Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Motor sevel 1.9 - resultados.

Motor sevel 1.9 - resultados.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
91 Posts 29 Posters 33.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #60

    outra, essa injecao nao sendo a do tempra turbo, vai ser map positivo?e a junta cabecote de 1.6, teve trabalho de diametro dos cilindros?

    quanto a injeção ainda não tenho uma definitiva escolhida, pode ser qualquer uma em que me sinta mais confortável no manejo, incluindo até a atual g7 (com modificações de hardware, é claro).

    eu estou tendendo a usar um maf em vez de map já que para o projetista a transição entre o fluxo de ar não turbo/turbo fica mais linear.

    mas assim que tiver uma ideia mais concreta manterei o post atualizado.

    a junta é uma taranto que tem no anel de pressão dos cilindros exatos 88,50mm portanto a medida após retífica de 87,56mm se adaptou perfeitamente.

    falando em junta taranto, eles pedem um retorque de mais 30° após 500-1000km, muito estranho pois nunca reapertei junta nenhuma de motor sevel. procede?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #61

      gostei de tudo, até do terminal da bateria.capricho extremo

      valeu a força, os terminais tive que trocar para permitir a inclusão de um amperímetro no cabo positivo e alterar a conexão do cabo negativo diretamente para o bloco do motor em vez da carroceria (bug italiano antigo…).

      é pelo bloco que passam os 500 ampères do motor de arranque.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #62

        capricho total

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #63

          achei que esse painel digital tinha vindo só nas tempra sw, mas confesso que nunca procurei saber mais.

          parabéns

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #64

            conhecimento e capricho fazem façanhas

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #65

              eu no painel eu bato pronto que é uma adaptação… pois tb nunca vi...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #66

                esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                tá no capricho o tipo ein, parabéns

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  amigos, obrigado.

                  o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.

                  mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.

                  das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.

                  e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.

                  isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.

                  se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.

                  eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…

                  abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.

                  vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                    lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                    tá no capricho o tipo ein, parabéns

                    mas no brasil só veio nas sw, certo?

                    não havia considerado a possibilidade de importação do painel

                    vivendo e aprendendo

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                      quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                        quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                        tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                        quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                          quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                          tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                          quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                          um 0-120km por h já vale hein tbm sou meio cagao pra altas velocidades.. hahua

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            pois é, sou meio mané tiozão, já passei da idade de dar vdo (será que alguém sabe o que seja isso?).

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              vdo? é pq os carros usavam velocímetros da marca vdo e quando passava a inscrita da marca, geralmente já passando da velocidade maxima do painel, batia vdo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rafones
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                todo mundo da velha guarda sabe o que é vdo hehehe… velha guarda não só em idade, mas também, aqueles que valorizam os bons tempos

                                também conhecido em algumas regiões por dar km

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  exato os velocímetros dos vw dos anos 60/70 eram todos iguais, sedan, tl, variant, kombi, fuscão, karmann ghia, karmann ghia tc, pumas, santa matilde e etc só iam até 160km/h.

                                  acima disto e como não tinha pino batente para o ponteiro, ele praticamente descia em cima da marca vdo que ficava em baixo do mostrador, fabricante dos velocímetros.

                                  bons tempos aqueles da gasolina azul que era melhor que a pódium atual, pura, alta octanagem e sem os compulsórios 20 a 25% de álcool impostos pelo nosso querido governo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                                    http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                                    obviamente em pista fechada...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                                      http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                                      obviamente em pista fechada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                                        http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                                        obviamente em pista fechada...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          wow parece que estavas em terceira tamanha a velocidade da movimentação do ponteiro, parabéns.

                                          mas espero que não fiques testando isso todo dia, né?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários