Óleo especifico para amaciamento.
-
pessoal já q o assunto é óleo, vcs podiam me dar uma ajudinha e confirmar o q pretendo fazer ??
golzin gts turbo praticamente 9 meses só funcionando 1 vez por mês. depois umas voltinhas curtas e + 9 meses completamente parado sem funcionar. trocado oleo e filtro, e funcionando novamente o carro, ele foi até a oficina. desde então, agora em novembro já vão fazer 11 meses completamente parado.
qo o carro for montado agora em novembro, estou pensando em arriar o oleo, e colocar um oleo barato ( purgante ) + engine flush stp ( latinha azul ), funcionar 15 minutos, e arriar novamente. daí sim, colocar o oleo definitivo.
vcs acham q é tranquilo o processo é seria melhor um outro produto mais eficiente ?
valeu
-
sai dessa binno…
se o carro nao rodou.. não tem borra...
arreia o oleo e poe o novo.. cabou.
-
quando acusar… já era
-
putz, nem sei como está o meu, se assentou ou não. já rodei uns 1500km em 1 ano e já fiz 1 troca de óleo e filtros (a cada 6 meses ou 3000km).
pois é, lee, putz ao quadrado. realmente nunca havia aberto um motor retificado após 1000 km rodados e ter as paredes dos cilindros no mesmo estado em que chegaram da retífica.
eu estou assumindo que os cilindros foram protegidos em excesso devido a ter usado óleo que imaginei que fosse fraco e que permitisse que os anéis se esfolassem assentando-se e, ao mesmo tempo, os cilindros ficassem com a porosidade normal sumindo as estrias.
mas se seu consumo de óleo está normal, dentro do previsto para o seu motor, não se preocupe. um mau assentamento de anéis provoca consumo excessivo, coisa de um litro por 500km ou até pior.
o único parâmetro errado nessa equação, me corrijam se estiver errado, é o óleo que deveria ser especifico para o uso nesta etapa inicial do motor.
menegotto, o brunimento foi fino pois eu é que forneci as pedras.
quanto a deixar sem brunimento acho que seria melhor daquilo que o motor já passou.
os anéis se assentariam, logicamente mais lentamente, mas ao fim de um determinado período, que deve ser longo sem dúvida, anéis e cilindros teriam forçosamente que se acomodar.
já imaginou ter cilindros arranhados do jeito que se vê nos meus cilindros por, digamos, mais 10000km? o consumo de óleo ficaria altíssimo mo mesmo jeito pois óleo nenhum depositado nas paredes seria raspado de volta para o cárter.
sem falar na compressão de titica que isso ocasiona.
boa dica de usar a marcha-lenta mantendo as paredes mais secas.
farei isso assim que tiver fechado todas as pontas da transformação para 1.9. tá um porre achar torneiro por aqui que entenda de como embuchar bielas
-
gente.. to acompanhando o topico de vcs e to meio que apavorado recentemente meu motor foi pra retifica e axo que o mecanico nao bruniu as camisas do meu carro. tambem nao disse que precisaria amaciar.. o que foi feito:
retifica completa do cabeçote
anéis..
andei sentando a lenha depois da retifica.. e em 1 mes o motor fundiu em baixo. girou uma bronzina. é um xsara 1.8
agora o motor voltou para a garantia. ele disse que nao axa que foi bomba de óleo.. eu desconfio que ela tenha cavitado. 1 bronzina colou e as outras azularam. isso foi depois de uns 1000 1300 km. como devo amaciar agora esse motor? vai ser trocado o virabrequim, as bronzinas, ele vai mandar arrumar a biela, nao vai trocar a bomba de óleo… o que deverei fazer?
vai por mim, se afetou a biela, troque.
-
nao vai trocar bomba de oleo… tem manometro?
pior é que nao tenho manometro nao… :/
diz o mecanico que se falta pressao no óleo o carro acusa no painel... será?
quando acusar… já era
não é bem assim flavio, no caso desse motor (xu7jp4) tem uma luz no centro do painel (stop) bem grande que acende em vermelho sempre que algo de muito errado acontece com o motor, mas não necessariamente que isso seja um adeus queda de pressão de oleo, bico com funcionamento irregular, ate uma ventuinha que gira mais fraco (aconteceu no meu 306) ele avisa logo com a luz de stop, no xsara tambem tem essa luz, quando acende, uma coisa é certa, pare o carro, desligue o motor e chame um guincho, pois se insistir é certo de perder o motor.
-
oxe… agora que lí...
vai trocar o vira, bronzinas e nao vai trocar a bomba de oleo?
tu gosta de descer a lenha nessse motor, e nao vai trocar nem a biela nem a bomba de oleo?
so tem louco nesse mundo
-
maas nao sou eeeeeu é garantia do mecanicooo <o>aposkdpoaskdpoadkpasd
por mim trocava todas as bielas e a bomba de óleo, mas o cara nao quer fazer se der pau denovo, vou voltar pra garantia denovo.. assim vai mas óbvio que assim que eu tiver meros 600 reais eu vou comprar uma bomba de óleo nova (lembrado que o meu carro infelizmente nao é barato como é ap )</o>
-
maas nao sou eeeeeu é garantia do mecanicooo <o>aposkdpoaskdpoadkpasdpor mim trocava todas as bielas e a bomba de óleo, mas o cara nao quer fazer se der pau denovo, vou voltar pra garantia denovo.. assim vai mas óbvio que assim que eu tiver meros 600 reais eu vou comprar uma bomba de óleo nova (lembrado que o meu carro infelizmente nao é barato como é ap )</o>
mas meu querido, não deixe ele montar errado senão serão dois malucos
independente ou não da garantia do jeito que o mecânico doido quer não vai dar certo.
afinal o carro é seu e exija seus direitos.
-
poisé… fiquei preocupado agora... vou dizer que se ele nao quer pagar a biela, que deixe o carro desmontado ate eu poder dar uma biela nova pra ele e uma bomba de óleo
alem do mais, ele se irritou com o meu motor e disse que nao vai ficar dando garantia de motor por que eu dou pau... se estragar denovo é pra eu deixar o carro na garagem pode?
ah vai se fuder... ¬¬
-
vou começar a montagem de um motor retificado em breve e a questão do óleo me preocupa.
alguém sabe qual foi o desfecho da história do lancia?
folgas originaisó oleo original.
só que tem que trocar em muito menso tempo. ex uma com 500km outra 1000 e depois ja passa para 3000 (ex)