Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.9 20v - acerto

Ap 1.9 20v - acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 12 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bugalaws
    escreveu em última edição por
    #81

    caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa

    8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais :hauhau: :hauhau:

    dinamometro faz falta... e mto

    algum risco de eu quebrar canaleta de pistão ou estragar alguma coisa por grilar e eu não ouvir ??? sendo que é só um aspiradinho …

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #82

      aspirado sem taxa acho dificil…

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #83

        ainda mais pistão forjado.. rsrsrs amanhã vou no autódromo tomar uns sarrafos lah.. vou ver se consigo fazer uns videozinhos…

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          buxim
          escreveu em última edição por
          #84

          esse lance do escape barulhento e escutar grilada é um pouco complicado mesmo, num sei se acontece alguma coisa no meu carro mas as griladas são sempre muito altas, no video que eu postei lá no tópico do problema do alternador dá pra escutar as griladas…

          no caso do meu carro o ponto alto, quase grilando o motor deu uma característica diferente ao motor, antes era tipo uma aceleração dócil e o carro andava até bem. depois de acertar tudo bem nos limites acontece que a acelereção nas primeiras marchas muda totalmente o barulho ao acelerar fica mais rápido.

          quero marcar uma hora ali no dino pra saber o que fazer com o ponto em altos rpm. no tal dinobanco não conseguimos perceber diferenças com o ponto mais alto ou mais baixo.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #85

            agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.

            será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #86

              buxim, comigo as griladas tb são altas, e olha que to com o escape furado bem na junção do 4x1. durou 1 ano esse novo cano, pqp. ta parecendo uno, dependendo da rotação rsrs.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #87

                agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.

                será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..

                cara, conselho de amigo: faz uma coisa de cada vez, senão vai morrer loco. larga o mapa com pouco ponto mesmo e acerta a mistura primeira, em todas as faixas de rotação.

                depois q estiver com o mapa de combustível acertadinho, aí sim parte pra brincar com ponto.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #88

                  cara motor ap, principalmente alcool (12,5:1) escuto grilar mto fácil, o bagulho bate forte mesmo. agora no meu fiat não escuto nem fudendo… e já se foram duas canaletas nessa vidinha

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #89

                    isso que o ricardo falou eh o melhor a ser feito mesmo

                    crie um alvo para sonda de acordo com o rpm, deixa tudo certo e depois vem trabalhando o ponto e suas correcoes.

                    peça ajuda a alguns amigos, um vai olhando os valores de sonda, o outro vai mexendo na ft e vc vai dirigindo. pra mim deu certo, fiz tudo a noite e algumas correcoes de dia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #90

                      agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.

                      será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..

                      cara, conselho de amigo: faz uma coisa de cada vez, senão vai morrer loco. larga o mapa com pouco ponto mesmo e acerta a mistura primeira, em todas as faixas de rotação.

                      depois q estiver com o mapa de combustível acertadinho, aí sim parte pra brincar com ponto.

                      irmão o mapa de combustível ta de boa… o lance é que agora aquele problema que eu tinha antes... voltou a ocorrer.. somente em alta rotação e com carga no motor.... falha e o conta giros da uma boa oscilada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #91

                        to pensando sériamente em levar a fire4s para uma revisão

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários