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Turbinando o sevel 1.9

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    marcossilvass
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    #419

    sinto muito por ter indicado, no meu não tem rebarda nenhuma alías deve ter sido cortada a erosão a fio ou a laser, no meu não vaza aguentou muito pau já.

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      svcglobal
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      #420

      marcos, não comprei por indicação sua não. tinha ela desde o ano passado, ok? assim que pensei em mudar para 1.9 e nem pensava em visitar este forum.

      foi coincidência termos a mesma junta com resultados tão diferentes.

      o que me invocou é que o cidadão disse que era normal e assim que o motor esquentasse iria parar de vazar.

      já pensou? ligar o motor com água em dois cilindros e esperar o que? só poderia ser um calço hidráulico.

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      • M Offline
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        marcossilvass
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        #421

        ok, me espanto o cara falar isso, liguei la esses dias e falei que queria comprar a junta mais fina que eles fabricam ai me falaram que seria 1,2 e me auxiliaram nos calculos e ainda falou que vai mandar uma junta pra mim sem cobrar e para eu mandar a minha mais grossa assim eles aproveitam a junta lisa do meio de aço inox.

        talvez se você conversar com o responsavel de lá eles entram em algum acordo com você para não ficar no prejuizo.

        chega a junta nova quando?

        a minha chave que comprei para reapertar o cabeçote sem desmontar a igrejinha chegou, achei muito útil e bem legal só não gostei da dureza dela fui reapertar e ja deu uma espanadinha.

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        • S Offline
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          svcglobal
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          #422

          problemas do made in brazil.

          se espanar corta a chave 15 fora e faça no lugar dela uma ponteira quadrada igual a uma chave de soquete.

          ai você poderá usar ela com qualquer medida contanto que o soquete seja curto.

          quanto a junta sabó já foi enviada por sedex e acho que amanhã ou mais tardar no sábado chega e recomeço a montagem.

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          • S Offline
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            svcglobal
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            #423

            tudo pronto novamente, agora com a sabó nº 82169 que tem 2,0mm de espessura.

            não houve vazamento pela junta como nas outras milhares de vezes que fiz isso.

            abaixo um filminho da primeira ligação e já se vê que comecei a apontar os tubos da pressurização mas ainda me falta um mangote de 2 1/2 x 2 1/4 para a saída da compressora.

            o modulo innovatte simulou perfeitamente pela saída análoga 1 o sinal da sonda narrow.

            [media]http://youtu.be/od-q-yqhauy[/media]

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            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
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              #424

              tá tomando forma hein, o painel é a cereja do bolo, ficou animal

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              • S Offline
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                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #425

                pois é, gustavo, o saco será ir amanhã de reboque até a loja de escapamento para colocar o 1/2 metro de cachimbo de 2,5 que ainda está faltando.

                deve-me custar umas 150 pilas só o carreto mas não tem outro jeito, em marcha-lenta até que passa mas a partir dos 1500 rpm parece que o mundo está se acabando… não dá para o tipo ir andando.

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                • P Offline
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                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #426

                  lancia, é longe? vai detonar algo do carro se rodar sem esse cano até a loja? qq coisa, protetor auricular já resolve heehhe

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    svcglobal
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                    #427

                    pellegrino, em cidade pequena nada é longe mas o esporro de 1.9 com descarga aberta é de doer.

                    ainda mais que nada aqui é plano - na descida ajuda porém na subida, já viu né?

                    quanto ao motor não detonaria nada não.

                    a não ser que uma viatura pm me pare para perguntar o que é isso e aquilo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcossilvass
                      escreveu em última edição por
                      #428

                      ta bonito heim, bacana, vai rodando de vagarinho com ele que dá, que bom que achou a junta de 2,0mm e deu tudo certo, o pessoal aqui fala que não existe essa junta…eheh, cheguei ligar em algumas auto peças em ribeirão preto mas nada...bom agora falta muito pouco, quero ver video com o pé no porão depois de acertado heim...kkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #429

                        marcos, existe sim e tem até código sabó que é 82169. é vendida para uno e premio 1.6 gasolina mas é absolutamente a mesma do tipo.

                        falei por telefone com um amigo da nafil e dois dias depois já estavam com ela em estoque.

                        quanto ao pé no subsolo, só me faltam dois mangotes que estão vindos pela spa e a ligação do gerenciador de bico e atraso de ponto, galho fraco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #430

                          é ruim que esse trem vai andar so com 0.5k

                          se em 2 meses num tiver da pinga e com 1.2bar eu cegue kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                          parabens

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #431

                            eu iria até a loja de escapamento rodando só pra pequena cidade já ter uma idéia do tipo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #432

                              eu tb acho que deveria ir rodando…

                              vc deve ta impressionado com o barunho pelo fato do carro ta na garagem... na rua é bem mais baixo...

                              e quando o motor ta sem carga, o carro embalado, ai que diminue mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #433

                                que coisa mais lindo o barulho uhauhauh

                                ta ficando cada vez mais perfeito parabéns lancia

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #434

                                  e essa turbina assoviando???? que coisa linda…. amo carro turbo sem escape hehehehehehe

                                  o meu fez um barulho bem parecido na primeira ligada... fui andando até o escapeiro e chamou bastante atenção hehehehehe passei por duas viaturas com pé na embreagem e carro na lenta pq se tivesse acelerando certamente seria parado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #435

                                    amigos, grato pelas palavras de incentivo.

                                    fui com o carro andando sem o reboque e conforme o flávio informou, na rua o barulho é muito menor.

                                    andei sempre entre 1500 e 2000 rpm e não fui sequer olhado por ninguém, muito bom.

                                    um probleminha que verifiquei agora na volta à garagem (já com o escape pronto) foi um pouco de óleo na boca (ainda aberta) da compressora.

                                    não sei se é assim mesmo, se sempre passa algum óleo pelo selo e aguardo sugestões.

                                    na descarga não sai nada, pelo menos que eu tenha observado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #436

                                      amigo lancia,

                                      sem querer desvirtuar o seu tópico, mas estou fazendo algumas modificações no tempra turbo de um amigo (turbina e intercooler maiores, mais pressão e bicos retrabalhados), por isso estou optando por colocar uma ie programável (megasquirt), gostaria de saber se você sabe se existe alguma forma de deixar o computador de bordo e o ar condicionado digital originais funcionando mesmo sem a central original.

                                      desde já obrigado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #437

                                        amigo lancia,

                                        sem querer desvirtuar o seu tópico, mas estou fazendo algumas modificações no tempra turbo de um amigo (turbina e intercooler maiores, mais pressão e bicos retrabalhados), por isso estou optando por colocar uma ie programável (megasquirt), gostaria de saber se você sabe se existe alguma forma de deixar o computador de bordo e o ar condicionado digital originais funcionando mesmo sem a central original.

                                        desde já obrigado

                                        amigo, em se querendo tudo dá.

                                        porém (tem sempre um) precisas mais que tudo é de informação de como conectar e onde, amplitude de sinais e assim vai.

                                        eu nunca gostei da bosch ma 1.5.2. acho que a minha preferência por marelli já é notória…

                                        se não me engano, o ar condicionado digital do tt é autônomo e os três fios que o ligam a ecu são só para desarme em caso de aceleração rápida.

                                        nada difícil de emular ou até desligar. já que é turbo não se vê necessidade de desativar o ac numa ultrapassagem.

                                        já o computador de bordo tem somente um fio ligado à ecu e me parece que seja uma réplica do sinal vss, aquele que alimenta o velocímetro.

                                        antes de demolir o turbo do seu amigo, pegue um osciloscópio e meça estes sinais. vai ficar mais fácil de ligá-los a uma ecu oem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #438

                                          normal dar uma babada de óleo se num tiver pressurização…o eixo não tem a contrapressão pramanter ele estavel no mancal de óleo.

                                          qto ao tempra... tem que ir sinal de distancia e de pulso do bico caso contrario num tem como fazer a conta de consumo

                                          nada a ver com o topico, mas como são as coisas... sou 1.000x mais qualquer bosch (exceto monomotronic) do que marelli... as bosch são todas organizadas os mapas, padronizados, a mareli cada uma é de uma forma diferente de interpretar hehehehe

                                          unica coisa realmente ruim na m1.5.2 é o debimetro de palheta... se fosse maf seria uma injeçao ainda boa de usar mesmo não sendo sequencial...

                                          1 Resposta Última resposta

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