Luz de óleo piscando
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o meu esquenta um pouquinho mas nada demais, acho que o segundo estágio da ventoinha nao ta armando por problemas no ar-cond. e tbm tá sem aditivo, fora que a valvula termostática não veda direito, quando pego velocidade cruzeiro o motor fica frio demais.
faz uma limpeza e coloca aditivo pra ver se melhora
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além do aditivo uma coisa que pode tá com problema é a própria ventoinha que não pega mais velocidade boa, mas em geral começa a fazer barulho quando tá com bronca.
outra é a tampa do radiador que não segura mais pressão no sistema, dai entra em ebulição a água e o ar não tem boa transferencia de calor.
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
cabeçote tucho hidraulico.
não foram trocadas as buchas.
bomba de óleo genérica.
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**amigo diz que cabeçote vc usa ,tem tucho h ou meca é
seu bloco tem chuveiro de oleo pros pistoes é
trocou as buchas do eixo intermediario é
bomba de oleo original nova da vw é
qualquer coisa me mande email pq entro pouco aqui .
abç rfc**
cabeçote tucho hidraulico.
não foram trocadas as buchas.
bomba de óleo genérica.
então vou lhe falar onde vc pode estar perdendo pressão :
1ºalojamento dos tuchos
2ºbucha do eixo distribuidor
3º mancal do comando com folga .
4º bicos injetores de oleo travados abertos (blocos mais novos 1.8 e 2.0)
5º folga nos mancais do vira
6º bucha de biela com folga (biela com furo interno)
7º biela com folga mal acertada nas bronzinas.
abç rfc
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rfc, como vc faz para testar os jatos de óleo????
tenho um amigo que tem um ferramental que veio da inglaterra ele testa nele pra mim .
só precisa saber qual é a pressão min em psi ou bar que eles não deixam passar .
mas eu sempre vejo como eles estão, desmonto e com a boca vejo se ele deixa passar o ar se notar que ja estão ruins compro os novos de cara .
na duvida ja troca eles de cara pq é maior saco tirar eles com o vira/bielas no lugar .
abç rfc
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e trocar com tudo montado tb é um parto
pode ser que de marea ou alfa ou ate mesmo outro veiculo te sirvam ,da uma procurada com algum em mãos .
em ultimo caso se estiver dando preju melhor tira-los ,o bom é que eles resfriam bastante os pistoes trocando calor e melhorando o rendimento.
fiz um 1.6r nele as bielas é que jogam o oleo nos pistoes e cilindro ,vc usa outro motor ?
abç rfc
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tirar o virabrequim e jogar no pé de quem te vendeu
eu to indo pro lado do radiador de óleo e torcendo que resolva… se não resolver vou ter que abrir em baixo de novo.
pode ser a turbina .nao deve ta segurando vazao de [email protected]
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rfc, como vc faz para testar os jatos de óleo????
menegotto, no upgrade que fiz para 1.9 no meu sevel eu testei os jatos da seguinte forma: com o bloco de cabeça para baixo (eu sei, no seu caso não dá) pinguei um gota de óleo na entrada do injetor e com um bico de ar comprimido fui progressivamente aumentado a pressão no regulador até que o injetor espirrasse o óleo.
usualmente eles abrem em torno de 60 psi.
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cara sabe que nessa hora um aparelho de videoscopia iria se pagar ein… colocava pelo suspiro e olhava o jato com o motor funcionando...
mas o final triste está perto... o maldito frio vira arranque legal, ando uns 5km e paro o motor mal vira... quando esfria vira solto de novo... o arranque é todo feito mas meu eletricista acha que como o arranque do tipo não é reduzido, pode ser ele... pediu para colocar um de palio 16v para testar... mas se não resolver, já sabe... limpar bloco pra ir pra retifica e perguntar que diabos fizeram com o alojamento de mancal
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amigos,
agora de manhã lembrei de um papo na retífica.
primeiro condenaram meu comando por estar riscado, então eu levei um zba original, na hora de pegar o cabeçote o cara me devolveu o zba e disse que ajustou o cabeçote para o comando antigo por se tratar de um 049g.
será que foi ai que fizeram caca?
já vi falarem de tirar a tampa de válvulas funcionar e verificar se em algum dos mancais vaza óleo em excesso, pocede?
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amigos,
agora de manhã lembrei de um papo na retífica.
primeiro condenaram meu comando por estar riscado, então eu levei um zba original, na hora de pegar o cabeçote o cara me devolveu o zba e disse que ajustou o cabeçote para o comando antigo por se tratar de um 049g.
será que foi ai que fizeram caca?
já vi falarem de tirar a tampa de válvulas funcionar e verificar se em algum dos mancais vaza óleo em excesso, pocede?
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