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[dúvida] radiador de óleo

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    bugalaws
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    #13

    não sei se alguém reparou, mas na foto do radiador de óleo as mangueiras estão presas com abraçadeiras comuns se o seu radiador de óleo está assim também, faça com terminais prensados ou no mínimo com aquelas abraçadeiras que são um parafuso com porca…. as abraçadeiras normais em mangueira de óleo.. é questão de tempo para dar zica....

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      samuel_mansano
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      #14

      pega um mann, foge dos mahle

      farei isso…

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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #15

        essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua

        troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.

        o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #16

          eita… ele está numa posiçaõ que ele seca com o motor desligado???

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            samuel_mansano
            escreveu em última edição por
            #17

            essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua

            troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.

            o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo

            nando, só pra tirar a dúvida, essa foto não é minha o meu está 90° no sentido anti-horário, correto?

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #18

              minha gente, basta ver como sao nos originais:

              só pode ser de 3 formas:

              ele esta abaixo do retorno

              o retorno está pra cima

              montado com entrada/saida pra cima

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #19

                pessoal o filtro de óleo deve impedir o fluxo contrário, ou seja, não deixaria o radiador de óleo esvaziar mesmo se estivesse no capo do carro.

                acontece que muito filtro vagabundo deixa isso acontecer, o mahle era campeão não ser se corrigiram a válvula interna dele.

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                • S Offline
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                  samuel_mansano
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                  #20

                  senhores,

                  conforme indicação do sr menegotto, fiz hoje a troca do filtro de óleo enchi todo o sistema, portanto, a partida de hoje sem chances de servir pra qualquer conclusão.

                  pretendo não funcioná-lo até terça-feira, ai sim veremos se a troca do filtro resolveu o problema

                  um forte abraço à todos.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    samuel_mansano
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    senhores,

                    fiz a troca do filtro de óleo, não resolveu o problema. a luz demora a apagar no painel de raiva, e um pouco tarde é claro, comprei um manômetro da plana

                    confesso que me assustei ao dar partida no carro. por um instante a pressão é zero, literalmente zero. quente a mesma mantém-se em 2 kg à 2000 rpm.

                    o próximo passo será isolar o radiador enquanto isso as brozinas, os pistões, etc, vão indo pro espaço nas partidas após longos períodos parado. o carro ta andando bem pouco, principalmente em função disso

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      mano, vê a posição do radiador nem que deixe ele pendurado só pra dar a partida e testar

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        no kadett gsi o radiador fica no nivel do cabeçote e com as saidas pra baixo…

                        o problema dele é no motor, tem só 2bar acelerado com motor quente, deveria ter no minimo 4

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          samuel_mansano
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          no kadett gsi o radiador fica no nivel do cabeçote e com as saidas pra baixo…

                          o problema dele é no motor, tem só 2bar acelerado com motor quente, deveria ter no minimo 4

                          sugere então eu coloque um coloque um calço no sistema de regulagem de pressão da bomba de óleo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            longe disso cara, vc precisa abrir seu motor e verificar por onde está perdendo pressão de óleo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mais perai… ja retirou o radiador?

                              ele pode muito bem está amassado, entopido, sei lá... saca o filtro de oleo, e remosnta sem o adaptador...

                              1 Resposta Última resposta

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