Luz de óleo piscando
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to com o mesmo problema no meu fiasa 1.0, mas o motor tem 200mil km.. uhahua
boa sorte pra voces acredito que radiador de óleo resolva tbm, mas tbm não pode deixar o óleo muito frio, o mesio tem que trabalhar de 90 à 100°c eu acho, ideal é 95 se não estou enganado, era bom verificar à que temp. de óleo isso ocorre de piscar a luz de pressão.
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o meu esquenta um pouquinho mas nada demais, acho que o segundo estágio da ventoinha nao ta armando por problemas no ar-cond. e tbm tá sem aditivo, fora que a valvula termostática não veda direito, quando pego velocidade cruzeiro o motor fica frio demais.
faz uma limpeza e coloca aditivo pra ver se melhora
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além do aditivo uma coisa que pode tá com problema é a própria ventoinha que não pega mais velocidade boa, mas em geral começa a fazer barulho quando tá com bronca.
outra é a tampa do radiador que não segura mais pressão no sistema, dai entra em ebulição a água e o ar não tem boa transferencia de calor.
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
cabeçote tucho hidraulico.
não foram trocadas as buchas.
bomba de óleo genérica.
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
cabeçote tucho hidraulico.
não foram trocadas as buchas.
bomba de óleo genérica.
então vou lhe falar onde vc pode estar perdendo pressão :
1ºalojamento dos tuchos
2ºbucha do eixo distribuidor
3º mancal do comando com folga .
4º bicos injetores de oleo travados abertos (blocos mais novos 1.8 e 2.0)
5º folga nos mancais do vira
6º bucha de biela com folga (biela com furo interno)
7º biela com folga mal acertada nas bronzinas.
abç rfc
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rfc, como vc faz para testar os jatos de óleo????
tenho um amigo que tem um ferramental que veio da inglaterra ele testa nele pra mim .
só precisa saber qual é a pressão min em psi ou bar que eles não deixam passar .
mas eu sempre vejo como eles estão, desmonto e com a boca vejo se ele deixa passar o ar se notar que ja estão ruins compro os novos de cara .
na duvida ja troca eles de cara pq é maior saco tirar eles com o vira/bielas no lugar .
abç rfc
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e trocar com tudo montado tb é um parto
pode ser que de marea ou alfa ou ate mesmo outro veiculo te sirvam ,da uma procurada com algum em mãos .
em ultimo caso se estiver dando preju melhor tira-los ,o bom é que eles resfriam bastante os pistoes trocando calor e melhorando o rendimento.
fiz um 1.6r nele as bielas é que jogam o oleo nos pistoes e cilindro ,vc usa outro motor ?
abç rfc
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tirar o virabrequim e jogar no pé de quem te vendeu
eu to indo pro lado do radiador de óleo e torcendo que resolva… se não resolver vou ter que abrir em baixo de novo.
pode ser a turbina .nao deve ta segurando vazao de [email protected]
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rfc, como vc faz para testar os jatos de óleo????
menegotto, no upgrade que fiz para 1.9 no meu sevel eu testei os jatos da seguinte forma: com o bloco de cabeça para baixo (eu sei, no seu caso não dá) pinguei um gota de óleo na entrada do injetor e com um bico de ar comprimido fui progressivamente aumentado a pressão no regulador até que o injetor espirrasse o óleo.
usualmente eles abrem em torno de 60 psi.