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Fusca forte disfarçado de fraco

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    P Offline
    PCezar
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um fusca 74 1300 herdado de meu avô. vou restaurá-lo para placa preta; porém quero deixar o motor um pouco melhor de conduzir, porém nada de exagero. a modificação não pode alterar nenhuma peça externa(visível) do motor, caso contrário não passa no exame da placa preta.

    o carburador terá de ser o mesmo (30 pic)

    pensei em :

    1. trocar as camisas/pistões e o virabrequim para a medida do 1600.

    2. usar um comando w110

    não tenho experiencia em mecânica vw ar, ví no mercadolivre um kit 1.6 pistão/camisa para fusca referencia suk1622 anel canela fina; estou pensando em comprar ele..

    gostaria de saber se preciso trocar os cabeçotes também, e tenho dúvida quanto a realnecessidade de trocar o eixo comando. estou aberto a outras dicas

    agradeço antecipadamente

    ceccato

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      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #2

      pq não coloca um 1600 dupla carburação logo e esquece isso de placa preta?

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      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #3

        o seguinte no fusca o carburador corpo simples por ser central e cm aqueles coletores simples perde muito combusivel por condensação no caminho ate a câmara de combustão. más como vc não pode mudar o carburador nen adianta por o w110 pq o carburador vai estrangular em alta.

        o que você pode fazer e passar o kit para 1.6 aumentar a taxa para 10:1 (não sei se a ignição com platinado vai conseguir vencer essa taxa para dar a ignição) e como o carro vai ser reliquia usaria so podium, o desempenho ficaria proximo do 1.6 dupla carburação original e com muita diferença no torque em baixas rotações para o 1300.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Francisco Regis
          escreveu em última edição por
          #4

          desculpe cair de paraquedas no tópico, mas não resisti.

          essa história de mexer no motor e deixar o carro com aparência careta é muito legal.

          há poucos anos, eu tinha um fusca 1.200 1964 todo original a ponto de o volante ser aquele branco da época.

          a única alteração perceptível, é que coloquei rodas da kombi antiga que ao invés de 4x15 eram de 5x14 e coloquei pneus 185/60/14 e espaçador de 1 na traseira.

          comprei um bloco de motor 1.6 e coloquei vira 78mm com pistões 94mm, passando para 2.165cm³, e caixa de 1.300.

          claro que velocidade final não era das melhores, mas de zero a 150 era um super-foguete e o principal: enganava todo mundo nas acelerações e nas estradinhas com miolo. uma delícia

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #5

            se você for trocar o kit para 1600 vc vai ter que fazer bem mais coisa.

            vai ter que usinar o bloco e o cabeçote para poder usar o kit.

            cabeçote original com w110 talvez só o carb original não alimente tudo.

            eu estou com um 1300 que travou o motor e estou mudando ele para 1600.

            já pegueir um par de solex 32/34 original alcool.

            peguei uma capela deslocada , mais radiador e flange.

            falta eu pegar o kit 1600 alcool para motor tork e um par de cabeçotes tork.

            feito isso é mandar tudo pro mecanico e para a usinagem.

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            • _ Offline
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              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #6

              todos os blocos são iguais quanto ao diametro onde encaixam os cilindros, só mudam sistema de lubrificacao em alguns e a liga de alumínio magnésio.

              se o motor for 1300 tem que abrir cabeçote, se for 1500 nao precisa, mas cabeçote de fusca bom é o de dupla entrada.

              todo motor usado pra dar esticadas deve usar virabrequim de motor 1600 com rasgo no colo dos mancais.

              todo motor a ar merece uma dupla carburação.

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