Golzin quadrado não da partida
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por acaso aquela porcaria de trava carneiro (quem lembra desse dispositivo?) tem haver com o motor de partida quando é ativado?
achei muito suspeito, pois fiz um teste de girar a chavinha e ativar o alarme e depois desativar e o painel, assim como o carro ficou morto, nem sinal de vida. ai mexi nuns fios atras dessa porcaria de trava e acendeu e percebi que da mal contato.
to querendo desinstalar essa merda. ai lembrei que meu vô falou que quando o carro não pegar é pra mexer nuns fiozinhos atras da trava. pqp, cheio das gambiarras. mas na hora do nervosismo nem lembrava disso.
se alguém souber como desinstala essa droga, bosta ai. ai já mato pra ver se é a trava ou se continua o problema.
consegui dar a partida algumas vezes, mas com o balanço do carro, o fio mexe e volta a ficar dificil a partida.
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é…... pelo visto é essa bendita trava que dá mal contato no comutador da chave.
tentei desinstalar e percebi que além disso ela tem uma inhaca que trava as rodas no freio. 2 caninhos ligados no servofreio do carro, ooooooo inferno. mandar pra oficina pra tirar essa droga, senão farei merda dentro do carro que está limpinho.
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é…... pelo visto é essa bendita trava que dá mal contato no comutador da chave.
tentei desinstalar e percebi que além disso ela tem uma inhaca que trava as rodas no freio. 2 caninhos ligados no servofreio do carro, ooooooo inferno. mandar pra oficina pra tirar essa droga, senão farei merda dentro do carro que está limpinho.
da uma conferida no polo negativo da bateria,e nos aterramentos,parece sintoma de falta de terra.
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consegui desativar a trava carneiro pela parte de ignição, quando fizer a revisão do carro peço pro mecânico tirar a parte do freio. quando desmontei a trava os polos estavam todos oxidados e saindo uma gosma verde. mas após ligar a chave no comutador como o original, quando tentei dar a partida, deu o mesmo sintoma.
o terra do gol quadrado vai no cambio? na bateria tá ok, inclusive bati um w-40 e não tem sinal de oxidação ou sujeira.
porém, reparei que no cambio tem uma bela poça de óleo, aquele óleo bem grosso e tem um cabo que passa por ele, é esse o terra? tem como eu ver por baixo do carro?
porque por cima não consigo acesso.
amanhã cedo eu continuo.
agora, pelo menos o lance de dar contato na chave e as luzes acenderem certinho tá funcionando.
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motor de partida e bomba de combustível posso excluir da lista?
vou relatar como ficou.
coloco a chave, dou contato, acende todas as luzes como deveria, e quando giro a chave ele gira o motor, ameaça pegar e morre. se eu forçar a partida dá os tec tec tec e depois apaga tudo, como se tivesse sem bateria. mas é so girar a chave e fazer de novo que acende tudo novamente.
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não sei mais o que fazer, verifiquei o aterramento, limpei os contatos da lataria e bateria e continua com o mesmo sintoma. giro a chave faz o nhec nhec e se forçar vai descarregar a bateria e não pega. as luzes do painel acendem todas normalmente.
no tranco ele pega.
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nao recordo muito bem o aterramento do gol,pois conheço muito pouco de volks,mais de uma olhada no cabo terra que vai no polo e segue ele,vendo pra onde ele vai,ve o terra do chassi tambem,solte eles lixe e reaperte,verifique se os cabos nao estao quebrados.
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então, já verifiquei todos os cabos que saem da bateria e vão pra lataria, inclusive alguns do chicote. tirei tudo, lixei, limpei e reapertei.
então, pedi ajuda pra minha namorada. tirei o cachimbo da bobina e deixei ele bem proximo a ela, ao dar a partida não deu faísca, nenhuma sequer. deixei o cachimbo com o conector apoiado no conector da bobina, o suficiente pra ver os polos, creio que nessa distancia a faísca teria que ter pulado.
fiz o teste correto?
enfim, estou no caminho certo de ser a bobina o causador disso? percebi que ela é velha também, afinal meu vô não era muito de manutenção. o probleminha é arrumar outra bobina pra teste.
se fosse bobina mi eu daria um jeito, pois tiraria do meu carro.
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a minha bobina do gol bola é de 3 pinos, a do gol caixa é a original tipo copo com 2 pinos.
realmente a ignição está sem faisca. o carburador creio que não seja, pois está em ordem. acho que é bobina mesmo ou problema no cabo que liga na bobina, pois no olhometro ele está ok, limpei todos os terminais. como não tenho multimetro, tem algum outro teste pra saber se é a bobina mesmo?
realz, no começo lembro bem da bobina esquentar, assim que a chuva passar darei contato e vejo de novo se ela está esquentando.
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já prestou atenção se é só quando esquenta? um amigo do fórum teve problema num prêmio com isso, era aterramento no alternador parece, o meu acho que é na bateira, pois tava com folga no borne e eu enrolei fio de cobre no polo da bateria pra compensar a folga, vou comprar um borne novo e testar.
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a minha bobina do gol bola é de 3 pinos, a do gol caixa é a original tipo copo com 2 pinos.
realmente a ignição está sem faisca. o carburador creio que não seja, pois está em ordem. acho que é bobina mesmo ou problema no cabo que liga na bobina, pois no olhometro ele está ok, limpei todos os terminais. como não tenho multimetro, tem algum outro teste pra saber se é a bobina mesmo?
realz, no começo lembro bem da bobina esquentar, assim que a chuva passar darei contato e vejo de novo se ela está esquentando.
veja se a alimentação e o terra da bobina estão ok.
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dá pra fazer uns testes separados na minha opinião…. tirar as velas e girar o motor livre pra ver como tá esse arranque...
o tec tec pode ser o automatico do arranque atracando mas não partindo, no caso sendo ele fazendo a cagada, ou até mau contato no terra, que pelo visto vc já verificou.
no caso de pesar pode ser o arranque q já não tá com sua saúde lá muito boa...
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então, dei contato e até arrisquei umas partidas. bobina fria gelada.
o barulho que ele faz não é bem tec tec seria um nham nham (risos). dá pra sentir o motor girando de boa.
tem algum teste que eu possa fazer pra verificar esses fios da bobina? tipo desconectar um e colocar perto da lata e girar a chave pra ver se sai faísca do fio?
como disse, no olhometro os fios e cabos estão todos zerados, com contatos limpos e bem apertados.
o gol em questão é o caixotinho, ano 91, carburador ap 1.8 gl, gasolina.
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o alarme trava carneiro já esta desabilitado. felizmente o cara não cortou os fios originais, então foi so desplugar a trava e replugar no conector original da chave. sistema fácil demais esse da trava carneiro, so falta tirar o tamborzinho que isso eu deixo pro mecanico já que envolve conexão com o freio.
mas tá ok, dou contato, luz do painel acende, pisca, motor gira… só não pega, não tem faísca e a bobina tá geladona.