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Maverick v8 351w

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    Rafones
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    #9

    particularmente, acho v8 turbo uma heresia

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    • S Offline
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      streit
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      #10

      primeiro parabéns pelo projeto.

      fazer um 302 caber no cofre do maverick já não é tarefa fácil, quem dirá o 351w. o 351c é impossível…

      cara, o projetinho do jeito que tá, ta excelente. que comando você está usando?

      fazer stroker + turbo é capaz de te dar perto de 1.000hp sim, mas ai a pergunta: pra usar onde?

      na minha opinião, ou vc faz stroker, ou faz turbo. senão vai ter que trocar cambio, diferencial e vai ter mais um monte de dor de cabeça. adianta?

      nós aqui estamos montando um 302 aspirado, injetado na ms, 8 bicos e tudo. já espero vir uma boa cavalaria no set-up que defini. se precisar de ajuda nisso, estamos ai.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
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        #11

        ao meu ver os maiores impecílios são a taxa (10:1), de compressão e 0,8kg? deve vir o que, uns 500hp só

        sua taxa tá excelente…..a minha é 11:1

        acredito q c 0,8 poderá ate´passar de 500 cvs fácil, e na roda

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        • _ Offline
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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #12

          acho show seu projeto, mas acho besteira esse papo de 1000cv, vai ter que gastar dinheiro pacarai em transmissao e suspensão…

          vai de aspro, se precisar de algo mais, nitro nele.

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          • H Offline
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            Hanks
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            #13

            streit, caber até o 351 cleveland cabe, falo porque já vi instalado, e com as torres originais… meu comando é até bem manso p/ a aspiração do motor, é um comp xe274h (230x236 @.50, .519x.526, 110 de lobe), montado com cabeçotes gt40 preparadinhos (angulos de valvulas e dutos levemente retrabalhados), esse lance de 1000hp s tecnicamente, em transmissão só vai me faltar câmbio, cruzetas e um cardan mais bruto, já tenho um eixo ford 9 encostado aqui... suspensão e freio sim, mas é um projeto pra daqui um bom tempo, se fosse turbinar agora seria p/ alguma coisa em torno de 500hp s... o que desanima no aspirado é que dá esse trampo todo, gasta um caminhão de grana e vem qualquer um com um gti 16v turbo ou um gm 16v turbinado e te deixa no chinelo, pode até ser que o maverick pule na frente por conta da tração e do torque, mas logo logo fica p/ trás

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            • H Offline
              H Offline
              Hanks
              escreveu em última edição por
              #14

              a grande pergunta é, pistões kb hipereutéticos e bielas originais com parafusos arp, 10:1 de compressão, será que aguenta uns 0,8kg/cm²? aprofundando mais, o que vai quebrar o motor, tecnicamente não é a absoluta na admissão (turbo + atm), é a taxa dinamica dentro do cilindro, um 351w 100% original com 0,8kg deve aguentar mais do que o meu com a mesma pressão, falando bem por cima, simplesmente porque o meu já tem uma preparação aspirada que eleva a taxa dinamica, deixando pouca margem p/ pressão positiva… se não me engano isso já foi bastante discutido por aqui. e o outro lado que não posso deixar de pensar é o custo, não o de montagem, mas se quebrar, não vai ser igual um ap quebrando, vai me quebrar junto...rs

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #15

                nitro não te agrada?????

                v8 turbo é heresia [2] então se quer mesmo pressão positiva que seja com um blower

                eu colocaria nitro… kit stroker já vem 400cv... mais uns 150cv de nitro não tem golzinho turbo de rua que leve

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                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  é, se vc já tem um ford 9 ai encostado é uma ajuda e tanto.

                  mas ainda assim, eu considero stroke+turbo uma combinação pesada demais. ainda mais pq vc prejudica mto a durabilidade fazendo stroke de um motor da série w.

                  pistão hipereutético não é muito indicado pra turbo não. quando a pme fica alta por conta do turbo, eles tendem a se desmanchar, literalmente, pois são mto duros e frágeis.

                  pra fazer turbo no caso dos v8, eu iria de pistão e biela forjados, mas mantendo a taxa baixa, coisa 8:1. teu motor ficaria incrivelmente potente e confiável. e vc ainda teria liberdade de fazer um booster de vários estágios.

                  eu to usando kb hipereutético, mas o meu é aspirado e o objetivo é ter potência em alta rotação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    joga um blower enton

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      v8 turbo é heresia [2] então se quer mesmo pressão positiva que seja com um blower

                      obrigado

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        Hanks
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        bom… sei lá, mas realmente, por agora nao vou turbinar não nitro já está a a caminho um shot de 100hp s

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          eu sempre olho o custo beneficio da preparação.

                          no estagio que voce está (motor pronto) tudo que tiver que ser alterado pra turbinar é jogar dinheiro no lixo… imagina: troca vela, junta, coletor, regulagem do 4jet, bla-bla-bla.....

                          eu tentaria tirar o maximo do que já tá pronto, aspirado mesmo, com aquela regulagem fina e um escalonamento de cambio top.

                          sai na frente de qualquer 4 cil turbo. daí quando bater 3ª aperta o botão do nitro e :fabiorr:

                          ps: msd + atraso de ponto + velas frias e 180cv de nitro é moleza pra essa criança.... ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ouvi blower? ? ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              deixa aspiradão mesmo.

                              começa a subir demais a potência cai ter que reforçar demais ao chassi sob pena de torcer tudo, redimensionar diferencial e tudo o mais…

                              parabéns pelo projeto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                hoje em dia tenho olhado o blower com excelentes olhos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  eu gosto de blower, mas em motor diesel 2t, onde ele é necessário pro motor funcionar…

                                  esses v8 acho bonito é aspiradão mesmo, com um daqueles carburadores monstro que pulveriza 1 piscina olímpica por minuto...um dos roncos mais legais de todos os tempos hehehehe

                                  se for mopar então :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
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                                    #25

                                    [clique aquihttp://precisionraceengines.com/crate-engines/street-engines/small-block-chevy-sbc/turn-key/chevrolet-350-crate-engine-show-cruise-dual-side-draft-carburetor](clique aquihttp://precisionraceengines.com/crate-engines/street-engines/small-block-chevy-sbc/turn-key/chevrolet-350-crate-engine-show-cruise-dual-side-draft-carburetor)

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