não tive toda a grana pra isso, então foi aos poucos. pra vc ver, 1 ano depois e ainda não terminei, mas se deus quiser, nessa proxima revisão ja elimino tudo de errado.
kiko, certeza que tem coisa errada nesse acerto. uso o memso deka que vc e nao dá excesso. consegui colocar a lenta em 850 a 900rpm, dorme bonitinho, igual original e sonda em 1.05 a 1.10.
como a sua é ft400, tem ligação com o pc, com calma, pluga ela no pc, baixe o programa fueltech ecu manager e veja o mapa e posta pra galera aqui que tentamos te ajudar pelo menos pra conseguir um acerto melhor e usável até vc conseguir ir num preparador bom e sanar os problemas.
é isso que vou fazer, vou tirar o carro com os bicos do jeito que está, ele está funcionando e depois de pressurizado vou procurar outro preparador pra corrigir os erros e fazer o acerto com meus bicos dekas 60lbs
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bacana cara o carro andando é a conta daí vc alivia de ter que andar de busão e depois com mais calma e o bolso re-estabelecido faz um acerto fino…
mas os bicos não colou, o meu tá com 4 bosch de 64lbs trabalhando com 4 bar (deve dar umas 75 quase)feitos pelo dalton e lenta linda em 1,05
ele mediu os deka na máquina de limpar???? há relatos desses bicos bem desequalizados no mesmo jogo
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lee, tudo isso já foi falado. o zézão não pode pegar serviço agora. mas já indiquei um que resolve tb.
acho que o maior problema atual é $ porque o kiko tem um acordo com o edu (atual preparador), fora a amizade que o kiko acha que tem com ele (foi mal kiko, isso não existe) e os outros preparadores vão cobrar e o kiko já gastou o que tinha pra montar.
então ele fica num mato sem cachorro, se tirar tem que desembolsar imediato pra o carro rodar bem, porém se não tirar eu fico receoso sobre o que mais pode vir dar problema no carro, quem tem carro sabe que oficina não é um lugar com muito controle e todos entram e mexem em tudo.
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bacana cara o carro andando é a conta daí vc alivia de ter que andar de busão e depois com mais calma e o bolso re-estabelecido faz um acerto fino…
mas os bicos não colou, o meu tá com 4 bosch de 64lbs trabalhando com 4 bar (deve dar umas 75 quase)feitos pelo dalton e lenta linda em 1,05
ele mediu os deka na máquina de limpar???? há relatos desses bicos bem desequalizados no mesmo jogo
bem, acabei de falar com ele de novo, ele conseguiu deixar o carro com um acerto mais ou menos com meus bicos, mas ele disse que não consegue puchar mais o acerto,
lee, confio no edu, e sei que estou sendo cobaia, o problema que ele não aceita minhas opiniões, que são as que vocês me dão, desde o começo do problema eu disse que era acerto, assim como o menegotto e o jakka disseram. ele teimou e quebrou a cara, estou gostando porque ele está aprendendo tanto a mecher em um equipamento diferente e aprendendo a ouvir o cliente. ele vai conseguir deixar o carro pronto pro acerto e ele já sabe que eu não vou acertar o carro com ele, e nem por isso ele ficou contrariado nem deixou de me dar atenção. relaxem, posso ser leigo em injeção eletronica, mas eu sei tratar as pessoas com sinceridade e hombridade rsrs espero até o final de novembro estar com ele pressurizado e acertado
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sabe o que acontece kiko todo mundo que tá nesse meio é muito desconfiado e arisco com prepara-a-dor… a cada 10, 9 é picareta... eu mesmo que faço meu carro, então nunca tive esses tipos de problemas mas o que escuto de amigos que pagam, pagam 2x 3x e o carro não fica bom é mato... e na maioria são detalhes minimos, falta de esmero na instalação e desconhecimento.
boa sorte e aguardo os vídeos do voyage riscando o chão por aí
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po repito a frase do menegoto, doido para ver esse voyage riscando o asfalto,
esmerilhando os pneus….
parabens pela iniciativa em melhorar o voyage, imagino que seja uma dor de cabeça muito grande,
estou num problema parecido, estou a 3 anos montando um carro e ainda nao liguei o motor
para chegar no ponto que vc esta. acerto.
porém é muito maneiro ver iniciativas diferenciadas, um ap com 4 borboletas, um ap 20 v....
são projetos diferentes, e que nao tenho duvida, depois de acertados tem muito mais potencia
que o tradicional... ap 8v turbo kit 2,5 kg.
nada contra o tradicional mas é bonito ver um coletor desse, jogando um volume de ar
que imagino ser absurdo para dentro do cabecote, ou seja, coletor jogando muito ar ( preferencia frio ) + cabecote livre +
combustivel + centelha + coletor de escape pica = muita potencia.
por isso os carros de arrancada tem coletor de admissao diferenciado, não usam cornetas individuais externas iguais aos seus,
mas segundo a belquip tb é cornetado só que por dentro do tubo da admissão de cada cilindro.
repito parabens.
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sabe o que acontece kiko todo mundo que tá nesse meio é muito desconfiado e arisco com prepara-a-dor… a cada 10, 9 é picareta... eu mesmo que faço meu carro, então nunca tive esses tipos de problemas mas o que escuto de amigos que pagam, pagam 2x 3x e o carro não fica bom é mato... e na maioria são detalhes minimos, falta de esmero na instalação e desconhecimento.
boa sorte e aguardo os vídeos do voyage riscando o chão por aí
assino embaixo.
hoje eu sei o que sei graças ao forum pp e ao pseudopreparador que me fez pesquisar e procurar saber mais. agora so falta uns cursos sebrae pra melhorar a mão na massa.
mas tenho amigos que sofreram demais, rodaram na mão de tudo quanto é preparador da cidade, até de outras cidades. se somar o total gasto, dá desanimo, daria pra comprar 2, 3, 4 carros iguais, no caso desses amigos.
e tudo é uma troca de experiencia. hoje sabemos onde levar para qual serviço quer.
e pelo menos isso forçou o seu preparador a se esforçar, porque viu que na prática não é tão simples assim.
não esqueça de postar o mapa pra gente, pelo menos no acerto da pra melhorar muito, senão ele vai te entregar o carro fazendo 1km/l ou menos, igual o antigo pseudopreparador fez comigo, pingando alcool no coletor de escape de tanto excesso que dava. ai fode seu coletor pela corrosão, tempo parado, mais peça pra dar problema, sonda que estraga…
bora nessa que estamos todos juntos. queremos ver riscar o asfalto.
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senhores, quero agradecer muito pelos apoios e pelos comentários que favorecem minha jornada de montar uma coisa diferente, obrigado, de coração
lee, por incrivel que pareça o carro está até economico, coloquei 30 reais de alcool e já rodei uns 60km hehe, mas uma caca pra andar, não tem torque e sonda dando até 1.10 kkkkk, mas isso pra andar enquanto não pressurizo, que acredito começar esse processo semana que vem. porem, ele continua ratiando o 3 cilindro na lenta, quando acelera ele fica liso. perguntei a dois preparadores sobre o porque dele ratiar, favor me confirmem se esse argumento tem fundamento. como eu não tenho cabeçotão e o coletor é grande, não existe velocidade de ar para entrar rápido no cilindro e fazer a queima, apezar dele ser grande, a falta de vacuo e velocidade de ar na lenta faz com que o minimo de alc que o bico de 60 manda, vire um puta excesso, e não sei o que motherfuker ele fez com os bicos de celta que ele fica liso na baixa, será que isso realmente tem fundamento?
pessoal, estou tomando uma puta surra com o acelerador, ou e andandou ou é pé fora, até agora nãoo achei um ponto para manter uma aceleração, não existe tps a 1% de abertura, ou é zero ou é no minimo 2%. pra pegar de manhã, parece carro a gasolina, uma maravilha. outra coisa que fiquei revoltado com meu preparador foi o tanque, o que eu previa aconteceu, ele não fez o cach tanque e com 1/4 de alc., é só freiar o carro que a bomba baixa pressão e falta alc na linha, ele chega a morrer em certos momentos. eu não tenho o cabo da ft nem do wb2 para o pc, mas eu arrumo um jeito de trazer o mapa pra vcs. estou muito ancioso para fazer a pressurização e fazer a turbina trabalhar, mas o $$ ta mto curto vamos ver o que o meu 13º é capaz hehe
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esse problema do deixa na lenta ou acelera tudo seria facilmente resolvido com um acionamento progressivo, com uma simples meia lua no eixo pra prender o cabo ou algo mais complexo com alavancas como nos vectra antigos.
deixaremos isso para os up s futuros… uma troca de acionamento agora não vai ser saudavel hehehehe
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não sei não sobre essa desculpa do 3º cilindro. te falo porque tenho um amigo com coletor e borboletas carlini 40mm com cabeçote ap 1.6 praticamente original, o cara usa comando zba, valvulas originais do ap 1.6 e foi feito apenas angulo e um leve, muito leve trabalho nos dutos. e não falha, oolha que ele usa bicos astra flex reabertos pra uns 60lb, igual os deka.. ou seja, é muita borboleta pra pouco motor. no meu que é 1.8 cabeçote top, 40mm de borboletas achei muito, é além do que meu motor é capaz, o canal dele seria uns 38mm ou 36mm.
eu creio que isso seja algo relacionado ao deadtime do bico. ja tentou trocar o bico pra outro cilindro e ver se continua o problema? se vc não tem vácuo como os preparadores disseram, como vc teria freio? ? ? aliás, como ficou o pedal do freio?
na ft o map varia muito?
seu mapa principal está por tpsó ou mapo porque manter 1% de abertura no tps é dificil, qualquer variação no acelerador ela da um tapa violento. e veja se o seu tps não está variando.
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esse problema do deixa na lenta ou acelera tudo seria facilmente resolvido com um acionamento progressivo, com uma simples meia lua no eixo pra prender o cabo ou algo mais complexo com alavancas como nos vectra antigos.
deixaremos isso para os up s futuros… uma troca de acionamento agora não vai ser saudavel hehehehe
mene, mas ele ja tem a meia lua: http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120