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Engine keyless start/stop

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
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    #10

    bacana.

    como faz pra partir o carro?

    segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

    aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

    ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

    abs

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #11

      uma duvida besta, se tem akele eskema de chave codificada, tem como?

      pergunta não é besta não. é muito pertinente.

      então você tira o chipzinho que se encontra dentro da chave e o coloca ao lado da antena circular que fica em volta do tambor.

      usualmente não se instala isso num carro novo mas naquele que é seu toy car que não tem valor de revenda.

      digo isso porque desmantelando a trava o carro logicamente perde valor.

      outra, o keyless precisa estar interligado num alarme cujo controle remoto vira então uma chave eletrônica.

      quando o carro está com alarme ligado o keyless start não funciona - ele bipa tres vezes e não liga nada.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #12

        muito bacana

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #13

          curti bastante o botão

          quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #14

            bacana.

            como faz pra partir o carro?

            segura no botão até o motor pegar que ele aciona o arranque?

            aperta uma vez e ele aciona o arranque por um tempo fixo?

            ou aperta uma vez e ele detecta que o carro pegou e desliga sozinho o arranque?

            abs

            quando queres ligar o console central rádio e instrumentos secundários, basta apertar uma vez.

            se queres ligar a ignição e o painel primário (odômetro, etc..) aperte então uma segunda vez.

            e para desligar tudo acontece na terceira pressionada e assim por diante.

            agora para ligar o motor precisas pisar no pedal de freio e ao apertar o botão ele liga tudo acima mais o arranque.

            assim que o carro pegar retira-se o dedo do botão.

            já com o motor em movimento, basta apertar o botão de novo que desliga-se tudo.

            logicamente tudo isso acontece se a fiação do carro permitir, o importante é que a chave eletrônica apresenta estas três situações e logicamente o limitante é a fiação do carro ou a inventividade do instalador.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #15

              curti bastante o botão

              quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

              a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.

              a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.

              este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.

              alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #16

                snme os meganes tem esse esquema de botão.

                já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…

                  coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque

                  legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque

                  como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                    é por isso que um alarme é essencial.

                    o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                    se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                    como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      snme os meganes tem esse esquema de botão.

                      já pensei em fazer algo assim no meu carro.

                      colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

                      procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

                      amigão, eu comprei esse aqui no ebay:

                      http://www.ebay.com/itm/car-remote-keyless-entry-security-system-one-key-start-/180716936246?pt=lh_defaultdomain_0&hash=item2a13919c36

                      não é acima de $100, sai por $80 com frete.

                      e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…

                      seria para um fiaté

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

                        é por isso que um alarme é essencial.

                        o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

                        se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

                        como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

                        seu controle funciona num raio de 500mts?

                        semelhante aos positron px.

                        dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                          além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                          com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.

                          uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                          errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                          foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                            **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                            com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                            uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                            errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                            foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                            me impressiono com seu conhecimento.

                            pode dissertar sobre o que foi destacado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                              **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                              com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                              uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                              errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                              foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                              me impressiono com seu conhecimento.

                              pode dissertar sobre o que foi destacado?

                              todo receptor de rf (radio frequência) possui uma entrada de antena.

                              esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.

                              impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.

                              atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.

                              como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.

                              já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a rf) pela frequência a ser usada.

                              portanto, no nosso caso 432.000 hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.

                              mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.

                              então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.

                              cqd ou não sei se fui suficientemente claro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro kkkkkkkkkkkk

                                to maus de antena

                                gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel….nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de rf pra melhorar essa antena.....

                                fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe

                                1 Resposta Última resposta

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