Maverick v8 351w
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alô galera,
como meu antigo tópico deu teia de aranha, resolvi continuar postando nesse aqui… depois de muito tempo, o 351w roncou (bonito por sinal), mas ainda fora do carro já que não consegui fazer tudo entrar no cofre com os coletores da summit, um escapamenteiro aqui da cidade me cobrou r$ 1800,00 pra fazer um par de coletores que sirvam, mas não animei não, primeiro porque pagar um barão e oitocentos pra um cara emendar uns canos sem pensar em rotação, faixa de torque nem nada não está nos meus planos, e também porque o amigo andrey jasper (alguem aqui deve conhecer a fera) me disse que os coletores heddman (r$800) servem, então vou tentar os heddman, se tiver dificuldades infelizmente vou apelar p/ levantar o motor em 1 ... aí vão as atualizações:
motor 351w funcionando, fora de ponto e com o quad totalmente desrregulado, funcionando sem pressão de combs.
[media]http://www.youtube.com/user/xxhenk8xx?feature=mhee#p/a/u/2/rzkuuivzpju[/media]
a treta do escape:
essas fotos dos coletores são mais antigas, o motor ainda não estava montado, daí resolvi dar um tempo pra minha cabeça e montar o motor e fazer a eletrica, suportes de bombas, correias e etc…
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o que ainda falta fazer:
prender o suporte dos pedais direito (tá bambo, devo ter esquecido alguma coisa)
sangrar o freio e completar com dot 5.1
ligar hidrovácuo e colocar a valvula
tirar o motor e colocar a embreagem
colocar os coletores de escape
montar a frente do carro (tá sem grade, parachoques, faróis e etc)
ligar as mangueiras da direção
colocar oleo no difa
conferir o oleo da cx. de cambio
fazer um catch tank
colocar o cabo do velocimetro
abaixar os bancos (o tapeceiro montou muito alto, tenho 1,92m e fico quase esfregando no forro do teto)
pintar e dar acabamento final
lixar uns 10 pares de pneus
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moçada, chutei a quina do chassi do meu jeep ontem e abri um buraco na canela… então nesse tempo que estive de molho em casa, fiquei pensando. seria muita loucura da minha parte pendurar um caracol do mal no azulzinho aí em cima? meu próximo upgrade com certeza será uma megasquirt c/ 8 bicos e aposentar o distribuidor, o segundo passo seria um kit stroker p/ 410pol³ (6.7l) com vira, bielas (h-beam) e pistões forjados, e só depois meter pressão p/ dentro, pra sair lá seus 1.000hp s. mas e se eu pulasse essa segunda etapa e montasse do jeito que está com a megasquirt e o caracol do mal? ao meu ver os maiores impecílios são a taxa (10:1), que eu posso contornar com uma junta mais grossa, o comando que tem lobe de 110º (esse aí só trocando mesmo), e os pistões hiper. e bielas originais (estão com parafusos arp). já vi muito americano maluco pegar 351w no ferro velho e tocar pressão pra dentro, e vão subindo a pressão até quebrar... será que no meu caso é seguro rodar no alcool com 9:1 de compressão e 0,8kg? deve vir o que, uns 500hp só acredito eu que no setup atual esteja na faixa de uns 350 a 400hp s (taxa + cabeçotes gt40 + adm air gap + comando + 4jet + dimensionados + balancins roller + msd + firulagens)... alguem tem alguma sugestão?
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primeiro parabéns pelo projeto.
fazer um 302 caber no cofre do maverick já não é tarefa fácil, quem dirá o 351w. o 351c é impossível…
cara, o projetinho do jeito que tá, ta excelente. que comando você está usando?
fazer stroker + turbo é capaz de te dar perto de 1.000hp sim, mas ai a pergunta: pra usar onde?
na minha opinião, ou vc faz stroker, ou faz turbo. senão vai ter que trocar cambio, diferencial e vai ter mais um monte de dor de cabeça. adianta?
nós aqui estamos montando um 302 aspirado, injetado na ms, 8 bicos e tudo. já espero vir uma boa cavalaria no set-up que defini. se precisar de ajuda nisso, estamos ai.
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streit, caber até o 351 cleveland cabe, falo porque já vi instalado, e com as torres originais… meu comando é até bem manso p/ a aspiração do motor, é um comp xe274h (230x236 @.50, .519x.526, 110 de lobe), montado com cabeçotes gt40 preparadinhos (angulos de valvulas e dutos levemente retrabalhados), esse lance de 1000hp s tecnicamente, em transmissão só vai me faltar câmbio, cruzetas e um cardan mais bruto, já tenho um eixo ford 9 encostado aqui... suspensão e freio sim, mas é um projeto pra daqui um bom tempo, se fosse turbinar agora seria p/ alguma coisa em torno de 500hp s... o que desanima no aspirado é que dá esse trampo todo, gasta um caminhão de grana e vem qualquer um com um gti 16v turbo ou um gm 16v turbinado e te deixa no chinelo, pode até ser que o maverick pule na frente por conta da tração e do torque, mas logo logo fica p/ trás
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a grande pergunta é, pistões kb hipereutéticos e bielas originais com parafusos arp, 10:1 de compressão, será que aguenta uns 0,8kg/cm²? aprofundando mais, o que vai quebrar o motor, tecnicamente não é a absoluta na admissão (turbo + atm), é a taxa dinamica dentro do cilindro, um 351w 100% original com 0,8kg deve aguentar mais do que o meu com a mesma pressão, falando bem por cima, simplesmente porque o meu já tem uma preparação aspirada que eleva a taxa dinamica, deixando pouca margem p/ pressão positiva… se não me engano isso já foi bastante discutido por aqui. e o outro lado que não posso deixar de pensar é o custo, não o de montagem, mas se quebrar, não vai ser igual um ap quebrando, vai me quebrar junto...rs
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é, se vc já tem um ford 9 ai encostado é uma ajuda e tanto.
mas ainda assim, eu considero stroke+turbo uma combinação pesada demais. ainda mais pq vc prejudica mto a durabilidade fazendo stroke de um motor da série w.
pistão hipereutético não é muito indicado pra turbo não. quando a pme fica alta por conta do turbo, eles tendem a se desmanchar, literalmente, pois são mto duros e frágeis.
pra fazer turbo no caso dos v8, eu iria de pistão e biela forjados, mas mantendo a taxa baixa, coisa 8:1. teu motor ficaria incrivelmente potente e confiável. e vc ainda teria liberdade de fazer um booster de vários estágios.
eu to usando kb hipereutético, mas o meu é aspirado e o objetivo é ter potência em alta rotação.
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eu sempre olho o custo beneficio da preparação.
no estagio que voce está (motor pronto) tudo que tiver que ser alterado pra turbinar é jogar dinheiro no lixo… imagina: troca vela, junta, coletor, regulagem do 4jet, bla-bla-bla.....
eu tentaria tirar o maximo do que já tá pronto, aspirado mesmo, com aquela regulagem fina e um escalonamento de cambio top.
sai na frente de qualquer 4 cil turbo. daí quando bater 3ª aperta o botão do nitro e
ps: msd + atraso de ponto + velas frias e 180cv de nitro é moleza pra essa criança....