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Ford transit ou fiat ducato?

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    jonas_102
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    #52

    um amigo está precisando de uma van e me ofereceu hoje um microonibus na daily.

    trata-se de um thunder boy ano 2001, 32lugares executivo, motor mwm snme o mesmo do vw 8-150.

    usando o método ultra preciso e infalível calculei que gasto 30 reais de diesel/dia pra rodar 140, sendo que pelo menos 90 deles urbano. quanto eu gastaria por alto com um carro desse?

    *de presente junto com o micro vêm um trampo rendendo o bruto de 4k/mês com contrato pra mais 8 meses.

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      LeonardoZ
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      #53

      um amigo está precisando de uma van e me ofereceu hoje um microonibus na daily.

      trata-se de um thunder boy ano 2001, 32lugares executivo, motor mwm snme o mesmo do vw 8-150.

      usando o método ultra preciso e infalível calculei que gasto 30 reais de diesel/dia pra rodar 140, sendo que pelo menos 90 deles urbano. quanto eu gastaria por alto com um carro desse?

      *de presente junto com o micro vêm um trampo rendendo o bruto de 4k/mês com contrato pra mais 8 meses.

      mto dificil dizer o consumo principalmente se tratanto de um microonibus… o meu mb om906la com 245cv faz 2,3 por litro com 25 ton nas costas e na 381 na 262 faz 3 na volta vazio faz 3,8 a 4... da uma pesquisada com o dono de um 8-150 e tenha uma ideia .

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      • J Offline
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        jonas_102
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        #54

        mto dificil dizer o consumo principalmente se tratanto de um microonibus… o meu mb om906la com 245cv faz 2,3 por litro com 25 ton nas costas e na 381 na 262 faz 3 na volta vazio faz 3,8 a 4... da uma pesquisada com o dono de um 8-150 e tenha uma ideia .

        acho que o ideal mesmo é pedir o carro emprestado por 1 dia pra mim rodar e fazer os calculos.

        o que me anima é que o micro está lindo, com bancada executiva, rodoar, insulfilm. se fosse somente pelo coração já tinha trocado, mas tem que botar na ponta do lápis.

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        • L Offline
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          LeonardoZ
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          #55

          mto dificil dizer o consumo principalmente se tratanto de um microonibus… o meu mb om906la com 245cv faz 2,3 por litro com 25 ton nas costas e na 381 na 262 faz 3 na volta vazio faz 3,8 a 4... da uma pesquisada com o dono de um 8-150 e tenha uma ideia .

          acho que o ideal mesmo é pedir o carro emprestado por 1 dia pra mim rodar e fazer os calculos.

          o que me anima é que o micro está lindo, com bancada executiva, rodoar, insulfilm. se fosse somente pelo coração já tinha trocado, mas tem que botar na ponta do lápis.

          fez a media do 150 é any news champz?

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          • V Offline
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            voyage87turbo Banido
            escreveu em última edição por
            #56

            mto dificil dizer o consumo principalmente se tratanto de um microonibus… o meu mb om906la com 245cv faz 2,3 por litro com 25 ton nas costas e na 381 na 262 faz 3 na volta vazio faz 3,8 a 4... da uma pesquisada com o dono de um 8-150 e tenha uma ideia .

            acho que o ideal mesmo é pedir o carro emprestado por 1 dia pra mim rodar e fazer os calculos.

            o que me anima é que o micro está lindo, com bancada executiva, rodoar, insulfilm. se fosse somente pelo coração já tinha trocado, mas tem que botar na ponta do lápis.

            fez a media do 150 é any news champz?

            fiz não.

            apesar de a negociação estar quase concluida ainda nem andei no buss.

            estamos negociando, o empecilho é que o 8-150 está com 3 prestações atrasadas, e desde 6ª feira que nem durmo só pensando se dá pra botar em dia logo.

            tenho atualmente um trampo que me rende, r$ 4.200,00/mês rodando em média 130km/dia.

            ele me passa junto com o carro um trampo que rende r$4.300,00/mês rodando em média 80km/dia.

            o melhor é que dá pra conciliar os dois trampos. o que pega é 3parcelas em atraso no valor de r$2.350,00 cada. (está com processo na justiça contra juros abusivos, então não tem busca e apreensão, idem a daily).

            ele me pediu um veredito até amanhã.

            já estou até com dor de cabeça de tanto pensar nisso e no voyage que está na oficina.

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            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #57

              eai meu fi? deu certo? passei por cada coisa nessa vida… diria 80 vezes oq vc ta passando ai... mas enfim... deu negocio? o carro é uma boa pra vc, fica de olho no consumo, esses 150 costumam ser beberroes, mas andam pra caramba... no mais relaxe, se sair bom, se nao sair bao tamen, continua trampando... e a vida segue.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #58

                eai meu fi? deu certo? passei por cada coisa nessa vida… diria 80 vezes oq vc ta passando ai... mas enfim... deu negocio? o carro é uma boa pra vc, fica de olho no consumo, esses 150 costumam ser beberroes, mas andam pra caramba... no mais relaxe, se sair bom, se nao sair bao tamen, continua trampando... e a vida segue.

                estive de férias forçadas :fluff2:

                o negócio não rolou, bola pra frente e sigo com minha boa e velha daily, até penso que foi melhor, eu estava pendendo ao 150 pelo coração, mas a razão era ficar mesmo com a daily que já tem mais de 2 meses que a única manutenção que precisou foi um cabo de embreagem. então já decidi, vou ficar com a daily até 2013 ai sim troco por uma 0km, que então poderá ser uma 313 ou transit, e talvez se eu estiver melhor das pernas uma 413. aí é só alegria, eu com carro novo, completo e faturando com os 6 jogos da copa no mineirão

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  eai meu fi? deu certo? passei por cada coisa nessa vida… diria 80 vezes oq vc ta passando ai... mas enfim... deu negocio? o carro é uma boa pra vc, fica de olho no consumo, esses 150 costumam ser beberroes, mas andam pra caramba... no mais relaxe, se sair bom, se nao sair bao tamen, continua trampando... e a vida segue.

                  estive de férias forçadas :fluff2:

                  o negócio não rolou, bola pra frente e sigo com minha boa e velha daily, até penso que foi melhor, eu estava pendendo ao 150 pelo coração, mas a razão era ficar mesmo com a daily que já tem mais de 2 meses que a única manutenção que precisou foi um cabo de embreagem. então já decidi, vou ficar com a daily até 2013 ai sim troco por uma 0km, que então poderá ser uma 313 ou transit, e talvez se eu estiver melhor das pernas uma 413. aí é só alegria, eu com carro novo, completo e faturando com os 6 jogos da copa no mineirão

                  fato… ja que o objetivo é 2013 pegaria a 413 que diga-se de passagem é uma puta van viajei em uma dvd cinto 3 pontos banco rechonchudo motorista consciente... ali na bifurcaçao entre sabara e vitoria (381) tava com o cu na mao... silenciosa e responsavelmente dirigida chegando em nova era até tirei um cochilo... carreta viu?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    eai meu fi? deu certo? passei por cada coisa nessa vida… diria 80 vezes oq vc ta passando ai... mas enfim... deu negocio? o carro é uma boa pra vc, fica de olho no consumo, esses 150 costumam ser beberroes, mas andam pra caramba... no mais relaxe, se sair bom, se nao sair bao tamen, continua trampando... e a vida segue.

                    estive de férias forçadas :fluff2:

                    o negócio não rolou, bola pra frente e sigo com minha boa e velha daily, até penso que foi melhor, eu estava pendendo ao 150 pelo coração, mas a razão era ficar mesmo com a daily que já tem mais de 2 meses que a única manutenção que precisou foi um cabo de embreagem. então já decidi, vou ficar com a daily até 2013 ai sim troco por uma 0km, que então poderá ser uma 313 ou transit, e talvez se eu estiver melhor das pernas uma 413. aí é só alegria, eu com carro novo, completo e faturando com os 6 jogos da copa no mineirão

                    fato… ja que o objetivo é 2013 pegaria a 413 que diga-se de passagem é uma puta van viajei em uma dvd cinto 3 pontos banco rechonchudo motorista consciente... ali na bifurcaçao entre sabara e vitoria (381) tava com o cu na mao... silenciosa e responsavelmente dirigida chegando em nova era até tirei um cochilo... carreta viu?

                    nem me fala, toda vez que passo por uma 413 fico até de pau duro, se for prata então caio em orgasmo. kkkkkkk

                    não adianta, toda a tecnologia das outras (transit), mas sprinter é o carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      tão falando que a ford vai passar a fabricar a transit aqui por causa do ipi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        tão falando que a ford vai passar a fabricar a transit aqui por causa do ipi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          falaram das ambulâncias… preferem as ducato/master/boxer por ter tração dianteira e piso plano, fica mais fácil colocar a maca dentro, equipamentos, gente em pé, etc...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            cara opnião de frotistas nem sempre pode ser considerada

                            exemplo: taxista na região metropolitana. siena tetrafuel comanda, economia monstra e não dá defeito como os kit gás instalados. jah em caxias do sul (serra) o carro é sucata pros taxistas (subir morro de 1.4 gnv é complicado)

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              falaram das ambulâncias… preferem as ducato/master/boxer por ter tração dianteira e piso plano, fica mais fácil colocar a maca dentro, equipamentos, gente em pé, etc...

                              se depender de manobrar uma ducato pra sair com o acidentado ele morre lá dentro mesmo. não esterca metade que uma tração traseira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Neubert Borges
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                salve amigos, tudo na paz?

                                estou chegando agora. pretendo comprar o meu primeiro utilitário para começar a trabalhar com fretamento (em especial transporte escolar e universitário).

                                acompanhei o tópico e vi muitos elogios sobre a transit.

                                e então passado todo este tempo, qual é o parecer que vocês tem a respeito dela? oq mais me animou é o fato dela ter tração traseira.

                                abraços amigos e boas estradas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carlos Augusto
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  sem duvidas a ducato!! mais forte e robusta, a ford É um pouco mais confortavel, mas iveco quebra menos tem tradiÇÃo tambÉm assim como a ford, as duas sÃo boas, mas vou de ducato

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Emerson47
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    bom dia, minha irmã iniciou recentemente na área de viagens (excursões) e quer trocar a kombi dela por uma van maior e com mais opcionais. ela está indecisa entre a master e a transit.

                                    sabemos que a melhor de todas disparado é a sprinter, mas pelo que li nos sites onde pesquisei, elogiam muito a transit .

                                    por favor, podem colaborar com a opinião de vocês, que são mais experientes no assunto ?

                                    obrigado.

                                    emerson

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      samuel alves rosa
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      estou olhando uma transit 2008/2009 pra comprar será meu primeiro carro ultilitario, nunca trabalhei com vam, so onibus, entao gostaria de saber principalmente sobre manutenção pois ficarei apertado nao vai dar pra ficar todo dia na ofinica (posso quebrar) ela esta com 120,000 km alguem pode de dizer o que geralmente quebra nessa quilometragem e os itens que tenho que dar mais atenção na avalaição e se e uma boa compra. muito grato a todos colaboradores

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        oooooo, meu cadastro ainda vive aqui!

                                        então, numa duvida lançada de 2011, hoje quase quatro anos depois vamos aos resultados.

                                        troquei a iveco daily numa ducato 2006 eletronica, carro com, confiável, só desanima  a suspensão dianteira que é muito frágil e requer manutenções constantes. na dianteira pneus michellin rodam 25.000km na dianteira e 150.000 na traseira.

                                        logo depois adquiri uma sprinter 413 2011, carro com, confortavel e completo, uma pena é o ar condicionado que demora uma eternidade para resfriar o habitáculo. a tenho até hoje.

                                        depois comprei uma sprinter 415 2013, carro excepcional, robusto, confortável, estabilidade incrivel, ar condicionado de clima polar. kkk tenho como contras: revisão cara, uma troca de óleo de motor, com filtros de combustível, ar e lubrificante fica em r$ 800,00.

                                        recentemente comprei uma sprinter 313 teto baixo 2011, mesma manutenção da 413, com a diferença do ar condicionado que nessa gela.

                                        então fica a dica, em primeiro lugar sprinter, como segunda opção transit.

                                        abraços, vou rodar pelo forum pra ver se encontro os antigos amigos!!

                                        1 Resposta Última resposta

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