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Motor passat 1.8t 20v aeb

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    Flavio Cruz
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    #15

    hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

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      maveco
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      #16

      pessoal, continuando:

      cabeçote ja esta sendo feito.

      vou precisar trocar os pistoes e embuchar as bielas, e assim, to pensando seriamente em montar forjado.

      o virabrequim provavelmente vai pro pau, terei que comprar outro… :(

      sera que da muito trabalho montar um vira 2.0 ?

      amigo montei um 2 zero no meu aspirado e te digo dá um certo trabalho, vi que o seu cabeçote esta fora, vc consegue enviar o esquema/foto de como esta montado o tensor da corrente do comando preciso verificar se montei certo, tipo uma foto dos comandos com as marcas alinhadas e contar quantos roletes esta entre estas marcas, outra coisa no meu motor a marca da polia dianteira alinhada pela carcaça o pistão já passou do pms o seu tbem acontece isso, seu motor esta com 102k acho que tive sorte pois o meu estava com 317k e estava com pistão, biela e mancal std inclusive com a data de fabricaçao das peças. força ae no projeto.

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      • R Offline
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        rtkw
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        #17

        maveco 6, sem duvidas gente boa

        hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

        desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

        o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

        os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

        minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

        250 conto pro lixo...

        o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

        montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

        como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

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        • R Offline
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          rtkw
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          #18

          hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

          flavio, o disco de embreagem desse carro e assim mesmo, nao tem molas.

          o cara da ff chamou de disco flutuante…

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          • M Offline
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            maveco
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            #19

            maveco 6, sem duvidas gente boa

            hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

            desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

            o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

            os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

            minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

            250 conto pro lixo...

            o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

            montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

            como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

            eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa

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              maveco
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              #20

              hoje recebi a embreagem da empresa ff.

              disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

              so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

              http://img225.images…0/050912035.jpg

              amigo seu volante é bi-massa?

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                rtkw
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                #21

                hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                http://img225.images…0/050912035.jpg

                amigo seu volante é bi-massa?

                sim

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                • R Offline
                  R Offline
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                  #22

                  maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                  o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                  eu vou pular do viaduto

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                    #23

                    o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                    e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                    1 Resposta Última resposta
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                      maveco
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                      #24

                      maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                      o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                      eu vou pular do viaduto

                      pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.

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                        #25

                        o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                        e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

                        realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?

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                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                          disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                          so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                          http://img225.images…0/050912035.jpg

                          amigo seu volante é bi-massa?

                          sim

                          então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.

                          1 Resposta Última resposta
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                            no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              #28

                              pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado

                              no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes

                              pois e menegotto, encomendei um novo hoje, original mesmo.

                              o 2.0 necessita de algumas mudancas, nada demais, mas meu orcamento ja esta ficando no limite.

                              agora so aguardar as pecas para montar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #29

                                hoje recebi algumas pecas, kit de junta superior, parafusos do motor, cola, e jogo de aneis.

                                os pistoes pelo visto ja tomaram na cabeca, e continuarao rodando ate o ano que vem. fiz o polimento deles no esmeril.

                                com certeza vao notar que os aneis acabei comprando sem observar as medias, que sao mais finas. acho que ando dormindo pouco…

                                o virabrequim foi despachado pelo vendedor hoje, comprei o modelo original mesmo.

                                estou num grande impasse em relacao ao coletor, se pego o modelo spa tma01 (t2/curto) ou o tma04 (t3/longo).

                                a turbina sera uma k16 mesmo, farei o pedido nos proximos dias.

                                se puderem me ajudar em relacao ao coletor, fico muito agradecido

                                vlw pessoal, tudo de bom para todos

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #30

                                  eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #31

                                    pessoal, sei que o topico ta quase morto, mas estou no aguardo de algumas peças em transito .

                                    ontem efetuei a compra de mais algumas peças, assim que chegar compartilharei com todos do forum, sao elas:

                                    turbo k16 t3 area 7;

                                    intercooler frontal 65 x 25 x 7, bocais em 2,5 .

                                    coletor spa tma04;

                                    estranhamente o tempo parou de passar rapido….hehehe.

                                    abraço a todos

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #32

                                      e correios em greve? ta rolando normal?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #33

                                        e correios em greve? ta rolando normal?

                                        flavio, aqui na cidade esta funcionando normalmente, bco tb…cidade pequena.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #34

                                          e correios em greve? ta rolando normal?

                                          flavio, aqui na cidade esta funcionando normalmente, bco tb…cidade pequena.

                                          mais pense na origem de onde essas peças vem… e se vier de fora, vai sim passar por alguma cidade grande (aeroporto internacional)

                                          so pra vc nao estranhar caso atraze :(

                                          1 Resposta Última resposta

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