Gol 92 gl multi-bobinas
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pessoal boa tarde…..
sou novo no fórum, mas há algum tempo venho acompanhando alguns topicos de preparação de ap, curto muito o fórum e ele me ajudou em algumas dúvidas que eu tive....e para retribuir essa ajuda vou postar as fotos e informações do meu pocotó....
ano passado tive a oportunidade de pegar num negócio um gol gl 92 vinho com motor ap 1.8...sou apaixonado pelos quadrados já tive um gol gts 90 (do faról grande) turbinado que infelizmente tive q vender....mas como a vida dá voltas.... outro quadrado apareceu...
para não ter os problemas que eu tive na outra preparação, com o carburador 2e, resolvi colocar uma injeção programável com o coletor mi no bixinho...e como tudo na vida são planos, tenho um projeto maior pra ele e nessa primeira fase, que vai de motor totalmente standart carburado tldz pra um motor injetado, pandoo, bicos de astra 2.0 flex, multi bobina (4 bobina mi 3 fios - bosh 104), linha de combustível provisória (flauta até na bomba) de 9mm (futuramente vou utilizar aeroquip de 1/2 polegada - máximo permitido na categoria turbo , bomba de combustível de mercedes de 12bar (pico), linha de combustível (bomba até no catch tanque) em aeroquip 1/2 polegada com manta de aço, catch tanque todo em aço inox e as conexões todas em aeroquip. bom esses são os upgrades. ia quase me esquecendo da roda fônica, eu estou utilizando a roda fônica que pega no bloco como nos flex original, a roda fônica eu comprei da crestana e o sensor na concessionária (comprei separado pra economizar alguns tostões...ahuahua), precisei dar um corte no bloco pra poder passar o fio do sensor e o chicote do sensor (que deu um trabalhão do car... pra achar, rodei todos os ferro velhos e roubautos) comprei na pap injetores, onde fui muito bem atendido e o chicote chegou muito rápido...recomendo a todos
não pretendo tirar muitos cavalos nessa mudança, apenas preparar o carro pras próximas fases, pois no futuro pretendo turbinas ele com uma hx40 (.70 pulsativa) e trocar o motor pra um 2.0 todo forjado (pistão, biela, camisa do cilindro, virabrequim, etc...) e talvez um virabrequim pra ir pra 2.2 (ainda em dúvida).
abaixo sequem algumas fotos do pocotó:
as fotos do motor com as 4 bobinas e o coletor mi
(não reparem o cofre do motor, acho que o dono anterior lavou ele com solução de bateria mas depois da última fase vou reformar o carro todo)
agora com a linha de combustível na flauta
aproveito pra perguntar se alguém sabe onde conseguir o suporte do cabo do acelerador que pega na tbi, não estou conseguindo encontrar em nenhum lugar e não queria ter q fazer, original é muito mais bonito….
estou esperando por sugestões e críticas
abração
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cara aquilo ali é mangueira de gás de cozinha?????????????
que parece, parece. até a braçadeira é aquela simples e nada indicada para interior de motores.
fiquei intrigado com a ligação elétrica das bobinas. seria disparo sequencial?
mas está muito bonito, todos os chicotes protegidos e bem fixados, parabéns.
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cara aquilo ali é mangueira de gás de cozinha?????????????
não é não menegotto, na verdade essa é uma mangueira goodyear para combustível, óleo e água que suporte 120 lbs de pressão, além de ser transada e com borracha dupla. na verdade eu não me importei muito com a mangueira, era a mais barata, pois futuramente vou botar tudo aeroquip.
cara aquilo ali é mangueira de gás de cozinha?????????????
que parece, parece. até a braçadeira é aquela simples e nada indicada para interior de motores.fiquei intrigado com a ligação elétrica das bobinas. seria disparo sequencialémas está muito bonito, todos os chicotes protegidos e bem fixados, parabéns.
lancia, não tenhu muito conhecimento sobre a abracadeira indicada para a linha de combustível, mas aqui na minha cidade todos utilizam dela, ela é a única que tem uma aba de proteção pra abracadeira não cortar a mangueira….futuramente, pra ser mais preciso final do ano, depois que eu trocar o motor vou colocar aeroquip....ai esses problemas acabam.
amanhã de manhã vou fazer o catch tanque, quando ele tiver pronto eu posto fotos....ele vai ser todo em aeroquip.
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fiquei intrigado com a ligação elétrica das bobinas. seria disparo sequencialémas está muito bonito, todos os chicotes protegidos e bem fixados, parabéns.
lancia sobre a ligação das bobinas, não é sequencial não, pois para isso eu precisaria do sensor de fase,e o meu bloco atual não tem.
as bobinas estão ligadas em duplas, as bobinas do centro e as laterais. alguns amigos e preparadores falaram que assim é até melhor, pois na segunda centelha, que é perdida, os resíduos que sobrarem são queimados, deixando o cilindro limpo para a admissão.
não sou expert no assunto, mas como ainda tenhu tempo até adquirir meu bloco definitivo vou dar uma pesquisada sobre o assunto.
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gostei do trampo,bem feito,sucesso ae no projeto.
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muito tri, tanto por fora quando o motor. parabens cara.
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cara ja ouvi recomendações de uns amigo e falam que a loja é boa, é uma loja aqui do rs em poa.
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onde vc comprou essas conexões e aeroquiponão acho pra comprar, só importada que custa o olho da cara. disseram que essas ftx são da fueltech, mas não acho.
eu comprei no site da fullturbo …ótimo atendimento e os produtos chegaram direitinho...eu tinha encontrado em outra loja tb, mas nao me lembro agora....
onde vc comprou essas conexões e aeroquiponão acho pra comprar, só importada que custa o olho da cara. disseram que essas ftx são da fueltech, mas não acho.
não é barato não.[clique aqui](clique aqui)
realmente não é barato não lancia…nessa compra que eu fiz pro catch tanque gastei r$478....os itens da compra:
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4 niples 90º de 10an 1/2npt (r$40 cada) link
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4 conexão reta de 10an (r$30 cada) link
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3 metros de mangueira com malha inox (r$66 metro) link
isso somente para ligar o catch tanque e as 4 bombas….
lembrando que eu estou colocando de 10an por causa do limite da categoria turbo b...pelo regularmento da cba
esse site fullturbos é confiável?
lee, não tenho nada a reclamar….todos os produtos chegaram direitinho, sem nenhum defeito e na embalagem original... eu compraria novamente.
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cara aquilo ali é mangueira de gás de cozinha?????????????
cara o pior que é