Motor sevel 1.9 - resultados.
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valeu amigos, muito obrigado pelas palavras.
um detalhe que esqueci foi de mencionar que coloquei o óleo top turbo 15w-40.
troquei-o junto com o filtro primeiramente com 100km de uso já que as partículas metálicas em suspensão, claramente vistas a olho nu na cuba dos tuchos, era bem grande.
próxima em 500km.
e olha que lavei bem o bloco depois de usar a retífica com sabão omo - imediatamente após esfreguei óleo em todo ele, senão enferruja imediatamente.
menegotto, tu és o responsável direto disto pois mais da metade de posts sobre o assunto estavam assinados por ti…
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nota 100 q não entendí foi o curso do vira…...........ainda tá 78,4mm ?
amigos, muito obrigado pelo incentivo.
gaucho, sim o vira continua com 78.4mm de curso e é isso precisamente que aumenta a cilindrada de 1.6 para 1.9
para isso o pistão tem que ser mais curto, usando-se o da s10 para motor 2.4. a foto dele em close aí em baixo com a banheira de 20cc que ele tem na cabeça.
sinceramente o motor ficou sensacional mesmo estando ainda preso pois só tem 250km rodados e ainda tenho que dar pequenos retoques na injeção do tempra que estou usando.
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que fera, e quando vc pega estrada pra matar logo esses 1750kms restantes?
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nota 100 q não entendí foi o curso do vira…...........ainda tá 78,4mm ?
amigos, muito obrigado pelo incentivo.
gaucho, sim o vira continua com 78.4mm de curso e é isso precisamente que aumenta a cilindrada de 1.6 para 1.9
para isso o pistão tem que ser mais curto, usando-se o da s10 para motor 2.4. a foto dele em close aí em baixo com a banheira de 20cc que ele tem na cabeça.
sinceramente o motor ficou sensacional mesmo estando ainda preso pois só tem 250km rodados e ainda tenho que dar pequenos retoques na injeção do tempra que estou usando.
show de bola… curiosidade, porque injeção de tempra ?... elas num são das mais faceis de acertar... uma de palio 1.5/1.6 mpfi seria bem mais facil... ou mesmo uma de 1.6 16v mesmo step a
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nota 100 q não entendí foi o curso do vira…...........ainda tá 78,4mm ?
amigos, muito obrigado pelo incentivo.gaucho, sim o vira continua com 78.4mm de curso e é isso precisamente que aumenta a cilindrada de 1.6 para 1.9para isso o pistão tem que ser mais curto, usando-se o da s10 para motor 2.4. a foto dele em close aí em baixo com a banheira de 20cc que ele tem na cabeça.sinceramente o motor ficou sensacional mesmo estando ainda preso pois só tem 250km rodados e ainda tenho que dar pequenos retoques na injeção do tempra que estou usando.
show de bola… curiosidade, porque injeção de tempra ?... elas num são das mais faceis de acertar... uma de palio 1.5/1.6 mpfi seria bem mais facil... ou mesmo uma de 1.6 16v mesmo step a
as do palio tem problema com imobilizador. sei que é fácil desativá-lo mas não quis perder tempo com isso, indo direto ao assunto injeção com as g7.
outro ponto válido para as g7, no meu modo de ver, é que a furação da fixação encaixa direitinho no suporte antes destinado à bosch ma1.7 original sobre o para-lamas esquerdo.
isto facilitou muito a instalação e a manufatura do novo cabo da fiação.
e não é uma injeção complicada de acertar, o problema dela são as terminações de terra pinos 13, 16 e 17.
se forem bem feitas (curtas e grossas) ela responde muito bem.
outro detalhe, os capacitores de by-pass da g7.2abf que existem em todas as entradas e saídas do conector são aterrados só na caixa - quer dizer, testar a injeção sem aparafusá-la devidamente num suporte aterrado, é suicídio. sem o aterramento, tais capacitores em vez de suprimirem ruídos, os acoplam entre todos os pinos.
agora, ambas possuem programas bem semelhantes, sendo que parte do código é exatamente o mesmo.
uma modificação que fiz foi na rotina de marcha-lenta que não gestionava o ponto do motor por mais que tenha step-motor auxiliando no ajuste.
para acertá-la em primeiro estágio nesta fase 1.9, estou usando pirômetro e wb lambda.
depois levo o bicho num dino e faço os finalmente.
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as do palio tem problema com imobilizador. sei que é fácil desativá-lo mas não quis perder tempo com isso, indo direto ao assunto injeção com as g7.
outro ponto válido para as g7, no meu modo de ver, é que a furação da fixação encaixa direitinho no suporte antes destinado à bosch ma1.7 original sobre o para-lamas esquerdo.
isto facilitou muito a instalação e a manufatura do novo cabo da fiação.
e não é uma injeção complicada de acertar, o problema dela são as terminações de terra pinos 13, 16 e 17.
caramba, estou impressionado acho que vc é a primeira pessoa que eu escuto falar que g7 não é complicada de acertar
eu particularmente não sou fã… mas pelo jeito vc tem alto nivel de conhecimento sobre ela, e isso certamente é um fator que faz toda a diferença, aprendeu a mexer de que jeito é fabrica é raça ?
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caramba, estou impressionado acho que vc é a primeira pessoa que eu escuto falar que g7 não é complicada de acertar eu particularmente não sou fã… mas pelo jeito vc tem alto nivel de conhecimento sobre ela, e isso certamente é um fator que faz toda a diferença, aprendeu a mexer de que jeito é fabrica é raça ?
na fábrica, depto de p&d, i love g7…
mas repare que estou usando as da série 95/99 do tempra 16v - são duas versões, ambas muito boas na minha opinião, a g7.2abf e a g7.25a
as famigeradas marelli iaw 4xx p8 da série tempra 92/95 e tipo 2.0 reconheço que são muito difíceis de lidar.
o melhor das g7 é que o microprocessador permite expansões, há varias portas nele que não são usadas e estão disponíveis para a criatividade do desenvolvedor.
por exemplo, a minha toca quatro injetores sequencialmente assim como as bobinas de ignição em descarga capacitiva.
logicamente além do hardware e dos mosfet necessários há a necessidade de um acréscimo de código sem falar do sensor hall preso na caixa da correia de sincronismo e excitado por um imã preso na polia do comando.
outro fator que agrada é que ela lê roda fônica com sensor magnético coisa que hoje a pandoo, por exemplo, precisa de um módulo extra.
impensável fazer-se isso com uma outra injeção comercial diferente dessa. pelo menos para mim.
poderia logicamente fazer isso com pandoo, ft ou ms mas custam dez vezes mais que uma g7 em desmanches...
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lindo…
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essa discurssão é uma das mais bonitas que vi esses tempos por aqui. hahalancia, trabalhas na fiaté és mecânico, eletricista, engenheiro?
nadoo, na minha época jurássica, a eletrônica era uma pós da engenharia mecânica (ufrj) portanto fiz os dois, compulsoriamente…
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caramba, , aprendeu a mexer de que jeito é fabrica é
na fábrica, depto de p&d, i love g7…
fale +
gaucho, me perdoe mas não seria apropriado nesta seção/tópico e pareceria narcisismo de minha parte.
fera,
todos aqui adoram carros, motores, boas alterações e muita potência extra
se não quiser falar aqui, abra 1 tópico falando de seus trabalhos e experiências na fábrica (eu sou 1 q farei muitas perguntas, adoro mecânica)
eu adorarai passar 1 dia na fábrica conhecendo a montagem e construção de motores.
tenho uma inveja sadia de quem trabalha c isso.
fala + aí