Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 23.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #39

    é a vida, se querer fosse poder eu teria roda fônica com uma ms2, no mínimo me contentaria com uma ft400, itbs, ic, nitro, ah, cambio escalonado sapinho e um blocante kaiser.

    hehehe, mas infelizmente tenho uma velha iveco daily que é o meu sustento, então sempre o voyage fica em segundo plano. talvez isso mude.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #40

      acrescente na minha lista de desejos um sistema de multi-bobinas do golf também.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #41

        hoje dei uma saida e peguei a br que está uma delicia de tão vazia.

        axo que é o seguinte, meu carro está forte, mas com uma configuração diferente do que eu esperava (patada).

        queria uma patada, que saisse destracionando em terceira mas não é o propósito da garret .50.

        ainda mais agora que coloquei velas novas, é afundar o pé de 5ªmarcha em 4000rpm e ver o giro subindo com uma velocidade incrível.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          prostock
          escreveu em última edição por
          #42

          amigo, todo sintoma, realmente é de cuba secando em alta…

          então, vamos rever alguns problemas mais comuns neste caso.

          1º membrana do dosador, pode ter laceado.

          2ºmangueira que pressuriza o dosador, para que em alta ele tenha efeito esperado...

          3ºgostaria saber que tipo de dosador você está usando? pq tem dosador com regulagem de alta

          separado da reguagem de baixa...

          4ºque tipo de vazão você fez no tamque para linha de combustivel,pode não ser suficiênte

          5ºqual giclagem de, 1ºe 2º estágios,e se o carburador 2-e que você está usando é a alcool original ou

          gasolina transformado...

          6ºem alguns casos, que acho não ser o seu,velas com aberturas excessivas, podem apagar o motor em alta.

          7ºpressão e vazão da bomba de combustivel

          eu montei um milinove em dezembro, com um turbo apl-240 e um 3-e alcool, giclagem 1º estágio 145 e no 2º estágio 200, pressão inicial de dosador 500gms e marcha lenta lisa, no segundo estágio eu fechei tudo pra dar o maximo de pressão e retornei uma volta e fui afinando conforme ía andando, ficou bom quando andava com o carro e no manômetro conforme acelerava enchendo o motor o ponteiro subia gradativamente até atingir 5bar de pressão final ou mais um pouco.

          ah, e o golzinho anda apenas com 1bar de pressão no turbo.

          espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida maior estamos por aqui abraços

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #43

            amigo, todo sintoma, realmente é de cuba secando em alta…

            então, vamos rever alguns problemas mais comuns neste caso.

            1º membrana do dosador, pode ter laceado.

            2ºmangueira que pressuriza o dosador, para que em alta ele tenha efeito esperado...

            3ºgostaria saber que tipo de dosador você está usando? pq tem dosador com regulagem de alta

            separado da reguagem de baixa...

            4ºque tipo de vazão você fez no tamque para linha de combustivel,pode não ser suficiênte

            5ºqual giclagem de, 1ºe 2º estágios,e se o carburador 2-e que você está usando é a alcool original ou

            gasolina transformado...

            6ºem alguns casos, que acho não ser o seu,velas com aberturas excessivas, podem apagar o motor em alta.

            7ºpressão e vazão da bomba de combustivel

            eu montei um milinove em dezembro, com um turbo apl-240 e um 3-e alcool, giclagem 1º estágio 145 e no 2º estágio 200, pressão inicial de dosador 500gms e marcha lenta lisa, no segundo estágio eu fechei tudo pra dar o maximo de pressão e retornei uma volta e fui afinando conforme ía andando, ficou bom quando andava com o carro e no manômetro conforme acelerava enchendo o motor o ponteiro subia gradativamente até atingir 5bar de pressão final ou mais um pouco.

            ah, e o golzinho anda apenas com 1bar de pressão no turbo.

            espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida maior estamos por aqui abraços

            respondendo, o dosador é um hp grande novinho, e tem a regulagem de alta separado da de baixa.

            tenho catch tank e uma bomba de gti.

            carburador original a alcool com giclagem made home. hahaha

            velas ngk grau 8, gap 0,5mm bobina de mi.

            qualquer ajuda será bem vinda

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #44

              meu 3step não estoura mais =/

              será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

              antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

              com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

              existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                filipesalomao
                escreveu em última edição por
                #45

                meu 3step não estoura mais =/

                será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  meu 3step não estoura mais =/

                  será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                  antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                  com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                  existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                  existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                  distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    filipesalomao
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    meu 3step não estoura mais =/

                    será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                    antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                    com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                    existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                    existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                    distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                    ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      meu 3step não estoura mais =/

                      será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                      antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                      com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                      existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                      existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                      distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                      ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                      o vácuo está desligado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        filipesalomao
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        meu 3step não estoura mais =/

                        será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                        antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                        com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                        existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                        existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                        distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                        ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                        o vácuo está desligado.

                        entao ta dando uns 30 graus de final,muita coisa em.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

                            lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs

                            tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.

                            agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar. :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              mennegoto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                ontem com a reabertura do mega space começou a prova de fogo do voyage.

                                arranquei quatro vezes:

                                dei benga em chevette turbo, variant ap turbo e marea aspro.

                                levei de um civic si.

                                ainda não saiu os tempos, mas o que perdi pro si foi meio carro, que perdi na largada, tive uma boa reação, mas comparar o conjunto de suspensão de um ap com um si de 17 e os caraio a 4 num dá né. e essa diferença levei até o final.

                                então, acho que está na hora de dar uma melhorada no chão.

                                uso pneus 195/50 15, e suspensão fixa e bem rígida, estava pensando em colocar rosca na traseira o que acham?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  para tudo, congela

                                  agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    para tudo, congela

                                    agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                                    wow só faltou o cachorro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      só um anta mesmo que arranca de tração dianteira com pelo menos 50kg desnecessários no porta malas. ¬¬

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        mais ums surpresa…

                                        meu caracol quente está com uma trinca, bem ali onde parafusa no coletor, o que eu faço? dá pra soldar? consigo comprar só a parte quente e trocar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          pelo pouco que conheço, acho que sim. pelo menos nas compras que fizemos (eu + meu amigo na troca pela turbonetics) na spa vendem a carcaças quentes separadas.

                                          inclusive está me sobrando uma t3 .48 eixo 49 pois usei a .63 que deu um excelente resultado (mais detalhes no tópico correto).

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários