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Engine keyless start/stop

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcossilvass
    escreveu em última edição por
    #6

    lancia

    gostei achei bem legal, painel digital, volante esportivo e tudo mais, eu colocaria o botão de ignição em outro lugar.

    parabéns, agora turbo heim…muito bom.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #7

      marcos, coloquei o botão ali porque fica à mão e tampa o buraco certinho da chave original.

      quanto ao turbo, ainda estou na fase de escolha dos componentes e acho que irá demorar uns três meses até ter tudo devidamente escolhido.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        hampel
        escreveu em última edição por
        #8

        muito legal parabens pelo servico no capricho

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #10

            bacana.

            como faz pra partir o carro?

            segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

            aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

            ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #11

              uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

              pergunta não é besta não. é muito pertinente.

              então você tira o chipzinho que se encontra dentro da chave e o coloca ao lado da antena circular que fica em volta do tambor.

              usualmente não se instala isso num carro novo mas naquele que é seu toy car que não tem valor de revenda.

              digo isso porque desmantelando a trava o carro logicamente perde valor.

              outra, o keyless precisa estar interligado num alarme cujo controle remoto vira então uma chave eletrônica.

              quando o carro está com alarme ligado o keyless start não funciona - ele bipa tres vezes e não liga nada.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #12

                muito bacana

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  curti bastante o botão

                  quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bacana.

                    como faz pra partir o carro?

                    segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

                    aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

                    ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

                    abs

                    quando queres ligar o console central rádio e instrumentos secundários, basta apertar uma vez.

                    se queres ligar a ignição e o painel primário (odômetro, etc..) aperte então uma segunda vez.

                    e para desligar tudo acontece na terceira pressionada e assim por diante.

                    agora para ligar o motor precisas pisar no pedal de freio e ao apertar o botão ele liga tudo acima mais o arranque.

                    assim que o carro pegar retira-se o dedo do botão.

                    já com o motor em movimento, basta apertar o botão de novo que desliga-se tudo.

                    logicamente tudo isso acontece se a fiação do carro permitir, o importante é que a chave eletrônica apresenta estas três situações e logicamente o limitante é a fiação do carro ou a inventividade do instalador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      curti bastante o botão

                      quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

                      a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.

                      a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.

                      este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.

                      alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        snme os meganes tem esse esquema de botão.

                        já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                        colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                        procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…

                          coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque

                          legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque

                          como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                            é por isso que um alarme é essencial.

                            o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                            se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                            como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              snme os meganes tem esse esquema de botão.

                              já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                              colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                              procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                              amigão, eu comprei esse aqui no ebay:

                              http://www.ebay.com/itm/car-remote-keyless-entry-security-system-one-key-start-/180716936246?pt=lh_defaultdomain_0&hash=item2a13919c36

                              não é acima de $100, sai por $80 com frete.

                              e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…

                              seria para um fiaté

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                                é por isso que um alarme é essencial.

                                o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                                se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                                como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                                seu controle funciona num raio de 500mts?

                                semelhante aos positron px.

                                dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                  além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                  com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.

                                  uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                  errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                  foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                    **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                    com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                                    uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                    errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                    foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                    me impressiono com seu conhecimento.

                                    pode dissertar sobre o que foi destacado?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                                      **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                                      com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                                      uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                                      errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                                      foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                                      me impressiono com seu conhecimento.

                                      pode dissertar sobre o que foi destacado?

                                      todo receptor de rf (radio frequência) possui uma entrada de antena.

                                      esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.

                                      impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.

                                      atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.

                                      como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.

                                      já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a rf) pela frequência a ser usada.

                                      portanto, no nosso caso 432.000 hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.

                                      mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.

                                      então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.

                                      cqd ou não sei se fui suficientemente claro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro kkkkkkkkkkkk

                                        to maus de antena

                                        gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel….nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de rf pra melhorar essa antena.....

                                        fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe

                                        1 Resposta Última resposta

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