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Engine keyless start/stop

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    svcglobal
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    #15

    curti bastante o botão

    quanto a ligação da ignição, o primeiro estágio da chave, como fica? quando desativa o alarme é como se já estivesse com a chave virada?

    a qualquer momento estando o keyless desligado, ligado só console ou ligado console mais ignição, pisando no pedal do freio mais um toque no botão, o motor liga.

    a ativação/desativação do alarme não acrescenta nada ao keyless a não ser que o carro esteja fechado pelo alarme então uma ligação entre os dois inibe a totalmente o keyless. nenhuma das três condições do keyless (console, ignição e motor ligado) funciona.

    este comportamento de botão start/stop já é padrão na indústria automotiva mundial.

    alguns carros que vem com isso de fábrica operam exatamente desta maneira.

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    • R Offline
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      realz
      escreveu em última edição por
      #16

      snme os meganes tem esse esquema de botão.

      já pensei em fazer algo assim no meu carro.

      colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

      procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #17

        conheco um engenheiro de remendo, q fez algo assim, mas fez por economia, estragou o miolo/comutador, sei la…

        coloca a chave e vira até ligar painel, e um botao tipo campainha sob o volante gira o arranque

        legal, bem interessante o eskeminha, e bem bolado o eskema do fabricante liberar funcoes conforme interacao de outras partes, tipo acionar o freio pra aceitar virar o arranque

        como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #18

          como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

          é por isso que um alarme é essencial.

          o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

          se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

          como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #19

            snme os meganes tem esse esquema de botão.

            já pensei em fazer algo assim no meu carro.

            colocaria um tic tac pra pré-ignição e um push-button pra fazer a ignição.

            procurei um kit igual o seu no ebay, maioria pra cima de 100 usd.

            amigão, eu comprei esse aqui no ebay:

            http://www.ebay.com/itm/car-remote-keyless-entry-security-system-one-key-start-/180716936246?pt=lh_defaultdomain_0&hash=item2a13919c36

            não é acima de $100, sai por $80 com frete.

            e a vantagem é o seu amigo aqui que serviu de cobaia e sabe dos macetes pois primeiro testei ele todo na bancada pois não sou maluco…

            seria para um fiaté

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #20

              como vivemos num pais muito seguro, ja imaginei a cena, passa o carro , cade a chave??

              é por isso que um alarme é essencial.

              o meu é um mark iii, antiquíssimo como eu, colocado a 10 anos atrás mas que tem um sistema de roubo interessante.

              se o motorista ficar com o controle remoto no bolso, assim que o ladrão se afastar com o carro uns 500 metros, com um apertar de botão o motor do carro desliga, aciona a sirene e pisca-alerta.

              como não uso mais a chave de ignição onde ficava pendurado o controle, forçosamente tenho que guardá-lo sempre no bolso.

              seu controle funciona num raio de 500mts?

              semelhante aos positron px.

              dica: aos usuários de positron com controle de presença é bom retirar o botão mestre, pois em caso de assalto mesmo que tenha a função do controle de presença o meliante pode facilmente desativar o alarme na combinação chave + botão mestre.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #21

                sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.

                uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                  **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                  com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                  uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                  errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                  foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                  me impressiono com seu conhecimento.

                  pode dissertar sobre o que foi destacado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    sim, 500m testados contanto que esteja na visual. bloqueado bem menos, não testei.

                    **além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432mhz que ele opera.

                    com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.**

                    uma das (des)vantagens do tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

                    errei, a marca é mach e não mark, e o alarme é mach-iii.

                    foi muito vendido no ml na época e com certeza é chines pois só consta um cnpj no folheto de instruções.

                    me impressiono com seu conhecimento.

                    pode dissertar sobre o que foi destacado?

                    todo receptor de rf (radio frequência) possui uma entrada de antena.

                    esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.

                    impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.

                    atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.

                    como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.

                    já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a rf) pela frequência a ser usada.

                    portanto, no nosso caso 432.000 hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.

                    mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.

                    então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.

                    cqd ou não sei se fui suficientemente claro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro kkkkkkkkkkkk

                      to maus de antena

                      gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel….nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de rf pra melhorar essa antena.....

                      fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe

                      1 Resposta Última resposta

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