Fusca forte disfarçado de fraco
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tenho um fusca 74 1300 herdado de meu avô. vou restaurá-lo para placa preta; porém quero deixar o motor um pouco melhor de conduzir, porém nada de exagero. a modificação não pode alterar nenhuma peça externa(visível) do motor, caso contrário não passa no exame da placa preta.
o carburador terá de ser o mesmo (30 pic)
pensei em :
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trocar as camisas/pistões e o virabrequim para a medida do 1600.
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usar um comando w110
não tenho experiencia em mecânica vw ar, ví no mercadolivre um kit 1.6 pistão/camisa para fusca referencia suk1622 anel canela fina; estou pensando em comprar ele..
gostaria de saber se preciso trocar os cabeçotes também, e tenho dúvida quanto a realnecessidade de trocar o eixo comando. estou aberto a outras dicas
agradeço antecipadamente
ceccato
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o seguinte no fusca o carburador corpo simples por ser central e cm aqueles coletores simples perde muito combusivel por condensação no caminho ate a câmara de combustão. más como vc não pode mudar o carburador nen adianta por o w110 pq o carburador vai estrangular em alta.
o que você pode fazer e passar o kit para 1.6 aumentar a taxa para 10:1 (não sei se a ignição com platinado vai conseguir vencer essa taxa para dar a ignição) e como o carro vai ser reliquia usaria so podium, o desempenho ficaria proximo do 1.6 dupla carburação original e com muita diferença no torque em baixas rotações para o 1300.
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desculpe cair de paraquedas no tópico, mas não resisti.
essa história de mexer no motor e deixar o carro com aparência careta é muito legal.
há poucos anos, eu tinha um fusca 1.200 1964 todo original a ponto de o volante ser aquele branco da época.
a única alteração perceptível, é que coloquei rodas da kombi antiga que ao invés de 4x15 eram de 5x14 e coloquei pneus 185/60/14 e espaçador de 1 na traseira.
comprei um bloco de motor 1.6 e coloquei vira 78mm com pistões 94mm, passando para 2.165cm³, e caixa de 1.300.
claro que velocidade final não era das melhores, mas de zero a 150 era um super-foguete e o principal: enganava todo mundo nas acelerações e nas estradinhas com miolo. uma delícia
abraços.
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se você for trocar o kit para 1600 vc vai ter que fazer bem mais coisa.
vai ter que usinar o bloco e o cabeçote para poder usar o kit.
cabeçote original com w110 talvez só o carb original não alimente tudo.
eu estou com um 1300 que travou o motor e estou mudando ele para 1600.
já pegueir um par de solex 32/34 original alcool.
peguei uma capela deslocada , mais radiador e flange.
falta eu pegar o kit 1600 alcool para motor tork e um par de cabeçotes tork.
feito isso é mandar tudo pro mecanico e para a usinagem.
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todos os blocos são iguais quanto ao diametro onde encaixam os cilindros, só mudam sistema de lubrificacao em alguns e a liga de alumínio magnésio.
se o motor for 1300 tem que abrir cabeçote, se for 1500 nao precisa, mas cabeçote de fusca bom é o de dupla entrada.
todo motor usado pra dar esticadas deve usar virabrequim de motor 1600 com rasgo no colo dos mancais.
todo motor a ar merece uma dupla carburação.