Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Motor sevel 1.9 - resultados.

Motor sevel 1.9 - resultados.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
91 Posts 29 Posters 33.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #64

    conhecimento e capricho fazem façanhas

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #65

      eu no painel eu bato pronto que é uma adaptação… pois tb nunca vi...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #66

        esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

        lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

        tá no capricho o tipo ein, parabéns

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #67

          amigos, obrigado.

          o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.

          mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.

          das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.

          e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.

          isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.

          se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.

          eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…

          abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.

          vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rafones
            escreveu em última edição por
            #68

            esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

            lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

            tá no capricho o tipo ein, parabéns

            mas no brasil só veio nas sw, certo?

            não havia considerado a possibilidade de importação do painel

            vivendo e aprendendo

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
              _ Offline
              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #69

              que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

              quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #70

                que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                  quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                  tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                  quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                  um 0-120km por h já vale hein tbm sou meio cagao pra altas velocidades.. hahua

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    pois é, sou meio mané tiozão, já passei da idade de dar vdo (será que alguém sabe o que seja isso?).

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      vdo? é pq os carros usavam velocímetros da marca vdo e quando passava a inscrita da marca, geralmente já passando da velocidade maxima do painel, batia vdo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafones
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        todo mundo da velha guarda sabe o que é vdo hehehe… velha guarda não só em idade, mas também, aqueles que valorizam os bons tempos

                        também conhecido em algumas regiões por dar km

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          exato os velocímetros dos vw dos anos 60/70 eram todos iguais, sedan, tl, variant, kombi, fuscão, karmann ghia, karmann ghia tc, pumas, santa matilde e etc só iam até 160km/h.

                          acima disto e como não tinha pino batente para o ponteiro, ele praticamente descia em cima da marca vdo que ficava em baixo do mostrador, fabricante dos velocímetros.

                          bons tempos aqueles da gasolina azul que era melhor que a pódium atual, pura, alta octanagem e sem os compulsórios 20 a 25% de álcool impostos pelo nosso querido governo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                            http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                            obviamente em pista fechada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                              http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                              obviamente em pista fechada...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                                http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                                obviamente em pista fechada...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  wow parece que estavas em terceira tamanha a velocidade da movimentação do ponteiro, parabéns.

                                  mas espero que não fiques testando isso todo dia, né?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    hohe em dia da km/h e bate no pino que zera o hodometro :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
                                      0 Offline
                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.

                                      quero ver vídeo desse carro turbo depois :d

                                      parabéns

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        svcglobal
                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.

                                        quero ver vídeo desse carro turbo depois :d

                                        parabéns

                                        eu também não vejo a hora mas são tantos detalhezinhos, pior, tem alguns que dependem de terceiros que infelizmente atrasam o projeto.

                                        obrigado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcossilvass
                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          bom como ja chegou sua turbina começou a montar? como está sua tabela de ponto, posta ela para matar a curiosidade?

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários