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[dúvida] radiador de óleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #3

    bom, izole ele e veja se a luz apaga mais rapido

    outra, atraz do radiador? num ta captando ar quente nao?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      se a luz demora a apagar, é pq está com a pressão mto baixa ou então o óleo está retornando do bloco para o carter.

      qual marca de filtro de óleo está usando? já verificou no cavalete do filtro se não foi tirada a válvula de retenção???

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
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        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #5

        acompanhando, também quero colocar radiador de óleo no meu manco

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        • S Offline
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          samuel_mansano
          escreveu em última edição por
          #6

          bem vindo ao clube. :hauhau:

          radiador de óleo não vai resolver ai não, se o problema e ná primeira partida não tem nada a ver com a temperatura do óleo.

          você está na mesma situação que eu, motor recentemente retificado, bomba de óleo nova

          jonas,concordo plenamente, na primeira partida não tem anda a ver com temperatura de óleo. o motor é aspirado, daí a instalação do radiador, acredito ser um problema de posição de montagem.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            samuel_mansano
            escreveu em última edição por
            #7

            bom, izole ele e veja se a luz apaga mais rapido

            outra, atraz do radiador? num ta captando ar quente nao?

            flávio,

            ainda não tive tempo, mas pretendo alterar o posição do radiador, se o problema persistir farei o teste. quando disse atrás do radiador, me referi ao lado oposto da ventoinha, entre a frente do carro e o radiador, ok?

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              samuel_mansano
              escreveu em última edição por
              #8

              se a luz demora a apagar, é pq está com a pressão mto baixa ou então o óleo está retornando do bloco para o carter.

              qual marca de filtro de óleo está usando? já verificou no cavalete do filtro se não foi tirada a válvula de retenção???

              menegotto,

              sinceramente não medi a pressão de óleo com o motor em funcionamento, por não possuir um manômetro(e por sinal vou comprar o mais rápido possível), sou um aventureiro de fim de semana, portanto, não tenho uma estrutura legal.

              como o motor é novo e bomba é nova, acredito que o óleo do radiador esteja retornando mesmo para o carter, afinal na atual posição ele encontra-se acima do nível de óleo do carter. o filtro é mahle. cara, não são apenas os injetados mais modernos que usam válvula no cavelete?

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                samuel_mansano
                escreveu em última edição por
                #9

                acompanhando, também quero colocar radiador de óleo no meu manco

                kiko,

                conte comigo, podendo ajudar, o farei. para carros com qualquer preparação vejo com bons olhos o uso de radiador de óleo, pois são motores feitos com o intuito de se andar um pouco além do normal, e além ganha-se potência com o uso de determinados óleos, e prolonga-se a vida do motor com um óleo trabalhando na temperatura ideal, não é a toa que grande parte dos carros de hoje utilizam carter de alumínio, a nível de custos é bem mais viável que um sistema com radiador e atende bem nos carros de passeio , daí a opição dos fabricantes.

                comente um pouco a sua preparação…

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  cara antes de soltar qualquer parafuso, troque o filtro de óleo

                  depois me paga uma gelada por resolver esse problema blz???? hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    samuel_mansano
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    cara antes de soltar qualquer parafuso, troque o filtro de óleo

                    depois me paga uma gelada por resolver esse problema blz???? hehehehe

                    sahusahsausahsauhasusahsausahsauas

                    aí vc tá de brincadeira comigo….

                    já teve problemas com mahle? qual marca indicaria?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pega um mann, foge dos mahle

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        não sei se alguém reparou, mas na foto do radiador de óleo as mangueiras estão presas com abraçadeiras comuns se o seu radiador de óleo está assim também, faça com terminais prensados ou no mínimo com aquelas abraçadeiras que são um parafuso com porca…. as abraçadeiras normais em mangueira de óleo.. é questão de tempo para dar zica....

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          samuel_mansano
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pega um mann, foge dos mahle

                          farei isso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua

                            troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.

                            o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eita… ele está numa posiçaõ que ele seca com o motor desligado???

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                samuel_mansano
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua

                                troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.

                                o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo

                                nando, só pra tirar a dúvida, essa foto não é minha o meu está 90° no sentido anti-horário, correto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  minha gente, basta ver como sao nos originais:

                                  só pode ser de 3 formas:

                                  ele esta abaixo do retorno

                                  o retorno está pra cima

                                  montado com entrada/saida pra cima

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
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                                    #19

                                    pessoal o filtro de óleo deve impedir o fluxo contrário, ou seja, não deixaria o radiador de óleo esvaziar mesmo se estivesse no capo do carro.

                                    acontece que muito filtro vagabundo deixa isso acontecer, o mahle era campeão não ser se corrigiram a válvula interna dele.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      samuel_mansano
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                                      #20

                                      senhores,

                                      conforme indicação do sr menegotto, fiz hoje a troca do filtro de óleo enchi todo o sistema, portanto, a partida de hoje sem chances de servir pra qualquer conclusão.

                                      pretendo não funcioná-lo até terça-feira, ai sim veremos se a troca do filtro resolveu o problema

                                      um forte abraço à todos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #21

                                        senhores,

                                        fiz a troca do filtro de óleo, não resolveu o problema. a luz demora a apagar no painel de raiva, e um pouco tarde é claro, comprei um manômetro da plana

                                        confesso que me assustei ao dar partida no carro. por um instante a pressão é zero, literalmente zero. quente a mesma mantém-se em 2 kg à 2000 rpm.

                                        o próximo passo será isolar o radiador enquanto isso as brozinas, os pistões, etc, vão indo pro espaço nas partidas após longos períodos parado. o carro ta andando bem pouco, principalmente em função disso

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
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                                          #22

                                          mano, vê a posição do radiador nem que deixe ele pendurado só pra dar a partida e testar

                                          1 Resposta Última resposta

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