[dúvida] radiador de óleo
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bom, izole ele e veja se a luz apaga mais rapido
outra, atraz do radiador? num ta captando ar quente nao?
flávio,
ainda não tive tempo, mas pretendo alterar o posição do radiador, se o problema persistir farei o teste. quando disse atrás do radiador, me referi ao lado oposto da ventoinha, entre a frente do carro e o radiador, ok?
valeu
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se a luz demora a apagar, é pq está com a pressão mto baixa ou então o óleo está retornando do bloco para o carter.
qual marca de filtro de óleo está usando? já verificou no cavalete do filtro se não foi tirada a válvula de retenção???
menegotto,
sinceramente não medi a pressão de óleo com o motor em funcionamento, por não possuir um manômetro(e por sinal vou comprar o mais rápido possível), sou um aventureiro de fim de semana, portanto, não tenho uma estrutura legal.
como o motor é novo e bomba é nova, acredito que o óleo do radiador esteja retornando mesmo para o carter, afinal na atual posição ele encontra-se acima do nível de óleo do carter. o filtro é mahle. cara, não são apenas os injetados mais modernos que usam válvula no cavelete?
valeu
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acompanhando, também quero colocar radiador de óleo no meu manco
kiko,
conte comigo, podendo ajudar, o farei. para carros com qualquer preparação vejo com bons olhos o uso de radiador de óleo, pois são motores feitos com o intuito de se andar um pouco além do normal, e além ganha-se potência com o uso de determinados óleos, e prolonga-se a vida do motor com um óleo trabalhando na temperatura ideal, não é a toa que grande parte dos carros de hoje utilizam carter de alumínio, a nível de custos é bem mais viável que um sistema com radiador e atende bem nos carros de passeio , daí a opição dos fabricantes.
comente um pouco a sua preparação…
valeu
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cara antes de soltar qualquer parafuso, troque o filtro de óleo
depois me paga uma gelada por resolver esse problema blz???? hehehehe
sahusahsausahsauhasusahsausahsauas
aí vc tá de brincadeira comigo….
já teve problemas com mahle? qual marca indicaria?
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não sei se alguém reparou, mas na foto do radiador de óleo as mangueiras estão presas com abraçadeiras comuns se o seu radiador de óleo está assim também, faça com terminais prensados ou no mínimo com aquelas abraçadeiras que são um parafuso com porca…. as abraçadeiras normais em mangueira de óleo.. é questão de tempo para dar zica....
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pega um mann, foge dos mahle
farei isso…
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essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua
troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.
o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo
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eita… ele está numa posiçaõ que ele seca com o motor desligado???
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essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua
troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.
o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo
nando, só pra tirar a dúvida, essa foto não é minha o meu está 90° no sentido anti-horário, correto?
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minha gente, basta ver como sao nos originais:
só pode ser de 3 formas:
ele esta abaixo do retorno
o retorno está pra cima
montado com entrada/saida pra cima
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pessoal o filtro de óleo deve impedir o fluxo contrário, ou seja, não deixaria o radiador de óleo esvaziar mesmo se estivesse no capo do carro.
acontece que muito filtro vagabundo deixa isso acontecer, o mahle era campeão não ser se corrigiram a válvula interna dele.
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senhores,
conforme indicação do sr menegotto, fiz hoje a troca do filtro de óleo enchi todo o sistema, portanto, a partida de hoje sem chances de servir pra qualquer conclusão.
pretendo não funcioná-lo até terça-feira, ai sim veremos se a troca do filtro resolveu o problema
um forte abraço à todos.
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senhores,
fiz a troca do filtro de óleo, não resolveu o problema. a luz demora a apagar no painel de raiva, e um pouco tarde é claro, comprei um manômetro da plana
confesso que me assustei ao dar partida no carro. por um instante a pressão é zero, literalmente zero. quente a mesma mantém-se em 2 kg à 2000 rpm.
o próximo passo será isolar o radiador enquanto isso as brozinas, os pistões, etc, vão indo pro espaço nas partidas após longos períodos parado. o carro ta andando bem pouco, principalmente em função disso
valeu
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no kadett gsi o radiador fica no nivel do cabeçote e com as saidas pra baixo…
o problema dele é no motor, tem só 2bar acelerado com motor quente, deveria ter no minimo 4
sugere então eu coloque um coloque um calço no sistema de regulagem de pressão da bomba de óleo?
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mais perai… ja retirou o radiador?
ele pode muito bem está amassado, entopido, sei lá... saca o filtro de oleo, e remosnta sem o adaptador...