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Motor sevel 1.9 - resultados.

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    menegotto
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    #66

    esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

    lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

    tá no capricho o tipo ein, parabéns

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    • S Offline
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      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #67

      amigos, obrigado.

      o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.

      mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.

      das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.

      e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.

      isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.

      se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.

      eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…

      abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.

      vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.

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      • R Offline
        R Offline
        Rafones
        escreveu em última edição por
        #68

        esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

        lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

        tá no capricho o tipo ein, parabéns

        mas no brasil só veio nas sw, certo?

        não havia considerado a possibilidade de importação do painel

        vivendo e aprendendo

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        • _ Offline
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          _NandoO_
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          #69

          que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

          quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #70

            que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

            quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

            tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

            quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

            1 Resposta Última resposta
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              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #71

              que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

              quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

              tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

              quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

              um 0-120km por h já vale hein tbm sou meio cagao pra altas velocidades.. hahua

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              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #72

                pois é, sou meio mané tiozão, já passei da idade de dar vdo (será que alguém sabe o que seja isso?).

                1 Resposta Última resposta
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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  vdo? é pq os carros usavam velocímetros da marca vdo e quando passava a inscrita da marca, geralmente já passando da velocidade maxima do painel, batia vdo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    todo mundo da velha guarda sabe o que é vdo hehehe… velha guarda não só em idade, mas também, aqueles que valorizam os bons tempos

                    também conhecido em algumas regiões por dar km

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      exato os velocímetros dos vw dos anos 60/70 eram todos iguais, sedan, tl, variant, kombi, fuscão, karmann ghia, karmann ghia tc, pumas, santa matilde e etc só iam até 160km/h.

                      acima disto e como não tinha pino batente para o ponteiro, ele praticamente descia em cima da marca vdo que ficava em baixo do mostrador, fabricante dos velocímetros.

                      bons tempos aqueles da gasolina azul que era melhor que a pódium atual, pura, alta octanagem e sem os compulsórios 20 a 25% de álcool impostos pelo nosso querido governo.

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                      • P Offline
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                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                        http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                        obviamente em pista fechada...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                          http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                          obviamente em pista fechada...

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                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            aqui testo o vdo do meu corsa… :)

                            http://youtu.be/iqxh-ytp3ym

                            obviamente em pista fechada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              wow parece que estavas em terceira tamanha a velocidade da movimentação do ponteiro, parabéns.

                              mas espero que não fiques testando isso todo dia, né?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                hohe em dia da km/h e bate no pino que zera o hodometro :fiu:

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.

                                  quero ver vídeo desse carro turbo depois :d

                                  parabéns

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.

                                    quero ver vídeo desse carro turbo depois :d

                                    parabéns

                                    eu também não vejo a hora mas são tantos detalhezinhos, pior, tem alguns que dependem de terceiros que infelizmente atrasam o projeto.

                                    obrigado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcossilvass
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      bom como ja chegou sua turbina começou a montar? como está sua tabela de ponto, posta ela para matar a curiosidade?

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        ainda estou na parte mecânica, juntar tudo e montar a trolha toda no segundo cabeçote.

                                        e ainda vai levar algumas semanas pois tudo que faço eu testo de alguma maneira.

                                        não ficando bom, refaço tudo de novo.

                                        se começar a pensar em software e em ecu agora aí é que eu peço demissão…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          biriba
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          falando em 1.9, surgiu a oportunidade de comprar um bloco e vira de um step-b.

                                          alguém sabe se é possível abrir os cilindros para usar os pistões do step-a 86,4mm transformando em 1.9?

                                          1 Resposta Última resposta

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