Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 33.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #77

    wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.

    interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.

    jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #78

      wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.

      interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.

      jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?

      a culpa é do meu câmbio original do ap 1.6.

      manômetro de pressão de turbo digital desconheço, mas acho os de ponteiro mais precisos e de fácil leitura.

      ainda não medi a potencia, vou terminar os acertos, torcer o parafuso da wetgate ai sim pego um dinamômetro.

      minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #79

        minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?

        amigo, sabes que eu de ap só conheço de ouvir falar. no sevel, entre 5500 e 6000 tem uma faixa amarela e daí para cima está com faixa vermelha.

        já testei em fábrica vários motores de linha até 7000 rpm e não houve absolutamente nenhum dano significativo, mesmo em testes longos de bancada.

        mas, por segurança, a fiat balizou em 6000 rpm a rotação máxima nos manuais e painéis.

        não sei se no ap a vw adotou os mesma sistemática de colocar 1000 rpm abaixo daquilo que seria o máximo de rpm.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #80

          polia rerulável, sempre a tive mas nunca mexi.

          como faço um ajuste fino nela, meu carro tem uma pegada meio alta com a apl .50 .63 então queria priorizar em baixa, como procedo?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #81

            meu 3step não estoura mais =/

            será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

            antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

            com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

            existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

            existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

            distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

            ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

            é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              filipesalomao
              escreveu em última edição por
              #82

              meu 3step não estoura mais =/

              será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

              antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

              com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

              existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

              existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

              distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

              ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

              é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

              amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #83

                exatamente,

                vácuo desligado. se tivesse avançando 20° com os atuais 1,2bar já teria quebrado na primeira puxada.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  meu 3step não estoura mais =/

                  será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                  antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                  com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                  existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                  existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                  distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                  ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                  é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                  amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

                  exatamente.

                  a mesa do distribuidor alcool avança 20°.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    exatamente,

                    vácuo desligado. se tivesse avançando 20° com os atuais 1,2bar já teria quebrado na primeira puxada.

                    com certeza quem montou seu carro limitou o avanço, se nao teria quebrado mesmo.

                    verifique o ponto com uma pistola digital com avanço e verá quanto está avançando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      filipesalomao
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      meu 3step não estoura mais =/

                      será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                      antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                      com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                      existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                      existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                      distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                      ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                      É ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                      amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

                      exatamente.

                      a mesa do distribuidor alcool avança 20°.

                      amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        meu 3step não estoura mais =/

                        será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                        antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                        com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                        existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                        existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                        distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                        ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                        é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                        amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

                        exatamente.

                        a mesa do distribuidor alcool avança 20°.

                        amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.

                        e até onde você sabe, tirou essa imformação de onde?

                        eu medi em mais de um carro, com pistola de ponto digital com avanço, tanto nos distribuidores indutivos como nos hall.

                        eu tive um passat alcool turbo, eu usava antes de turbinar, 15° inicial e avançava até 35° final, original era 9° ~ 29°.

                        ai limitei o avanço em 10° entortando os batentes, e deixei com 9° inicial e 19° final.

                        se fosse assim, carro original que usa 9° avançaria só até 17°, visto que o avanço a vacuo só avança o ponto em marcha lenta.

                        obviamente o distribuidor do carro do amigo está limitado ou até travado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          e leiam atentamente ao que eu disse.

                          é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e não foi limitado ta dando é 41°(se e somente se, nao tiver sido limitado)

                          é obvio que o distribuidor foi mexido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            filipesalomao
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            meu 3step não estoura mais =/

                            será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                            antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                            com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                            existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                            existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                            distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                            ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                            É ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                            amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

                            exatamente.

                            a mesa do distribuidor alcool avança 20°.

                            amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.

                            e até onde você sabe, tirou essa imformação de onde?

                            eu medi em mais de um carro, com pistola de ponto digital com avanço, tanto nos distribuidores indutivos como nos hall.

                            eu tive um passat alcool turbo, eu usava antes de turbinar, 15° inicial e avançava até 35° final, original era 9° ~ 29°.

                            ai limitei o avanço em 10° entortando os batentes, e deixei com 9° inicial e 19° final.

                            se fosse assim, carro original que usa 9° avançaria só até 17°, visto que o avanço a vacuo só avança o ponto em marcha lenta.

                            obviamente o distribuidor do carro do amigo está limitado ou até travado.

                            medi em varios carros tambem,sem o avanço a vacuo gira em torno de 8 a 10 graus de avanço.usei carro com 12 de taxa e 1 kg de pressao,com distribuidor original,so que com avanço desligado e ponto inicial em 12,e andei 1 ano e nunca quebrou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              meu 3step não estoura mais =/

                              será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

                              antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

                              com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

                              existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

                              existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

                              distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

                              ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

                              é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .

                              amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.

                              exatamente.

                              a mesa do distribuidor alcool avança 20°.

                              amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.

                              e até onde você sabe, tirou essa imformação de onde?

                              eu medi em mais de um carro, com pistola de ponto digital com avanço, tanto nos distribuidores indutivos como nos hall.

                              eu tive um passat alcool turbo, eu usava antes de turbinar, 15° inicial e avançava até 35° final, original era 9° ~ 29°.

                              ai limitei o avanço em 10° entortando os batentes, e deixei com 9° inicial e 19° final.

                              se fosse assim, carro original que usa 9° avançaria só até 17°, visto que o avanço a vacuo só avança o ponto em marcha lenta.

                              obviamente o distribuidor do carro do amigo está limitado ou até travado.

                              medi em varios carros tambem,sem o avanço a vacuo gira em torno de 8 a 10 graus de avanço.usei carro com 12 de taxa e 1 kg de pressao,com distribuidor original,so que com avanço desligado e ponto inicial em 12,e andei 1 ano e nunca quebrou.

                              porque foi limitado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcossilvass
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  caralho eim fsobral86, vc já está floodando.

                                  se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fsobral86
                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?

                                    tira ele do motor, em baixo do corpo dele vai ter uma tampinha, vc tira ela e roda, vc vai achar 3 batentes.

                                    entorte esses 3 batentes igualmente, monte e verifique com uma pistola de ponto com avanço quanto limitou, se precisar limitar mais repita o processo.

                                    se vc entortar elas até o maximo o ponto ficara travado.

                                    tirar a mangueira do vacuo nao limita em nada o avanço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fsobral86
                                      escreveu em última edição por
                                      #94

                                      caralho eim fsobral86, vc já está floodando.

                                      se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.

                                      cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.

                                      se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.

                                      se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        filipesalomao
                                        escreveu em última edição por
                                        #95

                                        caralho eim fsobral86, vc já está floodando.

                                        se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.

                                        cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.

                                        se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.

                                        se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.

                                        de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcossilvass
                                          escreveu em última edição por
                                          #96

                                          depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?

                                          tira ele do motor, em baixo do corpo dele vai ter uma tampinha, vc tira ela e roda, vc vai achar 3 batentes.

                                          entorte esses 3 batentes igualmente, monte e verifique com uma pistola de ponto com avanço quanto limitou, se precisar limitar mais repita o processo.

                                          se vc entortar elas até o maximo o ponto ficara travado.

                                          tirar a mangueira do vacuo nao limita em nada o avanço.

                                          muito obrigado por responder.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários