Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Agora vai…

Agora vai…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
84 Posts 13 Posters 12.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #34

    duas questões… polia regulável é só incomodo mesmo? biela de 1.8/1.9 é diferente do 1.6?

    me responda as duas perguntas que depois tenho assunto

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #35

      hunter, ainda não te mandei as fotos pois estou desmontando o carro essa semana, e quero te mandar fotos reais dela agora.

      esse turbo do 113 vai ficar bem enorme, se fosse fazer 1.9 forjado seria de estudar, pois ela é t04… turbina se avalia mais pelo eixo do que ar de carcaça em si... a turbina do amigo 1.06 que pega em 3k rpm com certeza é uma apl eixo 49.5, pois se fosse um eixo t04 a história seria outra.

      no mais, esqueça polia regulavel na injeção original monoponto. esse sistema só de espirrrar do lado já fica bem doido, então o caminho é deixar tudo original no acerto, usar suplementar com clamper no map e ponto final.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #36

        duas questões… polia regulável é só incomodo mesmo? biela de 1.8/1.9 é diferente do 1.6?

        me responda as duas perguntas que depois tenho assunto

        eu acho frescura num kit simples (polia regulavel) - e quanto a biela não disse que era diferente to falando em custo $$$.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HunterPoa
          escreveu em última edição por
          #37

          hunter, ainda não te mandei as fotos pois estou desmontando o carro essa semana, e quero te mandar fotos reais dela agora.

          esse turbo do 113 vai ficar bem enorme, se fosse fazer 1.9 forjado seria de estudar, pois ela é t04… turbina se avalia mais pelo eixo do que ar de carcaça em si... a turbina do amigo 1.06 que pega em 3k rpm com certeza é uma apl eixo 49.5, pois se fosse um eixo t04 a história seria outra.

          no mais, esqueça polia regulavel na injeção original monoponto. esse sistema só de espirrrar do lado já fica bem doido, então o caminho é deixar tudo original no acerto, usar suplementar com clamper no map e ponto final.

          tudo tranquuilo menegotto, to sem pressa nenhuma… até pra não fazer coisa errada rsrsrs

          muito provável que fique com essa tua mesmo, até pq nunca tive um turbinado de rua e não quero nada muito forte ou que eu vou ter q investir muito $$$, já vi dessas ta25 e sei que são boas grande abraço

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HunterPoa
            escreveu em última edição por
            #38

            wilpng e jonas, obrigado pelos comentários, tudo anotado abraços…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #39

              hunter, sua tbi já é niquelada?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #40

                este papo de vou andar de boa, não quero nada forte… esquece este papo velho, nada é como parece ser quando se pega o carro na oficina.

                e acredite, se começar com 0.6 0.8 na primeira naba tu manda pra 1 - 1.5

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  este papo de vou andar de boa, não quero nada forte… esquece este papo velho, nada é como parece ser quando se pega o carro na oficina.

                  e acredite, se começar com 0.6 0.8 na primeira naba tu manda pra 1 - 1.5

                  verdade, eu quando fiz meu motor botei 0,6, rapidinho já estava em 0,8 depois 1,0, agora já está com 1,5kg. estou com um problema no coletor e voltou aos 1,0kg e me sinto num voyage 1.0. kkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    hunter… quando o vicio te consumir ja era... prepara o bolso voce vai querer sempre mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HunterPoa
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      este papo de vou andar de boa, não quero nada forte… esquece este papo velho, nada é como parece ser quando se pega o carro na oficina.

                      e acredite, se começar com 0.6 0.8 na primeira naba tu manda pra 1 - 1.5

                      verdade, eu quando fiz meu motor botei 0,6, rapidinho já estava em 0,8 depois 1,0, agora já está com 1,5kg. estou com um problema no coletor e voltou aos 1,0kg e me sinto num voyage 1.0. kkkk

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, entendo bem… mas já vou começar com 1,0~1,2 e como não quero estourar tudo não vou passar disso não mas falei nsobre isso no inicio do tópico... o capetiha fala ao ouvido né? abraços pessoal, valeu pelas dicas e comentários.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HunterPoa
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        hunter… quando o vicio te consumir ja era... prepara o bolso voce vai querer sempre mais.

                        com o som foi assim… rsrsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HunterPoa
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          bem… retomando ao projeto depois de um pequeno revés ontem aniversário de um amigo, carro em frente a casa, tudo tranquilo e quando saio do churras: porra, cadê meu carro??? pois é... 3h depois, algumas muitas ligações pra alguns conhecidos, de puliça a picareta de desmanche fui registrar queixa... na dp, depois de falar com o plantonista e esperar um pouco ele disse que tinha chegado a pouco a informação de um gol abandonado em belém novo... era meu bolota me toquei pra lá e ainda em tempo de evitar guincho, ocorrência e tudo mais... me levaram o rádio, o estepe e o som e uma leve lambada no para-lama do lado esquerdo... no más menegotto, me restaram os bicos do golf??? kkkkkkkkkkkk

                          despachei a .70 e peguei uma holset hx35 hj... desanimei um pouco agora acho q vou dar um tempo e esperar um pouco mais pra começar pra valer.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            bem… retomando ao projeto depois de um pequeno revés ontem aniversário de um amigo, carro em frente a casa, tudo tranquilo e quando saio do churras: porra, cadê meu carro??? pois é... 3h depois, algumas muitas ligações pra alguns conhecidos, de puliça a picareta de desmanche fui registrar queixa... na dp, depois de falar com o plantonista e esperar um pouco ele disse que tinha chegado a pouco a informação de um gol abandonado em belém novo... era meu bolota me toquei pra lá e ainda em tempo de evitar guincho, ocorrência e tudo mais... me levaram o rádio, o estepe e o som e uma leve lambada no para-lama do lado esquerdo... no más menegotto, me restaram os bicos do golf??? kkkkkkkkkkkk

                            despachei a .70 e peguei uma holset hx35 hj... desanimei um pouco agora acho q vou dar um tempo e esperar um pouco mais pra começar pra valer.

                            abraços

                            cara, ap é mais visado que camaro amarelo em favela. mete um anti-furto/matamotor/chavegeral qualquer coisa pra atrasar esses bandidos ae. eu mesmo num paro meu carro quando sinto que é quebrada sem pelo menos arrancar o cabo da bobina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HunterPoa
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              bem… retomando ao projeto depois de um pequeno revés ontem aniversário de um amigo, carro em frente a casa, tudo tranquilo e quando saio do churras: porra, cadê meu carro??? pois é... 3h depois, algumas muitas ligações pra alguns conhecidos, de puliça a picareta de desmanche fui registrar queixa... na dp, depois de falar com o plantonista e esperar um pouco ele disse que tinha chegado a pouco a informação de um gol abandonado em belém novo... era meu bolota me toquei pra lá e ainda em tempo de evitar guincho, ocorrência e tudo mais... me levaram o rádio, o estepe e o som e uma leve lambada no para-lama do lado esquerdo... no más menegotto, me restaram os bicos do golf??? kkkkkkkkkkkk

                              despachei a .70 e peguei uma holset hx35 hj... desanimei um pouco agora acho q vou dar um tempo e esperar um pouco mais pra começar pra valer.

                              abraços

                              cara, ap é mais visado que camaro amarelo em favela. mete um anti-furto/matamotor/chavegeral qualquer coisa pra atrasar esses bandidos ae. eu mesmo num paro meu carro quando sinto que é quebrada sem pelo menos arrancar o cabo da bobina.

                              mais maloqueiro q eu não tem…rsrsrsrs

                              daí eu saio da periferia e sou assaltado, que coerência né? mas de boa, vagabundo é vagabundo... tem alarme e corta corrente, mas dão um jto de achar onde sempre o meu é dar uma luz alta, mas vou mudar agora... quero ver descobrirem onde será ou melhor, espero q nunca mais precise... da bobina eu fazia, mas não quiz me sujar ontem.

                              paciência... abraços amigo

                              ah, gostei do mais visado que camaro amarelo em favela tava procurando a opção curtir facebook vicia... rsrsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HunterPoa
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                as fotos da bichinha:

                                http://imageshack.us/photo/my-images/534/28970278.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images/717/53907445.jpg/

                                http://imageshack.us/photo/my-images/195/46986999.jpg/

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  qual o ar quente dela? me parece pequeno…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    qual o ar quente dela? me parece pequeno…

                                    eu acho que não é pequena.

                                    usa-se muito em motores diesel e provavelmente a wastegate deve estar calibrada acima de 1 bar, coisa que irá dar um trabalhinho extra para ajustá-la.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      HunterPoa
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      acho que é grandinha demais pro mileseis tb hein jonas, já vi essa holset 35 em carros mais fortes, até quem usava uma era o sushi aqui do fórum (vi alguns tópicos), e falava bem dela… tanto que, vou fazer algo mais descente agora, depois de ver alguns tópicos como o do amigo lancia por exemplo. lembram q eu falei que não ia forjar? vou o bloco do 1.6 e do 1.8 são o mesmo né? qual a medida de pistão mais indicada pra mim fazer ele 1.8??? Ñão quero deixar a parede muito fina... os pistões power tech aqui em poa tem um c/b bem bom, mas de confiança mesmo acho que iapel/iasa por serem mais conhecidos, power tech não conheço... gostaria d alguma dica com quem já usou/usa. vou deixar pra mecher no motor em setembro, que é qdo comprarei os dois, só pistão média de 600, bielas 1200. os dois juntos 1600... vb do 1.8 peguei. um 1.8s std... confirmei a encomenda tb uma caixa ps, a minha já é curta ao normal, magina turbo... vou ver uma retifica boa que conheço aqui, só queria algumas dicas do processo que terei pra não ser enganado na hora...

                                      abraços amigos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        bom, ai depende né, medida boa mesmo é std (81mm), mas vai depender do bloco. o meu quando fui fazer meu bloco já estava na ultima medida, então o vento soprou para a minha vontade mesmo de fazer o milinove, mandei abrir para 2.0 std (82,5mm).

                                        confira se o virabrequim está std pronto para montar, caso esteja com pouco desgaste, prefira montar em .25 do que com folga.

                                        o câmbio, tem uns caras fazendo por aqui um esquema de 1,2,3 de px e 4e5 de ps, diferencial não sei qual, mas sei que fica bala, andei numa parati que dava 180kph de quarta e tinha motor pra mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          ITALO.Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          hunter tu consegue me dizer o endereço e o nome da retífica? talvez vou precisar abrir o motor do chevette pra alguma coisa, aí precisava de alguma de confiança. se puder me mandar nem que seja por mp. sou de canoas.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários