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Ap 1.9 20v - acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #74

    lee, uma dúvida… você disse que deixa o ponto em marcha lenta por volta dos 16º correto é pergunto... 16º no total é ou 16º mais a correção a -0,65bar ?

    eu nao coloquei correção por map, então é 16º, digamos, limpo, sem correção alguma.

    so uso a correção por rotação, até o momento. é que o motor ficão tão bom que to sem paciência pra mexer hehehe.

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    • B Offline
      B Offline
      buxim
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      #75

      não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.

      pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?

      eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.

      como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto

      hehehehehehe....

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      • F Offline
        F Offline
        Fabricius
        escreveu em última edição por
        #76

        acompanhando…

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #77

          eu nem posso abusar de ponto, tentei 24 e grilou kkkkkkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
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            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #78

            não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.

            pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?

            eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.

            como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto

            hehehehehehe....

            irmão então… to preocupado com isso.... já adiantei muito o ponto e não consigo escuta-lo grilando... o barulho do escapamento tá muito forte... rsrsrs to pensando em colocar o sensor de detonação e liga-lo no note para ouvir o motor com fone de ouvido...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #79

              eu nem posso abusar de ponto, tentei 24 e grilou kkkkkkkkk

              sim né lee, mas quanto seu motor tem de taxa???? rsrsrs 25/1 ??? hehehe

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #80

                caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa

                8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais :hauhau: :hauhau:

                dinamometro faz falta... e mto

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bugalaws
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa

                  8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais :hauhau: :hauhau:

                  dinamometro faz falta... e mto

                  algum risco de eu quebrar canaleta de pistão ou estragar alguma coisa por grilar e eu não ouvir ??? sendo que é só um aspiradinho …

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    aspirado sem taxa acho dificil…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      ainda mais pistão forjado.. rsrsrs amanhã vou no autódromo tomar uns sarrafos lah.. vou ver se consigo fazer uns videozinhos…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        buxim
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        esse lance do escape barulhento e escutar grilada é um pouco complicado mesmo, num sei se acontece alguma coisa no meu carro mas as griladas são sempre muito altas, no video que eu postei lá no tópico do problema do alternador dá pra escutar as griladas…

                        no caso do meu carro o ponto alto, quase grilando o motor deu uma característica diferente ao motor, antes era tipo uma aceleração dócil e o carro andava até bem. depois de acertar tudo bem nos limites acontece que a acelereção nas primeiras marchas muda totalmente o barulho ao acelerar fica mais rápido.

                        quero marcar uma hora ali no dino pra saber o que fazer com o ponto em altos rpm. no tal dinobanco não conseguimos perceber diferenças com o ponto mais alto ou mais baixo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.

                          será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            buxim, comigo as griladas tb são altas, e olha que to com o escape furado bem na junção do 4x1. durou 1 ano esse novo cano, pqp. ta parecendo uno, dependendo da rotação rsrs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.

                              será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..

                              cara, conselho de amigo: faz uma coisa de cada vez, senão vai morrer loco. larga o mapa com pouco ponto mesmo e acerta a mistura primeira, em todas as faixas de rotação.

                              depois q estiver com o mapa de combustível acertadinho, aí sim parte pra brincar com ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                cara motor ap, principalmente alcool (12,5:1) escuto grilar mto fácil, o bagulho bate forte mesmo. agora no meu fiat não escuto nem fudendo… e já se foram duas canaletas nessa vidinha

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  buxim
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  isso que o ricardo falou eh o melhor a ser feito mesmo

                                  crie um alvo para sonda de acordo com o rpm, deixa tudo certo e depois vem trabalhando o ponto e suas correcoes.

                                  peça ajuda a alguns amigos, um vai olhando os valores de sonda, o outro vai mexendo na ft e vc vai dirigindo. pra mim deu certo, fiz tudo a noite e algumas correcoes de dia.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bugalaws
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.

                                    será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..

                                    cara, conselho de amigo: faz uma coisa de cada vez, senão vai morrer loco. larga o mapa com pouco ponto mesmo e acerta a mistura primeira, em todas as faixas de rotação.

                                    depois q estiver com o mapa de combustível acertadinho, aí sim parte pra brincar com ponto.

                                    irmão o mapa de combustível ta de boa… o lance é que agora aquele problema que eu tinha antes... voltou a ocorrer.. somente em alta rotação e com carga no motor.... falha e o conta giros da uma boa oscilada...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      bugalaws
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                                      #91

                                      to pensando sériamente em levar a fire4s para uma revisão

                                      1 Resposta Última resposta

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