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Acerto do motor md

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  • O Offline
    O Offline
    Omedes
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    #1

    olá pessoal, sou novo por aki e me desculpe por qualquer coisa do tipo se já responderam algo parecido e tal. bem tenho um voyage md 1.6 turbo, pretendo andar com 1kg de pressão de turbo, mas quando chega em 0,7, 0,8kg a leitura do hallmeter cai lá em baixo, será que a cuba está secando? uso um 2e. obrigado desde já.

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    • B Offline
      B Offline
      Bortolanzza
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      #2

      a pressão da dosadora está correta???

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        Omedes
        escreveu em última edição por
        #3

        está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Omedes
          escreveu em última edição por
          #4

          mudei as canetas, ficou bem legal agora, estou usando a j85 no 1º e a f95 no 2º

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bortolanzza
            escreveu em última edição por
            #5

            está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

            uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #6

              está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

              uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.

              pressão do turbo + 0,2bar de combustivel é suficiente.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Omedes
                escreveu em última edição por
                #7

                sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

                me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

                o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bortolanzza
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

                  me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

                  o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

                  a chiclagem q vc usa em 0,5 de turbo e 1,0 vai ser a mesma, o q vai fazer a diferença é a pressão do combustível… quando usávamos carburado na pista, a chiclagem era acertada na faze aspirada do carro, e conforme aumentava a pressão do turbo a de combustível subia dobrada, esse carro fazia os 201m em 8.6s, com carburador 2e... vc nunca vai conseguir alimentar esse motor turbo com 120% de pressão de combustível em relação à pressão de turbo. valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Omedes
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    será q consigo resolver este problema com o dosador pequeno?

                    pois foi este q veio no kit q estou usando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estranho é que no meu alimenta.

                      pressão de combustivel em carburado só serve para manter a cuba cheia e não interfere em nada na injeção. então 0,2bar já é suficiente para o combustível vencer a pressão gerada pela turbina e manter a cuba cheia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Omedes
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vou ter q trocar o dosador por um hpc pois este q estou utilizando não dá o dobro de pressão de combustivél

                        em relação a pressão da turbina, pra chegar a 2kg de comb, o carbura trasborda em lenta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se esiver secando o motor tipo morre e dá umas cabeçadas se tiver com o pé no fundo.

                          falha na ignição também acusa mistura pobre no hallmeter.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Omedes
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a ignição está ok, inclusive hj limitei o avanço do distribuidor

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o meu me deu canseira, chegava em altos rpm murchava todo e marcava mistura pobre, era bobina, coloquei uma de mi e ficou bala

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                Omedes
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                falando em ignição, até qtos graus pode avançar o distribuidor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  chevette turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bom eu concordo com que os meu colegas estao falando e realmente as respostas sao verdadeiras

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    imagino que seu motor é a gasolina andando no alcool para querer colocar 1kg nao?

                                    sendo isso pode deixar com 12° ou 15° inicial avançando até 22/24° no máximo, isso com 1kg de turbo sem deixar dar falta de combustivel.

                                    a pressão de combustivel deve ser 0,2 a 0,3 inicial e com 1kg de turbo pode deixar somando ( no caso 0,3 inicial + 1 kg de turbo = 1,3kg ).

                                    funciona bem na maioria do motores turbinados com restante original.

                                    o caso da falta de combustivel vc tem q resolver no carbura, na giclagem / canetas / econostatos. fazer o motor enrolar na pressão de combustivel qdo vem o turbo, mta gente usa, eu nao gosto. funciona quando se esta com pé no fundo, mas ai vc quer manter o carro tipo a 200km/h, com 1/2 a 3/4 de acelerador e quase pressao maxima ele fica dando excesso, pois a agulha nao aguenta segurar a pressão e o motor nao esta consumindo tanto alcool, a cuba acaba transbordando para dentro dos venturis.

                                    procura no forum que tem bastante material a respeito de econostatos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      Omedes
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      valeu, agradeço a ajuda de todos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        Omedes
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        realmente é o econostato, verifique no meu 2e e não tem, sem ele não vai alimentar,

                                        vejos varios carro com giclagem pequena e funciona, a configuração do meu está a seguinte:

                                        canetas corretoras de ar 1º j85 2º f95

                                        giclagem 1º 190 2º245

                                        agulha 250

                                        caneta da ml 140/80

                                        econostato??? não existe

                                        além, o voyas tá fazendo 2.8km/l é muito na minha humilde opinião

                                        1 Resposta Última resposta

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