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Gol caixa v6

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #8

    então um outro swap seria um 1.8 20v turbo? .

    o preço é basicamente o mesmo, em tratando de sucata.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #9

      eu faria um swap por um 1.8 20v turbo tranquilamente… peso do motor parecido, mantém a transmissão original, pequenas alterações de suspensão/chassi, etc etc etc

      pode usar a ie original, fazer um upgrade de turbo e remapear tranquilamente. carro 100% liso como original sem dor de cabeça.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        legal menegotto, acho que vou mudar e partir pro audi/golf t então.

        quero um carrinho fortinho pra rodar quando for preciso, mas sem dor de cabeça com fueltech, consumo exagerado, dificuldade de partida, oscilação etc…

        mas rola então colocar a ie desse motor pra funcionar sem problemasó penso até em colocar o cambio deles.

        e a posição do motor, fica igual do ap ou muda pra horizontal, igual nos audi/golf?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #11

          vc pode pegar o conjunto completo do passat que é na mesma posição do gol.

          eu usaria a caixa do carro, é uma adaptação a menos (suportes, semi-eixos, etc)

          quanto a injeção, é bem fácil por ela pra funcionar, é só ter o chicote completo. porém esse sistema tem um cancerzinho no maf que é bem dificil encontrar bosch, e os paralelos não duram nada. se possível ja péga um motor 180cv e não 150cv

          um motor desses fora dos grandes centros, custa 4 a 5 mil reais. com injeção completa, deve ir aos 7 a 8 mil….

          sabe o que eu faria com 8 mil????

          ap 1.9 forjado + mi original.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #12

            bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #13

              central do flex (4avp) só funciona no flex mesmo, precisa de sensor de fase no bloco, que não tem com adaptar.

              e outra hein, montar chicote usado é pedir para ter dor de cabeça, experiência própria.

              é muito mais fácil fazer um chicote do zero do que adaptar um usado velho com os fios todos endurecidos em um carro que não vem com ele.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #14

                bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.

                dependendo do que for o uso e pressão, faz apenas no chip sem nem hpi nem nada… fica limpo (sem manguera e fio extra de suplementar) e mais barato (sem comprar gerenciador)... manda fazer chicpte novo (chicote velho e parado é froids pra quebrar fio e deixar vc louco)...4avp (flex) esquece que num é pra isso

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  chicote novo custa r$500, 600 então não é por isso que vai trancar o projeto.

                  eu tb sou da idéia de que 200cv vai no remapeamento da mi tranquilo… é só levar pra quem entende

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    já pega seu módulo 1avb já faz um remap para turbo e etanol e já economiza horrores.

                    1.9 forjado = 200cavalinhos faceis e sem dor de cabeça

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.

                      over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.

                      o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro :( e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.

                      eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 :d mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.

                      to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.

                      quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se for 200 cv no máximo mesmo, não precisa nem de pistão e nem de biela forjada, o original aguenta.

                        a única coisa que eu faria seria usar pistão de mi a gasolina, 10,5 de taxa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.

                          over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.

                          o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro :( e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.

                          eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 :d mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.

                          to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.

                          quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.

                          sugestões:

                          motor: vai num desmanche e compra bielas de a3/golf turbo vão aguentar uns 40mkgf e uns 300cv…ficando com 200 ai ser extra confiável e durável

                          pistões, não acho que valha a pena abrir bloco pra fazer 1,9..monta 1.8 mesmo com 10:1 de taxa, vai deixar a pegada rapida, vaii deixar economico e forte mesmo sem turbina pressurizando e permite usar até 1,2bar.

                          um intercooler é extremamente bem vindo e ajuda no caso dos 10:1 a evitar quebras e ganhar mais uns pocotós

                          sinceramente, avb qdo começa a envelhecer e principalmente se fica parada da uns paus meio estranhos... eu aconselharia tentar trocar numa 1avp que vc tem code (ajuda a manter seu patrimonio)mas se quiser arriscar eu consigo fazer sim... só num pode ser a distância...

                          1 Resposta Última resposta

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