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Ap 1.9 20v - acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    bugalaws
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    #67

    pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada

    menegotto, a malha do sensor??? aí terei que cortar o conector original é é isso é pq no conector do sensor tem só positivo, sinal e negativo…

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    • B Offline
      B Offline
      bugalaws
      escreveu em última edição por
      #68

      eu estava pensando… um cabo usb 2.0 tem malha mais 4 fios dentro... será que serve? os fios são fininhos mas o consumo do sensor é mínimo, tava pensando em testar assim..

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
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        #69

        pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada

        ué… ruído vem tanto pelo positivo como pelo negativo... vem sujeira pelo +12v sim...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #70

          huummm interessante não sabia

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
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            bugalaws
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            #71

            pessoal para atualizar… hoje pela manhã, coloquei o blindado conforme o menegotto falou.... pois não achei cabo blindado de 3 vias.. também separei a alimentação do sensor que estava utilizando o mesmo positivo das bobinas, e separei os cabos das bobinas(positivo + os dois negativos + o terra da fires4s que vai no cabeçote) do resto do chicote... montei sem o resistorzinho ... a principio está 100% não sei sé é impressão mas acho que melhorou até a aceleração do motor parece que ele ta com mais torque... vou andar mais um pouco para ter certeza que está ok. por hora agradeço mais uma vez pela ajuda...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #72

              lee, uma dúvida… você disse que deixa o ponto em marcha lenta por volta dos 16º correto é pergunto... 16º no total é ou 16º mais a correção a -0,65bar ?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bugalaws
                escreveu em última edição por
                #73

                pessoal segue abaixo o mapa de ponto que fiz… vejam o que acham será que to abusando de ponto para um 20v ???

                motor 1.9 gasolina, 8,5 de taxa

                ign x rpm

                500 16

                1000 11

                1500 11

                2000 13

                2500 22

                3000 26

                3500 28

                4000 31

                4500 29

                5000 28

                5500 28

                6000 29

                6500 29

                7000 29

                7500 29

                correção ign x map

                -0,9 6

                -0,8 5

                -0,7 4,4

                -0,6 3,85

                -0,5 3,25

                -0,4 2,6

                -0,3 1,95

                -0,2 1,3

                -0,1 0,65

                0,0 0

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  lee, uma dúvida… você disse que deixa o ponto em marcha lenta por volta dos 16º correto é pergunto... 16º no total é ou 16º mais a correção a -0,65bar ?

                  eu nao coloquei correção por map, então é 16º, digamos, limpo, sem correção alguma.

                  so uso a correção por rotação, até o momento. é que o motor ficão tão bom que to sem paciência pra mexer hehehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.

                    pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?

                    eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.

                    como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto

                    hehehehehehe....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabricius
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      acompanhando…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        eu nem posso abusar de ponto, tentei 24 e grilou kkkkkkkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.

                          pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?

                          eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.

                          como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto

                          hehehehehehe....

                          irmão então… to preocupado com isso.... já adiantei muito o ponto e não consigo escuta-lo grilando... o barulho do escapamento tá muito forte... rsrsrs to pensando em colocar o sensor de detonação e liga-lo no note para ouvir o motor com fone de ouvido...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            eu nem posso abusar de ponto, tentei 24 e grilou kkkkkkkkk

                            sim né lee, mas quanto seu motor tem de taxa???? rsrsrs 25/1 ??? hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa

                              8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais :hauhau: :hauhau:

                              dinamometro faz falta... e mto

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                bugalaws
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa

                                8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais :hauhau: :hauhau:

                                dinamometro faz falta... e mto

                                algum risco de eu quebrar canaleta de pistão ou estragar alguma coisa por grilar e eu não ouvir ??? sendo que é só um aspiradinho …

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  aspirado sem taxa acho dificil…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bugalaws
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    ainda mais pistão forjado.. rsrsrs amanhã vou no autódromo tomar uns sarrafos lah.. vou ver se consigo fazer uns videozinhos…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #84

                                      esse lance do escape barulhento e escutar grilada é um pouco complicado mesmo, num sei se acontece alguma coisa no meu carro mas as griladas são sempre muito altas, no video que eu postei lá no tópico do problema do alternador dá pra escutar as griladas…

                                      no caso do meu carro o ponto alto, quase grilando o motor deu uma característica diferente ao motor, antes era tipo uma aceleração dócil e o carro andava até bem. depois de acertar tudo bem nos limites acontece que a acelereção nas primeiras marchas muda totalmente o barulho ao acelerar fica mais rápido.

                                      quero marcar uma hora ali no dino pra saber o que fazer com o ponto em altos rpm. no tal dinobanco não conseguimos perceber diferenças com o ponto mais alto ou mais baixo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #85

                                        agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.

                                        será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #86

                                          buxim, comigo as griladas tb são altas, e olha que to com o escape furado bem na junção do 4x1. durou 1 ano esse novo cano, pqp. ta parecendo uno, dependendo da rotação rsrs.

                                          1 Resposta Última resposta

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