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Acerto ap aspirado - pat. ii

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lee
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    #1

    uai galera, tentei reviver o tópico mas não aceitou pq tem mais de 180 dias.

    seguinte, foi alterado a posição do tps/acionamento das borboletas, arrumei distribuidor, ta tudo zerado, polia de comando nova e com nova graduação (vou olhar como ficou pq nem tive tempo ainda, se tá adiantado ou atrasado) e o mais importante cambio curto.

    problemas: recalibrei o tps, beleza, mas o carro tá uma inhaca. parece que o acerto feito, foi todo perdido.

    pergunto: alterar enquadramento de comando, e cambio curto mexe tanto assim no acerto da ft ao ponto de eu ter que refazer tudo novamente? pensei que seria mais fácil, tipo so dar um tapinha na correção rapida. algo que notei é que ele ficou com muito excesso.

    mas primeiro vou trocar o abafador central que foi pro inferno beijar o capeta. quebrou o miolo do abafador e tá um barulho infernal de panela velha.

    aguardem que ja ja volto a encher o saco de vocês :d

    ps.: se der pra corrigir o título, é part ii ou parte ii hehe.

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #2

      não entendi uma coisa: vc mexeu no enquadramento do comando porquê? estava bom anteriormente?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #3

        lee seu mapa é todo por tps então só de re-calibrar o sensor já fode teu mapa… ainda mais que alterou o acionamento...

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        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #4

          acho que o problema esteja no enquadramento do comando, comando forte fora do enquadramente acaba com o acerto mesmo.

          primeiro acerte o enquadramento que provavelmente o carro volta a ser o que era.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            o mapa está por map, usei o filtro de combustivel de moto carburada pra estabilizar o map. e lenta por tps, assim como a ie rapida por tps.

            vou pegar essa info, mas olhei na polia e lá consta 3graus pro lado direto, não tem sinal de + ou -. olhando ela de frente, tem o iiiii 0 iiiii, então, ela está no 3º pauzinho pro lado direito. a antiga polia, apesar de ser regulável não marcava os graus.

            mas vou pegar essa info certinha e repasso pra vocês. enquanto isso o carro tá parado pra trocar o abafador intermediário. ai junta com loja cheia, fds chegando, acho que pego o carro só semana que vem.

            o carro em alta até que tá arisco, deu uma puxada boa, mas pra rodar tranquilo, tá dificil.

            a é, problema do velocímetro é uma pecinha, tipo uma coroa que fica no cambio, ela quebrou na montagem, por isso não marca velocidade, o cara vai arrumar numa boa.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #6

              se ta mais pro lado direito está adiantado, esses comandos trabalham atrasados.

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              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
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                #7

                monta na mesma posição que ficou a polia antiga que provavelmente vai conseguir o mesmo resultado.

                ai vc vai testando outros enquadramentos.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tá atrasado em 3 graus, mas é bom vc zerar o enquadramento do comando usando disco de grau e relógio comparador (seguindo o recomendado pelo fabricante) pra não ficar dúvida….

                  pq a polia indica q atrasou 3 graus, mas em relação a quê? se vc tá com o 0 fora do ponto onde deveria (enquadramento recomendado pelo fabricante), vc perde referencial

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
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                    #9

                    quanto a isso, o enquadramento está correto então, - 3 graus, pra ter mais força em baixa.

                    estou sem tempo pra mexer no carro, mas vamos a novidade, já consegui dar uma estabilizada no mapa do carro, fui em correção rápida e diminui o valor com isso muda todo o mapa de injeção. já ando sem dar trancos muitos forte.

                    próximo passo, é trocar esse abafador intermediário, esse barulho de panela velha batendo não dá certo. vamos ver se consigo trocar nessa segunda, porque o único escapamenteiro que confio hoje, na cidade, vive lotado de serviço. e eu com correria da abertura da loja.

                    vou mantendo as infos. ja ja posto umas fotos de como ficou.

                    a é, se alguém tiver aquelas calotinhas da roda do gol gti 16v bola, eu compro. fidaputagem roubaram as minhas, inferno.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      opa, relatório.

                      polia atrasada 3º é porque, não podemos esquecer, meu bloco e cabeçote são rebaixado, então atrasou ela para ficar no centro. na verdade o comando está em 0º.

                      troquei o abafador, continua um barulho, queria algo mais original…. mas deu pra sentir melhor o carro. dei uns tapas na ft e tá ficando redondo de novo.

                      o cambio tá legal, de 5ª ele faz um barulho tipo ré, é engraçado, o povo olha e abre caminho. mesmo de 5ª ao pisar no acelerador vc sente a bunda colando. máxima prevista em 210, 215km/h reais de 5ª a 7000rpm.

                      descobri que o pseudopreparador ao aliviar meu volante, tirou material da área errada. o correto é tirar da parte externa indo pro centro, não é? ele tirou apenas do miolo, justamente próximo aos prisioneiros de fixação. porém está balanceado, mas há uma tensão desse volante sair voando. pesaram e o volante deu 5,100gr (5 quilos e 100 gramas).

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        putz….do meio é tenso

                        não acha volante de alumínio que já nasceu aliviado pra vw não? pq apesar de ser mais caro, se for uma peça estudada pra ser mais leve é mais garantido de ter resistência

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                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quarteto, até o momento não sei se há um volante original vw de outro modelo que seja aliviado de fábrica.

                          mas depois de ouvir isso, a coisa ficou séria. próximo passo será a troca desse volante, ai farei quando precisar trocar a embreagem, e já coloco algum forjado, se a grana der.

                          mas vou te contar viu, estou gastando 2x pra fazer esse carro. nessas horas dá um ódio no coração contra o pseudopreparador.

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                          • _ Offline
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não inventa de comprar volante aliviado na displatec, me venderam um caro pacarai empenado e o pós venda foi tão escroto que desisti e vou comprar um gringo pro fusca, pela metade do preço que paguei no deles por sinal…

                            posto logo outro vídeo do teu carro hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              quarteto, até o momento não sei se há um volante original vw de outro modelo que seja aliviado de fábrica.

                              mas depois de ouvir isso, a coisa ficou séria. próximo passo será a troca desse volante, ai farei quando precisar trocar a embreagem, e já coloco algum forjado, se a grana der.

                              mas vou te contar viu, estou gastando 2x pra fazer esse carro. nessas horas dá um ódio no coração contra o pseudopreparador.

                              eu não digo original não….aftermarket mesmo

                              original não tem nada disso

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #15

                                quarteto, até o momento não sei se há um volante original vw de outro modelo que seja aliviado de fábrica.

                                mas depois de ouvir isso, a coisa ficou séria. próximo passo será a troca desse volante, ai farei quando precisar trocar a embreagem, e já coloco algum forjado, se a grana der.

                                mas vou te contar viu, estou gastando 2x pra fazer esse carro. nessas horas dá um ódio no coração contra o pseudopreparador.

                                eu já não estou nem contabilizando os meus custos pois já passaram dos 3x. é que nem curra, relaxa e goza… e não posso socar o preparador pois sou eu mesmo.

                                tenho tantas peças novas sobrando que vou fazer um sorteio delas aqui no pp.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
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                                  #16

                                  quarteto, até o momento não sei se há um volante original vw de outro modelo que seja aliviado de fábrica.

                                  mas depois de ouvir isso, a coisa ficou séria. próximo passo será a troca desse volante, ai farei quando precisar trocar a embreagem, e já coloco algum forjado, se a grana der.

                                  mas vou te contar viu, estou gastando 2x pra fazer esse carro. nessas horas dá um ódio no coração contra o pseudopreparador.

                                  eu já não estou nem contabilizando os meus custos pois já passaram dos 3x. é que nem curra, relaxa e goza… e não posso socar o preparador pois sou eu mesmo.

                                  tenho tantas peças novas sobrando que vou fazer um sorteio delas aqui no pp.

                                  to dentro do sorteio uehueaheauhaeuaehuaeuae

                                  o negócio é que se é pra fazer bem feito mesmo, acaba-se gastando mais pra ter peças de qualidade…

                                  no caso do zorlac ainda é pior, pq ele caiu na mão de um boca de porco e tá tendo que desfazer a cagada dos outros...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sorteio: eu estou falando sério, tenho um monte de coisas que sobraram pois só na mão é que se vê que serve ou não.

                                    mas vou deixar isso para um post mais apropriado para não zonear este aqui.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      julianozimba
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      quanto a isso, o enquadramento está correto então, - 3 graus, pra ter mais força em baixa.

                                      estou sem tempo pra mexer no carro, mas vamos a novidade, já consegui dar uma estabilizada no mapa do carro, fui em correção rápida e diminui o valor com isso muda todo o mapa de injeção. já ando sem dar trancos muitos forte.

                                      próximo passo, é trocar esse abafador intermediário, esse barulho de panela velha batendo não dá certo. vamos ver se consigo trocar nessa segunda, porque o único escapamenteiro que confio hoje, na cidade, vive lotado de serviço. e eu com correria da abertura da loja.

                                      vou mantendo as infos. ja ja posto umas fotos de como ficou.

                                      a é, se alguém tiver aquelas calotinhas da roda do gol gti 16v bola, eu compro. fidaputagem roubaram as minhas, inferno.

                                      posso estar enganado…mais atrasar a polia do comando da masi força em giros altos...e nao baixos ??...estou errado ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pellegrino
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        sim, mas, no caso dele, o bloco e o cabeçote dele foram fatiados, então, montando em 0, o comando estaria adiantado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          sim, mas, no caso dele, o bloco e o cabeçote dele foram fatiados, então, montando em 0, o comando estaria adiantado.

                                          exato, isso é normal quando se tem o esticador só de um lado da correia (assimétrico). dá quase um dente de diferença.

                                          1 Resposta Última resposta

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