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Turbinando o sevel 1.9

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    Flavio Cruz
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    #316

    só eu estou achando essa saida de turbina muito estressante pro fluxo? nunca vi assim…

    fico imaginando a temperatura que vai ficar essa curva com contato frontal com os gases incandescentes

    ou aquilo nao é a descarga?

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      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #317

      só eu estou achando essa saida de turbina muito estressante pro fluxo? nunca vi assim…

      fico imaginando a temperatura que vai ficar essa curva com contato frontal com os gases incandescentes

      ou aquilo nao é a descarga?

      é a descarga sim, flávio.

      mas não me parece tão estressante assim.

      minha experiência prática em turbinas é quase zero mas como comprei esta peça numa empresa que reputo de alto nível acredito que não vou ter lá muitos problemas.

      o único retrabalho que fiz foi serrar a parte que ia abrindo até 3 e encaixar o cano de 2 1/2 no oval da peça após o corte.

      e pelo que já aprendi com o menegotto, esta área da descarga é crítica pois fica ao lado do alternador.

      quanto mais afastado o tubo do alternador, melhor.

      usando-se curvas ditas normais esta distância de 10cm faz com que o tubo roce no alternador mandando-o para as cucuias em pouco tempo.

      esta curva spa, que para manter o fluxo dos gases tem o perfil oval de 3 x 2 , mantém um afastamento de 7cm, ou seja, livra 3cm de tocar no alternador.

      todos os tipos tem este calcanhar de aquiles.

      segue abaixo um close da dita cuja.

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      • S Offline
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        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #318

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #319

          essa peça que voce comprou foi essa vendida pela spa de 3 polegadas?

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #320

            num precisa nem responder :d

            entendi… vc partiu o produto da spa utilizando apenas a ponta que vai no turbo...

            agora, a peça começa em 2.5 pol? que estranho...

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            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #321

              ixi flávio, tem tanto carro com downpipe desse jeito… nada demais não.

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              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #322

                flávio, pode parecer estranho, ela começa em 2 1/2 que é a saída de turbina t3/t04 e sai em flange de 3 .

                quando a vi no site deles eu percebi que ia dar samba se arrancasse a parte de 3 aproveitando a curva em 2 1/2 .

                custou r$125,00 mas acho que valeu à pena.

                e deve haver muita gente que põe escape de 3 mesmo com caixa quente t3.

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #323

                  não dava pra deixar a saída em 3 ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #324

                    é, percebi isso tb.. mais se o rotor nao é maior que a parte interna da flange e no periodo de expansao dos gases o escape expansao… acho que tem melhoramentos usar de 3 pol...

                    uma pergunta, o que vc vai fazer para unir o cano galvanizado com o final da peça fundida? entro na pressao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #325

                      não dava pra deixar a saída em 3 ?

                      daria mas o escapamento já é todo novo, inox e em 2 1/2 .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #326

                        é, percebi isso tb.. mais se o rotor nao é maior que a parte interna da flange e no periodo de expansao dos gases o escape expansao… acho que tem melhoramentos usar de 3 pol...

                        uma pergunta, o que vc vai fazer para unir o cano galvanizado com o final da peça fundida? entro na pressao?

                        além de já ter entrado na marreta vou soldá-lo sim. depois de soldar mostro como ficou.

                        agora me traduza a primeira frase pois não consegui entender o assunto sobre a expansão dos gases.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #327

                          lancia a saida do escape será soldada por fora e por dentro da flange?

                          deve-se atentar, que já que o tubo só entrou na porrada para que a parede do mesmo fique bem rente à flange.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #328

                            bom, já com o carro fora das rampas, retirei e guardei o cabeçote antigo e apontei o novo .

                            primeira impressão é boa fora alguns detalhes vistos nas fotos.

                            o coletor spa joga a turbina muito para baixo.

                            por conseguinte a parte inferior dela fica rente com a parte superior do cárter.

                            eu erradamente posicionei o tubo de retorno muito ao centro e o mesmo quase que colide com o tubo de saída da turbina.

                            portanto a mangueira de retorno deverá ficar entre 2 e 3 cm, bem curta mesmo.

                            a boa notícia é que a curva spa de escape da turbina funcionou como pensei.

                            ficou com 1,5cm de distância do alternador porque os 10cm de folga para a turbina que eu havia previsto são na realidade somente 8cm.

                            o fio branco que aparece na foto que é o sinal da luz espia do alternador já é de teflon.

                            o tubo de inox está por dentro da flange de ferro fundido mas como entrou justinho (fui passando a fresa ponto a ponto) ele está bem rente as paredes internas da flange.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #329

                              lancia, para reduzir o problema com calor nesta area você podia dar uma banho de ceramica no coletor + caracol quente + saida de escape.

                              em alguns casos funciona tao bem que da até pra colocar a mão na peça.

                              dica que eu sofri muito, procure fazer o retorno em aerokip para evitar vazamentos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #330

                                eu acho que uma manta ja resolve…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #331

                                  x2, aliás por coriosidade quanto ficar para dar esse banho de cerâmica?

                                  o banho de ceramica é bem melhor e não ocupa o espaço que a manta ocupa já prevendo o pouco espaço da saida da turbina e o alternador

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #332

                                    exato e na carcaça quente você não consegue isolar direito neste espaço reduzido com manta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      svcglobal
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                                      #333

                                      pior se tivesse usado a curva normal de 2 1/2 .

                                      menegotto padeceu com esta saída da turbina tanto que teve que usar downpipe de 2 1/4 se bem que a garret dele tem a wg integrada para piorar.

                                      esse banho de cerâmica é muito interessante. como e onde se contrata um?

                                      ok quanto ao retorno em aeroquip. vou ter que melhorá-lo de qualquer pois não está me agradando nada do jeito que está.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #334

                                        eu sei que as lojas conhecidas aqui de sp fazem (giba, funari, folego, 4d), mais nunca usei o serviço apenas vi fotos, então não posso recomendar. preço não faço ideia.

                                        uma imagem do serviço

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                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
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                                          #335

                                          rapai…

                                          so vendo crendo... pq ceramica nao esquentaria?

                                          no mais, thermotape aplicado sem economia eu vi ao vivo e aprovo... deposi de uma puxada vc consegue encostar a mão na caixa quente brevemente e nao se queima...

                                          1 Resposta Última resposta

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