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[dúvida] radiador de óleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    samuel_mansano
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    #14

    pega um mann, foge dos mahle

    farei isso…

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      _NandoO_
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      #15

      essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua

      troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.

      o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
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        #16

        eita… ele está numa posiçaõ que ele seca com o motor desligado???

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          samuel_mansano
          escreveu em última edição por
          #17

          essa posição com certeza é o que tá causando o problema, até encher todo esse pedaço de mangueira falta óleo no motor já em movimento, se continuar assim vai abrir uma folga filé nele.. huahua

          troque logo, deixe ao nível ou abaixo do nível dás entradas e saídas de óleo destas mangueiras.

          o amigo ali em cima comentou sobre as abraçadeiras, ele está certo, troque isso imediatamente senão vai chegar uma hora que vai pular fora a mangueira e aí sim a pressão será zero e o motor vai pro farelo

          nando, só pra tirar a dúvida, essa foto não é minha o meu está 90° no sentido anti-horário, correto?

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
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            #18

            minha gente, basta ver como sao nos originais:

            só pode ser de 3 formas:

            ele esta abaixo do retorno

            o retorno está pra cima

            montado com entrada/saida pra cima

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            • M Offline
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              menegotto
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              #19

              pessoal o filtro de óleo deve impedir o fluxo contrário, ou seja, não deixaria o radiador de óleo esvaziar mesmo se estivesse no capo do carro.

              acontece que muito filtro vagabundo deixa isso acontecer, o mahle era campeão não ser se corrigiram a válvula interna dele.

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              • S Offline
                S Offline
                samuel_mansano
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                #20

                senhores,

                conforme indicação do sr menegotto, fiz hoje a troca do filtro de óleo enchi todo o sistema, portanto, a partida de hoje sem chances de servir pra qualquer conclusão.

                pretendo não funcioná-lo até terça-feira, ai sim veremos se a troca do filtro resolveu o problema

                um forte abraço à todos.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  samuel_mansano
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  senhores,

                  fiz a troca do filtro de óleo, não resolveu o problema. a luz demora a apagar no painel de raiva, e um pouco tarde é claro, comprei um manômetro da plana

                  confesso que me assustei ao dar partida no carro. por um instante a pressão é zero, literalmente zero. quente a mesma mantém-se em 2 kg à 2000 rpm.

                  o próximo passo será isolar o radiador enquanto isso as brozinas, os pistões, etc, vão indo pro espaço nas partidas após longos períodos parado. o carro ta andando bem pouco, principalmente em função disso

                  valeu

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                  • _ Offline
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                    _NandoO_
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                    #22

                    mano, vê a posição do radiador nem que deixe ele pendurado só pra dar a partida e testar

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      no kadett gsi o radiador fica no nivel do cabeçote e com as saidas pra baixo…

                      o problema dele é no motor, tem só 2bar acelerado com motor quente, deveria ter no minimo 4

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        samuel_mansano
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        no kadett gsi o radiador fica no nivel do cabeçote e com as saidas pra baixo…

                        o problema dele é no motor, tem só 2bar acelerado com motor quente, deveria ter no minimo 4

                        sugere então eu coloque um coloque um calço no sistema de regulagem de pressão da bomba de óleo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          longe disso cara, vc precisa abrir seu motor e verificar por onde está perdendo pressão de óleo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            mais perai… ja retirou o radiador?

                            ele pode muito bem está amassado, entopido, sei lá... saca o filtro de oleo, e remosnta sem o adaptador...

                            1 Resposta Última resposta

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