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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
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    #33

    já aproveitei e peguei velas um pouco mais quente, lembrando que ainda que ande com essa pressão o motor é destaxadasso, então axo as 9 muito frias mesmo.

    comprei as br8es original dos gm vhc. regulei o gap em 0,5mm.

    só não coloquei ainda :d

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #34

      jonas, 0,5mm, tá lôco sô? porque não 0,8mm? sei que o mundo turbo (que confesso que ainda desconheço) é bem biruta mas não tanto.

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #35

        jonas, 0,5mm, tá lôco sô? porque não 0,8mm? sei que o mundo turbo (que confesso que ainda desconheço) é bem biruta mas não tanto.

        não lancia, .8mm seria em um carro original, somente a bobina mi julgo não ser suficiente para manter o mesmo em turbo.

        em um futuro próximo virá um up de bobina msd e cabos accel ou msd ai sim poderei aumentar.

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #36

          sistema de ignição com distribuidor… dai tem que matar o gap pra centelhar se não pula tudo dentro da tampa quando entra o turbo...

          eu ando com 0,9mm em velas de platina, 1kg de turbo e nada de perceber falha de ignição

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #37

            eu acho que ainda tenho um calvário pra percorrer quanto a isso.

            se chegando na meta de 1,5kg e distribuidor só de accel, iridium e amplificador mesmo.

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #38

              distribuidor mecânico em pleno 2012? pô jonas, injeta isso de novo

              não tem como não dar certo ou já passou para frente a digipulse?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #39

                é a vida, se querer fosse poder eu teria roda fônica com uma ms2, no mínimo me contentaria com uma ft400, itbs, ic, nitro, ah, cambio escalonado sapinho e um blocante kaiser.

                hehehe, mas infelizmente tenho uma velha iveco daily que é o meu sustento, então sempre o voyage fica em segundo plano. talvez isso mude.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  acrescente na minha lista de desejos um sistema de multi-bobinas do golf também.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    hoje dei uma saida e peguei a br que está uma delicia de tão vazia.

                    axo que é o seguinte, meu carro está forte, mas com uma configuração diferente do que eu esperava (patada).

                    queria uma patada, que saisse destracionando em terceira mas não é o propósito da garret .50.

                    ainda mais agora que coloquei velas novas, é afundar o pé de 5ªmarcha em 4000rpm e ver o giro subindo com uma velocidade incrível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      prostock
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      amigo, todo sintoma, realmente é de cuba secando em alta…

                      então, vamos rever alguns problemas mais comuns neste caso.

                      1º membrana do dosador, pode ter laceado.

                      2ºmangueira que pressuriza o dosador, para que em alta ele tenha efeito esperado...

                      3ºgostaria saber que tipo de dosador você está usando? pq tem dosador com regulagem de alta

                      separado da reguagem de baixa...

                      4ºque tipo de vazão você fez no tamque para linha de combustivel,pode não ser suficiênte

                      5ºqual giclagem de, 1ºe 2º estágios,e se o carburador 2-e que você está usando é a alcool original ou

                      gasolina transformado...

                      6ºem alguns casos, que acho não ser o seu,velas com aberturas excessivas, podem apagar o motor em alta.

                      7ºpressão e vazão da bomba de combustivel

                      eu montei um milinove em dezembro, com um turbo apl-240 e um 3-e alcool, giclagem 1º estágio 145 e no 2º estágio 200, pressão inicial de dosador 500gms e marcha lenta lisa, no segundo estágio eu fechei tudo pra dar o maximo de pressão e retornei uma volta e fui afinando conforme ía andando, ficou bom quando andava com o carro e no manômetro conforme acelerava enchendo o motor o ponteiro subia gradativamente até atingir 5bar de pressão final ou mais um pouco.

                      ah, e o golzinho anda apenas com 1bar de pressão no turbo.

                      espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida maior estamos por aqui abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        amigo, todo sintoma, realmente é de cuba secando em alta…

                        então, vamos rever alguns problemas mais comuns neste caso.

                        1º membrana do dosador, pode ter laceado.

                        2ºmangueira que pressuriza o dosador, para que em alta ele tenha efeito esperado...

                        3ºgostaria saber que tipo de dosador você está usando? pq tem dosador com regulagem de alta

                        separado da reguagem de baixa...

                        4ºque tipo de vazão você fez no tamque para linha de combustivel,pode não ser suficiênte

                        5ºqual giclagem de, 1ºe 2º estágios,e se o carburador 2-e que você está usando é a alcool original ou

                        gasolina transformado...

                        6ºem alguns casos, que acho não ser o seu,velas com aberturas excessivas, podem apagar o motor em alta.

                        7ºpressão e vazão da bomba de combustivel

                        eu montei um milinove em dezembro, com um turbo apl-240 e um 3-e alcool, giclagem 1º estágio 145 e no 2º estágio 200, pressão inicial de dosador 500gms e marcha lenta lisa, no segundo estágio eu fechei tudo pra dar o maximo de pressão e retornei uma volta e fui afinando conforme ía andando, ficou bom quando andava com o carro e no manômetro conforme acelerava enchendo o motor o ponteiro subia gradativamente até atingir 5bar de pressão final ou mais um pouco.

                        ah, e o golzinho anda apenas com 1bar de pressão no turbo.

                        espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida maior estamos por aqui abraços

                        respondendo, o dosador é um hp grande novinho, e tem a regulagem de alta separado da de baixa.

                        tenho catch tank e uma bomba de gti.

                        carburador original a alcool com giclagem made home. hahaha

                        velas ngk grau 8, gap 0,5mm bobina de mi.

                        qualquer ajuda será bem vinda

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          meu 3step não estoura mais =/

                          será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                          antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                          com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                          existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            filipesalomao
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            meu 3step não estoura mais =/

                            será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                            antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                            com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                            existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                            existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              meu 3step não estoura mais =/

                              será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                              antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                              com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                              existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                              existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                              distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                filipesalomao
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                meu 3step não estoura mais =/

                                será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                                antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                                com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                                existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                                existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                                distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                                ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  meu 3step não estoura mais =/

                                  será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                                  antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                                  com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                                  existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                                  existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                                  distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                                  ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                                  o vácuo está desligado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    filipesalomao
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    meu 3step não estoura mais =/

                                    será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                                    antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                                    com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                                    existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                                    existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                                    distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                                    ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                                    o vácuo está desligado.

                                    entao ta dando uns 30 graus de final,muita coisa em.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #50

                                      jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #51

                                        jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

                                        lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs

                                        tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.

                                        agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar. :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          mennegoto?

                                          1 Resposta Última resposta

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