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Acerto do motor md

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  • B Offline
    B Offline
    Bortolanzza
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    #5

    está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

    uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #6

      está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

      uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.

      pressão do turbo + 0,2bar de combustivel é suficiente.

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      • O Offline
        O Offline
        Omedes
        escreveu em última edição por
        #7

        sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

        me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

        o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bortolanzza
          escreveu em última edição por
          #8

          sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

          me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

          o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

          a chiclagem q vc usa em 0,5 de turbo e 1,0 vai ser a mesma, o q vai fazer a diferença é a pressão do combustível… quando usávamos carburado na pista, a chiclagem era acertada na faze aspirada do carro, e conforme aumentava a pressão do turbo a de combustível subia dobrada, esse carro fazia os 201m em 8.6s, com carburador 2e... vc nunca vai conseguir alimentar esse motor turbo com 120% de pressão de combustível em relação à pressão de turbo. valeu

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Omedes
            escreveu em última edição por
            #9

            será q consigo resolver este problema com o dosador pequeno?

            pois foi este q veio no kit q estou usando.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #10

              estranho é que no meu alimenta.

              pressão de combustivel em carburado só serve para manter a cuba cheia e não interfere em nada na injeção. então 0,2bar já é suficiente para o combustível vencer a pressão gerada pela turbina e manter a cuba cheia.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Omedes
                escreveu em última edição por
                #11

                vou ter q trocar o dosador por um hpc pois este q estou utilizando não dá o dobro de pressão de combustivél

                em relação a pressão da turbina, pra chegar a 2kg de comb, o carbura trasborda em lenta.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se esiver secando o motor tipo morre e dá umas cabeçadas se tiver com o pé no fundo.

                  falha na ignição também acusa mistura pobre no hallmeter.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Omedes
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    a ignição está ok, inclusive hj limitei o avanço do distribuidor

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o meu me deu canseira, chegava em altos rpm murchava todo e marcava mistura pobre, era bobina, coloquei uma de mi e ficou bala

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Omedes
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        falando em ignição, até qtos graus pode avançar o distribuidor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          chevette turbo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          bom eu concordo com que os meu colegas estao falando e realmente as respostas sao verdadeiras

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            imagino que seu motor é a gasolina andando no alcool para querer colocar 1kg nao?

                            sendo isso pode deixar com 12° ou 15° inicial avançando até 22/24° no máximo, isso com 1kg de turbo sem deixar dar falta de combustivel.

                            a pressão de combustivel deve ser 0,2 a 0,3 inicial e com 1kg de turbo pode deixar somando ( no caso 0,3 inicial + 1 kg de turbo = 1,3kg ).

                            funciona bem na maioria do motores turbinados com restante original.

                            o caso da falta de combustivel vc tem q resolver no carbura, na giclagem / canetas / econostatos. fazer o motor enrolar na pressão de combustivel qdo vem o turbo, mta gente usa, eu nao gosto. funciona quando se esta com pé no fundo, mas ai vc quer manter o carro tipo a 200km/h, com 1/2 a 3/4 de acelerador e quase pressao maxima ele fica dando excesso, pois a agulha nao aguenta segurar a pressão e o motor nao esta consumindo tanto alcool, a cuba acaba transbordando para dentro dos venturis.

                            procura no forum que tem bastante material a respeito de econostatos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              Omedes
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              valeu, agradeço a ajuda de todos

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                Omedes
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                realmente é o econostato, verifique no meu 2e e não tem, sem ele não vai alimentar,

                                vejos varios carro com giclagem pequena e funciona, a configuração do meu está a seguinte:

                                canetas corretoras de ar 1º j85 2º f95

                                giclagem 1º 190 2º245

                                agulha 250

                                caneta da ml 140/80

                                econostato??? não existe

                                além, o voyas tá fazendo 2.8km/l é muito na minha humilde opinião

                                1 Resposta Última resposta

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