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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    jonas_102
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    #65

    bom, caixa quente ok.

    mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

    então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

    o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

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      filipesalomao
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      #66

      bom, caixa quente ok.

      mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

      então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

      o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

      meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

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      • J Offline
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        jonas_102
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        #67

        bom, caixa quente ok.

        mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

        então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

        o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

        meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

        eu cheguei a tirar a tampa e os gicles estavam no lugar.

        amanhã vou comprar um filtro de combustível novo e um kit de reparo para dar uma geral nele.

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        • S Offline
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          svcglobal
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          #68

          injeta isso, amigo jonas caneta de gicles é coisa jurássica

          se você morasse por perto eu te ajudava…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #69

            injeta isso, amigo jonas caneta de gicles é coisa jurássica

            se você morasse por perto eu te ajudava…

            é amigo lancia, bem que eu queria…

            mas infelizmente o voyage no momento é segundo plano ou terceiro plano.

            preciso fazer o motor da minha iveco daily e não é coisa barata, depois estou menchendo com construção que também come um bocado de dinheiro.

            então o jeito é aguentar mais um tempo.

            quanto a caixa quente, era uma .63.

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            • S Offline
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              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #70

              .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
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                jonas_102
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                #71

                .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                coloquei uma nova.

                r$150,00 não compensa arriscar ter duas mãos de obra.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                  coloquei uma nova.

                  r$150,00 não compensa arriscar ter duas mãos de obra.

                  fizestes muito bem.

                  e a que rachou era garrett que nem a compressora?

                  1 Resposta Última resposta
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                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                    coloquei uma nova.

                    r$150,00 não compensa arriscar ter duas mãos de obra.

                    fizestes muito bem.

                    e a que rachou era garrett que nem a compressora?

                    sim, apesar de nenhuma inscrição da marca o vendedor afirmou que as garretts mais antigas tinha essa falta de tipografia.

                    o comportamento do carro virou outro, com westgate toda aberta já veio 0,6bar, fiz um breve ajuste e consegui 1,2bar.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #74

                      legal os 1,2 bar, eu comecei testando com 0,5 hoje e estou com um pouco de receio de ir aos 0,8 que seriam o valor da potência que pretendo alcançar.

                      e o engasgo, sumiu de vez?

                      1 Resposta Última resposta
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                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        legal os 1,2 bar, eu comecei testando com 0,5 hoje e estou com um pouco de receio de ir aos 0,8 que seriam o valor da potência que pretendo alcançar.

                        e o engasgo, sumiu de vez?

                        o carro está liso e perfeito, mas lógico que ainda ando com receio de pegar transito e ele me aprontar outra dessa.

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                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          sábado… feriado... br 040 deserta.

                          botei a caixa de ferramentas no porta malas, abasteci e sai pra dar um tapinha no acerto.

                          era uma puxada e um retoque no dosador, outra puxada mais um retoque, até que consegui acertar esticar 3ª, 4ª e 5ª até o corte com a mistura perfeita.

                          uso o corte atualmente em 6300rpm, que está dando algo de 180km/h de 5ª, será que posso subir um pouco maisó (ap 1.9, 7:1 de taxa, cabeçote com válvulas de 2.0 e comando 049g)

                          outro probleminha é a bendita haste do trambulador que está soltando, já estou providenciando uma com uniball.

                          no mais, tudo tranquilo, ontem aconteceu em betim o 3° mega encontro vw e antigos, saí em comboio com alguns amigos e deu pra divertir bastante.

                          ah, outro contratempo que tive foi o ponteiro do manômetro de press. turbo que quebrou. ele tinha graduação de 1kg não aguentou a pressão de ultrapassar o máximo e bater contra o encosto nas trocas de marcha. já vou aproveitar e colocar um de 2kg.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.

                            interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.

                            jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.

                              interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.

                              jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?

                              a culpa é do meu câmbio original do ap 1.6.

                              manômetro de pressão de turbo digital desconheço, mas acho os de ponteiro mais precisos e de fácil leitura.

                              ainda não medi a potencia, vou terminar os acertos, torcer o parafuso da wetgate ai sim pego um dinamômetro.

                              minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?

                                amigo, sabes que eu de ap só conheço de ouvir falar. no sevel, entre 5500 e 6000 tem uma faixa amarela e daí para cima está com faixa vermelha.

                                já testei em fábrica vários motores de linha até 7000 rpm e não houve absolutamente nenhum dano significativo, mesmo em testes longos de bancada.

                                mas, por segurança, a fiat balizou em 6000 rpm a rotação máxima nos manuais e painéis.

                                não sei se no ap a vw adotou os mesma sistemática de colocar 1000 rpm abaixo daquilo que seria o máximo de rpm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  polia rerulável, sempre a tive mas nunca mexi.

                                  como faço um ajuste fino nela, meu carro tem uma pegada meio alta com a apl .50 .63 então queria priorizar em baixa, como procedo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #81

                                    meu 3step não estoura mais =/

                                    será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                                    antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                                    com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                                    existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                                    existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                                    distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                                    ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                                    é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      meu 3step não estoura mais =/

                                      será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                                      antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                                      com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                                      existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                                      existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                                      distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                                      ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                                      é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                                      amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #83

                                        exatamente,

                                        vácuo desligado. se tivesse avançando 20° com os atuais 1,2bar já teria quebrado na primeira puxada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #84

                                          meu 3step não estoura mais =/

                                          será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                                          antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                                          com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                                          existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                                          existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                                          distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                                          ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                                          é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                                          amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

                                          exatamente.

                                          a mesa do distribuidor alcool avança 20°.

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