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Radiador de óleo do crestana

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #34

    mancal de cabeçote com folga excessiva tbm faz baixar a pressão qdo o óleo esquenta…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #35

      jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.

      estou com 3 coisas por fazer:

      comprar o radiador de óleo.

      comprar uma mufla e prioridade novos.

      comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.

      estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm

      este outro com 14,5cm de altura me parece bem melhor. deve refrigerar mais e deve ter menos perda de pressão.

      lancia, esse me parece idêntico ao seu, mas se não é bom não me serve.

      meu problema é justamente a perda de pressão com motor quente, o que indicaria folgas excessivas, causa que não quero acreditar, já que o motor foi feito por completo e não rodou 3.00km ainda.

      foi por isso que te alertei sobre ele. me deu um trabalho danado com as mangueiras à toa.

      esse meu eu comprei nos usa e paguei $20 alguns anos atrás, ou seja pouco menos que r$40,00 e o anúncio dizia claramente que era para arrefecimento de óleo de direção e/ou caixa automática.

      e o ricardo tem razão, baixa de pressão de óleo acontece por excesso de folga em algum mancal rolamento.

      pode ser nas bielas, no vira e até no comando.

      basta só um deles estar largo que praticamente todo o óleo se escoa por ali abaixando a pressão.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #36

        rapais… complicado isso...

        veja, se vc usar a flange, o que vai acontecer é que antes do oleo ir para o filtro, vai para o radiador, deposi volta pro filtor e vai pra todo o motor...

        entao se vc pegar a tomada de pressao de oleo para a turbina do cabeçote, ela tente a trabalhar com oleo mais friu...

        porem na maio ria dos casos a pressao do oleo para a turbina é catada no cavalete, antes da chagada do filtro... mais oleo morno vindo do carter faz mal a turbina?

        por fim, se vc pega do cavalete, joga pro radiador e manda pra turbina, vai subutilizar o radiador uma vez que a vazao da turbina é minima em relação ao fluxo do motor...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #37

          ricardo e lancia,

          desconfio do tal do cabeçote mesmo, quando fiz o motor primeiro o cara condenou o comando então consegui um zba e levei, mas no final ele disse que resolveu não usar porque o meu era melhor (049g), então fiquei com aquilo na cabeça, que de repente um comando morto já servia pra uso.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcossilvass
            escreveu em última edição por
            #38

            lancia se o jonas não for querer esse radiador e se for você não for usar mesmo tenho interesse nele, quanto quer no radiador com as mangueiras?

            podemos conversar o restante por mp blz?

            [] s

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #39

              ricardo e lancia,

              desconfio do tal do cabeçote mesmo, quando fiz o motor primeiro o cara condenou o comando então consegui um zba e levei, mas no final ele disse que resolveu não usar porque o meu era melhor (049g), então fiquei com aquilo na cabeça, que de repente um comando morto já servia pra uso.

              jonas, eu confesso que não manjo picas de vw pois nasci, vivi e morri na fiat.

              mas, eu costumo fazer uma jogada nos motores sevel que é restringir a subida de óleo para a gaiola de comando (onde estão os cinco mancais).

              no caso do sevel, sem a restrição, a pressão do óleo é tanta que sai rasgando a junta entre a gaiola e o cabeçote.

              na fabricação do cabeçote, este duto duplo de subida era feita de maneira que os dois dutos se encontrem e formem um furo de 3mm.

              esse é o restritor do comando sevel, 3mm. várias retíficas por ignorância arrombam este furo pensando que foi um erro na fabricação.

              agora, veja no seu motor, que eu desconheço, se não há uma maneira prática de restringir a subida do óleo.

              normalmente comandos não necessitam de tanto óleo assim pois não recebem nem 3% do esforço dos mancais do vira e das bielas.

              logicamente se os tuchos são hidráulicos e estão sendo alimentados pela mesmo duto de óleo dos mancais do vira, então esquece.

              no sevel os tuchos são mecânicos.

              restringindo o fluxo ali, deve aumentar muito a pressão, afinal comando não é virabrequim…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #40

                lancia se o jonas não for querer esse radiador e se for você não for usar mesmo tenho interesse nele, quanto quer no radiador com as mangueiras?

                podemos conversar o restante por mp blz?

                [] s

                tá legal, basta me dizer para quem devo mandá-lo, ok?

                não quero nada, vai de brinde com frete incluso. vocês já estão me ajudando bastante neste forum.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcossilvass
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  lancia muito obrigado mesmo, o pessoal ajuda como pode, bom fico muito agradecido.

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    lancia, se puder me enviar fico agradecido, e caso não resolva meu problema repasso ao marcos.

                    me mande por mp o número da conta para que eu lhe envie no mínimo o valor do frete e seu deslocamento até os correios.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      várias mãos lavam várias mãos…

                      lembro que a muuuuuito tempo atraz, chegamos a tentar fazer uma gincana, todo mes todo mundo mandava algum valor.... ai sorteavamos alguem para turbinarmos o carro do mesmo :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        seria interessante se houvesse uma área de doações, nada de venda e no máximo o doador receber um valor simbólico para o frete.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcossilvass
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          o lancia é um cara muito gente boa, jonas é bom você monitorar a pressão e temperatura antes de instalar e depois para saber os resusltados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            o lancia é um cara muito gente boa, jonas é bom você monitorar a pressão e temperatura antes de instalar e depois para saber os resusltados.

                            pressão eu já monitoro,

                            meu carro dá na faixa de 5bar frio e quente depois de muito cacete 0,8 à 1,0bar @1000rpm.

                            temperatura estarei providenciando o manômetro para a medição.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              imagem do restritor de óleo com 3mm para os mancais do comando que colocava nos sevel 1.5 e 1.6 (com tucho mecânico).

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcossilvass
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                boa lancia, isso é importante de saber, boa dica

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  estou pra colocar um desses na minha turbina, que já é bem usadinha, então queria segurar mais alguma pressão que possa estar perdendo por ali.

                                  encontra em lojasó como procuro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    eu mesmo fiz pois é de aço e com rosca soberba. assim fica fácil rosqueá-lo no duto de alumínio do cabeçote.

                                    de repente algum gigler de carburador de latão tendo o calibrador ajustado e feita uma rosca onde ele irá preso resolve também.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      amigo lancia,

                                      recebi o radiador no início da tarde, o único contra tempo que os correios tiveram foi um vazamento de líquido (óleo), recondicionaram numa embalagem plástica e prosseguiram com a entrega.

                                      na segunda feira irei providenciar a flange e mangueiras para instalação.

                                      dúvida: posso posicioná-lo com as saidas para baixo?

                                      até então, muito obrigado pela doação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #52

                                        jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.

                                        pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?

                                        o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.

                                        o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #53

                                          jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.

                                          pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?

                                          o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.

                                          o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.

                                          contratempo pra mim??? nenhum. aliás estou é muito agradecido até hoje, contratempo foi só para os correios, mas o rapaz foi bem atencioso, me perguntou se eu ia receber porque o vazamento poderia ser devido a alguma avaria, e eu disse: -que nada, já sei o que é isso. hehehe

                                          mais uma vez, muitíssimo obrigado

                                          na segundo vou buscar a flange e providenciar as mangueiras prensadas.

                                          um abraço amigo

                                          1 Resposta Última resposta

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