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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    jonas_102
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    #60

    pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

    ainda não consegui identificá-la.

    uploaded with imageshack.us

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      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #61

      pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

      ainda não consegui identificá-la.

      uploaded with imageshack.us

      minha turbina tambem nao tem numeraçao alguma,tanto que comprei o kit com sendo .42/.48,como o turbo veio no kit da turbo anhanguera liguei la,e fui informado que o klt pro meu motor era turbina .47.48,nem sei na verdade que turbina é.voce comprou onde sua turbina?

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      • J Offline
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        jonas_102
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        #62

        a minha foi comprada em uma loja em belo horizonte.

        na parte fria tem escrito garrett .50 e na caixa quente só estes números da foto.

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        • J Offline
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          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #63

          o que me dizem da soldagem? assim seria um processo que resolveria aqui mesmo na cidade e sem a burocracia de identificar o turbo.

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            jonas_102
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            #64

            hoje madruguei na porta a oficina, 08h e o motor já estava gelado, ainda assim o preparadêro queria me empurrar pra parte da tarde, voltei pra casa e resolvi eu mesmo fazer o serviço.

            acabei tirando o coletor de admissão e agora por fim o de escape completo. e realmente a parte quente tem uma trinca enorme.

            bom pra mim, que economizo na mão de obra, assim já faço o serviço com paciência e segurança. vou aproveitar e trocar todos os prisioneiros.

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            • J Offline
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              jonas_102
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              #65

              bom, caixa quente ok.

              mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

              então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

              o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                filipesalomao
                escreveu em última edição por
                #66

                bom, caixa quente ok.

                mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

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                • J Offline
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                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  bom, caixa quente ok.

                  mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                  então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                  o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                  meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

                  eu cheguei a tirar a tampa e os gicles estavam no lugar.

                  amanhã vou comprar um filtro de combustível novo e um kit de reparo para dar uma geral nele.

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                    #68

                    injeta isso, amigo jonas caneta de gicles é coisa jurássica

                    se você morasse por perto eu te ajudava…

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #69

                      injeta isso, amigo jonas caneta de gicles é coisa jurássica

                      se você morasse por perto eu te ajudava…

                      é amigo lancia, bem que eu queria…

                      mas infelizmente o voyage no momento é segundo plano ou terceiro plano.

                      preciso fazer o motor da minha iveco daily e não é coisa barata, depois estou menchendo com construção que também come um bocado de dinheiro.

                      então o jeito é aguentar mais um tempo.

                      quanto a caixa quente, era uma .63.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #70

                        .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #71

                          .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                          coloquei uma nova.

                          r$150,00 não compensa arriscar ter duas mãos de obra.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #72

                            .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                            coloquei uma nova.

                            r$150,00 não compensa arriscar ter duas mãos de obra.

                            fizestes muito bem.

                            e a que rachou era garrett que nem a compressora?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #73

                              .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                              coloquei uma nova.

                              r$150,00 não compensa arriscar ter duas mãos de obra.

                              fizestes muito bem.

                              e a que rachou era garrett que nem a compressora?

                              sim, apesar de nenhuma inscrição da marca o vendedor afirmou que as garretts mais antigas tinha essa falta de tipografia.

                              o comportamento do carro virou outro, com westgate toda aberta já veio 0,6bar, fiz um breve ajuste e consegui 1,2bar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #74

                                legal os 1,2 bar, eu comecei testando com 0,5 hoje e estou com um pouco de receio de ir aos 0,8 que seriam o valor da potência que pretendo alcançar.

                                e o engasgo, sumiu de vez?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  legal os 1,2 bar, eu comecei testando com 0,5 hoje e estou com um pouco de receio de ir aos 0,8 que seriam o valor da potência que pretendo alcançar.

                                  e o engasgo, sumiu de vez?

                                  o carro está liso e perfeito, mas lógico que ainda ando com receio de pegar transito e ele me aprontar outra dessa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #76

                                    sábado… feriado... br 040 deserta.

                                    botei a caixa de ferramentas no porta malas, abasteci e sai pra dar um tapinha no acerto.

                                    era uma puxada e um retoque no dosador, outra puxada mais um retoque, até que consegui acertar esticar 3ª, 4ª e 5ª até o corte com a mistura perfeita.

                                    uso o corte atualmente em 6300rpm, que está dando algo de 180km/h de 5ª, será que posso subir um pouco maisó (ap 1.9, 7:1 de taxa, cabeçote com válvulas de 2.0 e comando 049g)

                                    outro probleminha é a bendita haste do trambulador que está soltando, já estou providenciando uma com uniball.

                                    no mais, tudo tranquilo, ontem aconteceu em betim o 3° mega encontro vw e antigos, saí em comboio com alguns amigos e deu pra divertir bastante.

                                    ah, outro contratempo que tive foi o ponteiro do manômetro de press. turbo que quebrou. ele tinha graduação de 1kg não aguentou a pressão de ultrapassar o máximo e bater contra o encosto nas trocas de marcha. já vou aproveitar e colocar um de 2kg.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #77

                                      wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.

                                      interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.

                                      jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #78

                                        wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.

                                        interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.

                                        jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?

                                        a culpa é do meu câmbio original do ap 1.6.

                                        manômetro de pressão de turbo digital desconheço, mas acho os de ponteiro mais precisos e de fácil leitura.

                                        ainda não medi a potencia, vou terminar os acertos, torcer o parafuso da wetgate ai sim pego um dinamômetro.

                                        minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #79

                                          minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?

                                          amigo, sabes que eu de ap só conheço de ouvir falar. no sevel, entre 5500 e 6000 tem uma faixa amarela e daí para cima está com faixa vermelha.

                                          já testei em fábrica vários motores de linha até 7000 rpm e não houve absolutamente nenhum dano significativo, mesmo em testes longos de bancada.

                                          mas, por segurança, a fiat balizou em 6000 rpm a rotação máxima nos manuais e painéis.

                                          não sei se no ap a vw adotou os mesma sistemática de colocar 1000 rpm abaixo daquilo que seria o máximo de rpm.

                                          1 Resposta Última resposta

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