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Ajuda na preparação do meu motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FELIPE GOMES
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia,

    estou pesquisando a algum tempo sobre motores turbo e estarei preparando o motor da minha parati 1.6cl mi 1997 com ar condicionado e gnv. gostaria, se possível, uma ajuda sobre qual material devo adquirir, onde adquirir (estou no rj) e quanto estarei gastando para colocar o projeto pronto.

    o objetivo é deixar minha parati com o desempenho maior que um 2.0 desses de rua (menos que 200cv) colocando um kit turbo, ter um motor que seja difícil de eu fundir (queria colocar pistões e bielas forjadas), queria colocar junta do cabeçote de aço. eu ví também reforça para bloco, vcs acham necessário?

    se houver a possibilidade de colocar a ordem do que devo fazer para eu não tomar a pancada de grana de uma vez só eu agradeceria.

    muito obrigado pela atenção

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #2

      primeiro, turbo com gnv não casa.

      primeiro escolhe um combustível com c maiúsculo (álcool ou gasolina) e então se preocupe como vai incrementar o motor.

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      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #3

        amigão… depois do combustivel voce deve optar se o carro sera carburado ou injetado... os valores variam bastante... pra ficar decente uns r$ 10.000,00 no minimo com tudo forjado, bloco, cabeçote, embreagem, kit turbo, bomba de combustivel, coletor, carburador decente e por ai vai... a não ser que consiga uma mecanica usada em bom estado completa por menos... mas cuidado com as gambiarras.

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        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #4

          para montar um 1.6 com menos de 200cv não precisa forjar, passa-se para 1.8 ou 1.9 com miolo original e dá para montar tudo com peças de qualidade por r$5k aprox.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #5

            concordo com nosso amigo jonas… também existem muitas possibilidades, vai do bolso, e vai um alerta quanto a segurança num carro turbo ( suspensão, amortecedor, freio, etc...)

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #6

              exatamente, mas para 200cv, uma calibrada na suspensão e um up de leve nos freios tá de boa.

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              • J Offline
                J Offline
                Juninho_Carica
                escreveu em última edição por
                #7

                se for injetado é moleza:

                4 bicos do astra flex + 1 extra + pandoo pulser;

                embreagem de 800lbs;

                já que você agora pelo menos não quer um carro muito absurdo de forte, não vejo necessidade de forjar nada, eu aconselharia um bom intercooler;

                junta de aço e uma bomba de combustível melhor;

                kit boorter e esqueça o gnv

                essa receita deve te custar uns r$ 5.000,00 em peças + m.o

                upgrade nos freios mais uns r$ 500,00.

                temos um golzinho com essa configuração 1.6 com 0,8kg no pé + 0,6kg no booster e o carro é muito esperto, liso e não dá nenhuma dor de cabeça.

                como você é do rio de janeiro dá uma passadinha lá na oficina.

                buiu racing team

                av: av abelardo bueno 277 (ao lado do autódromo de jacarepaguá) 21 7827-0687 / 23*59906 buiu.

                boa sorte.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o mesmo que fez o i30 que está sendo falado no boteco

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leonardo santana
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    primeiro, turbo com gnv não casa.

                    primeiro escolhe um combustível com c maiúsculo (álcool ou gasolina) e então se preocupe como vai incrementar o motor.

                    boa noite.

                    tenho um g4 1.6 flex gostaria de saber como posso fazer uma preparação leve e sem gastar muito.

                    grato no aguardo

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Juninho_Carica
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      primeiro, turbo com gnv não casa.

                      primeiro escolhe um combustível com c maiúsculo (álcool ou gasolina) e então se preocupe como vai incrementar o motor.

                      boa noite.

                      tenho um g4 1.6 flex gostaria de saber como posso fazer uma preparação leve e sem gastar muito.

                      grato no aguardo

                      bom dia, a receita é a mesma:

                      4 bicos do astra flex + 1 extra + pandoo pulser;

                      turbina apl;

                      comando 027.7;

                      embreagem de 800lbs;

                      já que você agora pelo menos não quer um carro muito absurdo de forte, não vejo necessidade de forjar nada, eu aconselharia um bom intercooler;

                      junta de aço e uma bomba de combustível melhor;

                      kit boorter e esqueça o gnv

                      essa receita deve te custar uns r$ 5.000,00 em peças + m.o

                      upgrade nos freios/suspensão mais uns r$ 700,00.

                      temos um golzinho com essa configuração 1.6 com 0,8kg no pé + 0,6kg no booster e o carro é muito esperto, liso e não dá nenhuma dor de cabeça.

                      como você é do rio de janeiro dá uma passadinha lá na oficina.

                      buiu racing team

                      av: av abelardo bueno 277 (ao lado do autódromo de jacarepaguá) 21 7827-0687 / 23*59906 buiu.

                      boa sorte.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JMZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        turbo e gnv casa e casa bem. alguns motores fiat na italia sairam de fabrica flexiveis em gasolina e gnv cm turbo compressor. as s10 da pick up racer andavam bi-turbo gnv. so o gerenciamento eletronico do gnv tem que ser de pressão positiva, acredito que 5ª geração.

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