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Turbinando o sevel 1.9

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  • S Offline
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    svcglobal
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    #318

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
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      #319

      essa peça que voce comprou foi essa vendida pela spa de 3 polegadas?

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
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        #320

        num precisa nem responder :d

        entendi… vc partiu o produto da spa utilizando apenas a ponta que vai no turbo...

        agora, a peça começa em 2.5 pol? que estranho...

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        • R Offline
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          Ricardo
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          #321

          ixi flávio, tem tanto carro com downpipe desse jeito… nada demais não.

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          • S Offline
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            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #322

            flávio, pode parecer estranho, ela começa em 2 1/2 que é a saída de turbina t3/t04 e sai em flange de 3 .

            quando a vi no site deles eu percebi que ia dar samba se arrancasse a parte de 3 aproveitando a curva em 2 1/2 .

            custou r$125,00 mas acho que valeu à pena.

            e deve haver muita gente que põe escape de 3 mesmo com caixa quente t3.

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #323

              não dava pra deixar a saída em 3 ?

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #324

                é, percebi isso tb.. mais se o rotor nao é maior que a parte interna da flange e no periodo de expansao dos gases o escape expansao… acho que tem melhoramentos usar de 3 pol...

                uma pergunta, o que vc vai fazer para unir o cano galvanizado com o final da peça fundida? entro na pressao?

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                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #325

                  não dava pra deixar a saída em 3 ?

                  daria mas o escapamento já é todo novo, inox e em 2 1/2 .

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #326

                    é, percebi isso tb.. mais se o rotor nao é maior que a parte interna da flange e no periodo de expansao dos gases o escape expansao… acho que tem melhoramentos usar de 3 pol...

                    uma pergunta, o que vc vai fazer para unir o cano galvanizado com o final da peça fundida? entro na pressao?

                    além de já ter entrado na marreta vou soldá-lo sim. depois de soldar mostro como ficou.

                    agora me traduza a primeira frase pois não consegui entender o assunto sobre a expansão dos gases.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #327

                      lancia a saida do escape será soldada por fora e por dentro da flange?

                      deve-se atentar, que já que o tubo só entrou na porrada para que a parede do mesmo fique bem rente à flange.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #328

                        bom, já com o carro fora das rampas, retirei e guardei o cabeçote antigo e apontei o novo .

                        primeira impressão é boa fora alguns detalhes vistos nas fotos.

                        o coletor spa joga a turbina muito para baixo.

                        por conseguinte a parte inferior dela fica rente com a parte superior do cárter.

                        eu erradamente posicionei o tubo de retorno muito ao centro e o mesmo quase que colide com o tubo de saída da turbina.

                        portanto a mangueira de retorno deverá ficar entre 2 e 3 cm, bem curta mesmo.

                        a boa notícia é que a curva spa de escape da turbina funcionou como pensei.

                        ficou com 1,5cm de distância do alternador porque os 10cm de folga para a turbina que eu havia previsto são na realidade somente 8cm.

                        o fio branco que aparece na foto que é o sinal da luz espia do alternador já é de teflon.

                        o tubo de inox está por dentro da flange de ferro fundido mas como entrou justinho (fui passando a fresa ponto a ponto) ele está bem rente as paredes internas da flange.

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #329

                          lancia, para reduzir o problema com calor nesta area você podia dar uma banho de ceramica no coletor + caracol quente + saida de escape.

                          em alguns casos funciona tao bem que da até pra colocar a mão na peça.

                          dica que eu sofri muito, procure fazer o retorno em aerokip para evitar vazamentos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #330

                            eu acho que uma manta ja resolve…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcossilvass
                              escreveu em última edição por
                              #331

                              x2, aliás por coriosidade quanto ficar para dar esse banho de cerâmica?

                              o banho de ceramica é bem melhor e não ocupa o espaço que a manta ocupa já prevendo o pouco espaço da saida da turbina e o alternador

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #332

                                exato e na carcaça quente você não consegue isolar direito neste espaço reduzido com manta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #333

                                  pior se tivesse usado a curva normal de 2 1/2 .

                                  menegotto padeceu com esta saída da turbina tanto que teve que usar downpipe de 2 1/4 se bem que a garret dele tem a wg integrada para piorar.

                                  esse banho de cerâmica é muito interessante. como e onde se contrata um?

                                  ok quanto ao retorno em aeroquip. vou ter que melhorá-lo de qualquer pois não está me agradando nada do jeito que está.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #334

                                    eu sei que as lojas conhecidas aqui de sp fazem (giba, funari, folego, 4d), mais nunca usei o serviço apenas vi fotos, então não posso recomendar. preço não faço ideia.

                                    uma imagem do serviço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
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                                      #335

                                      rapai…

                                      so vendo crendo... pq ceramica nao esquentaria?

                                      no mais, thermotape aplicado sem economia eu vi ao vivo e aprovo... deposi de uma puxada vc consegue encostar a mão na caixa quente brevemente e nao se queima...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #336

                                        cerâmica é top sim…qdo o mano mexia com preparação ainda fizemos em alguns carros... o que a gente notou é que se for coletor de canos tem que rever bem porque esquenta tanto que aonde tiver pontos de solda fracos acaba vazando depois (tipo aonde junta todos os canos na flange)...

                                        segura muito o calor... mas ai no caso eu acho que o que mais deve fazer diferença é um defletor de calor (uma chapa entre alternador e saida de escape sem encostar em nenhuma das partes), de preferencia grossa e presa em algum lugar aonde tenha bastante massa pra poder trocar calor...

                                        lembro de um palio 1.6 16v que o mano montou, derreteu o alternador uma vez, ai fez este esquema com defletor e nunca mais teve problema...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #337

                                          **rapai…

                                          so vendo crendo... pq ceramica nao esquentaria?**

                                          no mais, thermotape aplicado sem economia eu vi ao vivo e aprovo… deposi de uma puxada vc consegue encostar a mão na caixa quente brevemente e nao se queima...

                                          x2

                                          o canal mesmo é um defletor, como disseram, não tocando nem no cano, nem no alternador e fixado em uma massa para dissipar o calor.

                                          1 Resposta Última resposta

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