Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
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meu 3step não estoura mais =/
será que estou usando muito ponto? (21° inicial)
antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.
com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.
existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?
existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?
distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.
ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.
É ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .
amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.
exatamente.
a mesa do distribuidor alcool avança 20°.
amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.
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meu 3step não estoura mais =/
será que estou usando muito ponto? (21° inicial)
antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.
com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.
existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?
existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?
distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.
ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.
é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .
amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.
exatamente.
a mesa do distribuidor alcool avança 20°.
amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.
e até onde você sabe, tirou essa imformação de onde?
eu medi em mais de um carro, com pistola de ponto digital com avanço, tanto nos distribuidores indutivos como nos hall.
eu tive um passat alcool turbo, eu usava antes de turbinar, 15° inicial e avançava até 35° final, original era 9° ~ 29°.
ai limitei o avanço em 10° entortando os batentes, e deixei com 9° inicial e 19° final.
se fosse assim, carro original que usa 9° avançaria só até 17°, visto que o avanço a vacuo só avança o ponto em marcha lenta.
obviamente o distribuidor do carro do amigo está limitado ou até travado.
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meu 3step não estoura mais =/
será que estou usando muito ponto? (21° inicial)
antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.
com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.
existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?
existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?
distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.
ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.
É ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .
amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.
exatamente.
a mesa do distribuidor alcool avança 20°.
amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.
e até onde você sabe, tirou essa imformação de onde?
eu medi em mais de um carro, com pistola de ponto digital com avanço, tanto nos distribuidores indutivos como nos hall.
eu tive um passat alcool turbo, eu usava antes de turbinar, 15° inicial e avançava até 35° final, original era 9° ~ 29°.
ai limitei o avanço em 10° entortando os batentes, e deixei com 9° inicial e 19° final.
se fosse assim, carro original que usa 9° avançaria só até 17°, visto que o avanço a vacuo só avança o ponto em marcha lenta.
obviamente o distribuidor do carro do amigo está limitado ou até travado.
medi em varios carros tambem,sem o avanço a vacuo gira em torno de 8 a 10 graus de avanço.usei carro com 12 de taxa e 1 kg de pressao,com distribuidor original,so que com avanço desligado e ponto inicial em 12,e andei 1 ano e nunca quebrou.
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meu 3step não estoura mais =/
será que estou usando muito ponto? (21° inicial)
antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.
com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.
existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?
existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?
distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.
ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.
é ruim hein, distribuidor original de alcool avança 20°, se ta com 21° inicial e nao foi limitado ta dando é 41° .
amigo estamos falando de avanço centrifugo,nao com o vacuo conectado.
exatamente.
a mesa do distribuidor alcool avança 20°.
amigo ate onde sei,o avanço centrifugo do distribuidor ap alcool carburado avança ate uns 8 graus no maximo,lembrando que o vacuo esta desligado,estamos falando do avanço centrifugo.se realmente estivesse avançando 20 graus nosso amigo ja teria motor quebrado,pois andar com 1,2 com 41 de ponto ja teria quebrado a tempo.
e até onde você sabe, tirou essa imformação de onde?
eu medi em mais de um carro, com pistola de ponto digital com avanço, tanto nos distribuidores indutivos como nos hall.
eu tive um passat alcool turbo, eu usava antes de turbinar, 15° inicial e avançava até 35° final, original era 9° ~ 29°.
ai limitei o avanço em 10° entortando os batentes, e deixei com 9° inicial e 19° final.
se fosse assim, carro original que usa 9° avançaria só até 17°, visto que o avanço a vacuo só avança o ponto em marcha lenta.
obviamente o distribuidor do carro do amigo está limitado ou até travado.
medi em varios carros tambem,sem o avanço a vacuo gira em torno de 8 a 10 graus de avanço.usei carro com 12 de taxa e 1 kg de pressao,com distribuidor original,so que com avanço desligado e ponto inicial em 12,e andei 1 ano e nunca quebrou.
porque foi limitado.
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depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?
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depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?
tira ele do motor, em baixo do corpo dele vai ter uma tampinha, vc tira ela e roda, vc vai achar 3 batentes.
entorte esses 3 batentes igualmente, monte e verifique com uma pistola de ponto com avanço quanto limitou, se precisar limitar mais repita o processo.
se vc entortar elas até o maximo o ponto ficara travado.
tirar a mangueira do vacuo nao limita em nada o avanço.
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caralho eim fsobral86, vc já está floodando.
se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.
cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.
se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.
se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.
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caralho eim fsobral86, vc já está floodando.
se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.
cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.
se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.
se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.
de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.
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depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?
tira ele do motor, em baixo do corpo dele vai ter uma tampinha, vc tira ela e roda, vc vai achar 3 batentes.
entorte esses 3 batentes igualmente, monte e verifique com uma pistola de ponto com avanço quanto limitou, se precisar limitar mais repita o processo.
se vc entortar elas até o maximo o ponto ficara travado.
tirar a mangueira do vacuo nao limita em nada o avanço.
muito obrigado por responder.
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obrigado profa. pela aula
bom amigos, hoje um susto. @170km/h saiu uma fumaça branca por tudo quanto é canto do carro, desliguei o motor na hora e virei a chave novamente para não travar e encostei. só via um óleo escorrendo pelo bloco ali perto do cavalete do filtro, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que uma biela tivesse saido por ali. kkkkk. chamei um amigo e após analisar-mos vimos que a borracha da flange para o radiador de óleo que tinha rompido e como estávamos longe a única maneira de tirar o filtro foi furando-o. isolei a flange e coloquei o filtro de volta no cavalete + 2lts de óleo vagabundo e tudo certo
em contra partido andei nem 2km com óleo vagabundo e sem radiador de óleo e a luz já piscava em ml, amanhã vou providenciar o óleo de qualidade e ligar o radiador novamente.
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o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.
eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?
jonas, acho que a blaster ss não casa nem com um nem com o outro. é uma bobina normal só que alta qualidade.
poder-se-ia usá-la com platinado (mas com resistor ballast de 0,8 ohms para limitar a corrente) ou ligada numa injeção/ignição eletrônica.
aliás, não estaria na hora de injetar este seu bólido não?
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caralho eim fsobral86, vc já está floodando.
se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.
cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.
se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.
se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.
de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.
tudo bem, desculpe minha ignorancia, só estava querendo passar conhecimento.
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o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.
eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?
vou me intrometer novamente rs
acho que vc vá gastar dinheiro desnecessáriamente gastando com o que falou, vamos aos fatos:
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colocar um distribuidor hall: apoio completamente, assim vai conseguir uma faisca com mais qualidade e mais forte.
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cabos de vela spa 10mm: desnecessários, um jogo original bosch novo acho ser o ideal.
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bobina msd blaster ss: é cara e eu já usei as duas, e não vi nenhuma vantgem sobre a mi que é muito mais barata.
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tampa do distribuidor spa: tambem não há vantagem sobre a original bosch, e ainda tenho medo de ser inferior a original.
imagino que seu sistema seja do indutivo antigo, eu no seu caso colocaria um distribuidor hall de carburado, bobina mi 2 fios e modulo de ignição hall 7 fios tudo bosch, trocaria cabos, tampa e rotor por novos bosch.
já usei esse sistema e o sistema indutivo antigo, e posso lhe dizer que vai ter uma melhora consideravel sem gastar dinheiro desnecessário.
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