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Turbinar saveiro 1.6 flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    RFantini
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    #40

    bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

    e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

    pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

    os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

    entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk

    mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez

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    • G Offline
      G Offline
      gullyth
      escreveu em última edição por
      #41

      bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

      e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

      pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

      os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

      entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk

      mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez

      então, minha sava tinha um dvd 2din mas fui roubado, ai coloquei a moldura de volta, mas sem a cinta do som, então não tem mais aqueles ferrinhos… mas se vc quiser pode tirar da sua tb..

      para prender foi so na pressão mesmo...tanto os manometros na moldura quanto a moldura no painel...

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      • R Offline
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        RFantini
        escreveu em última edição por
        #42

        e ae mano carro já está na rua? quero saber como ficou alimentação com os bicos de astra, pois vou usar eles também. e consumo?

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        • G Offline
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          gullyth
          escreveu em última edição por
          #43

          cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....

          mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...

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          • G Offline
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            gullyth
            escreveu em última edição por
            #44

            segue o video…da pra ver o hallmeter marcando pobre quando o giro chega la em cima...mad nao senti o carro dando falta nao.....rodou lisinho......

            [media]http://m.youtube.com/watch?v=guj2kcc-bms#[/media]

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            • R Offline
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              RFantini
              escreveu em última edição por
              #45

              cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....

              mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...

              entendi, minha ideia e roda com essa pressão tb. só que tem que ver seu hallmeter pois ele não marcou mistura rica hora nenhuma tem que ver com a galera ai o que pode ser você esta usando a sonda original do carro ou colocou uma só pro hallmeter? []s

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #46

                de duas uma, ou vc tem problemas de leitura na sonda lambda, ou temos um sério candidato a ter canaleta quebrada muito em breve.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  segue o video…da pra ver o hallmeter marcando pobre quando o giro chega la em cima...mad nao senti o carro dando falta nao…..rodou lisinho......

                  humm… pode ser que o problema esteja aí...

                  defina o que vc entende por dar falta .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gullyth
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    pois é, ainda estou sem escapamento completo, está apenas com a saida da turbina.. e a sonda está a uns 15cm do final da saida, por isso a sonda não está lendo mistura rica.. fiz um teste na lenta subindo a pressão e o carro afogava e o hallmeter não marcou mistura rica. depois que colocar o escapamento que vou poder medir certinho.

                    a sonda estou apenas com uma.. mas liguei o hallmeter antes de turbinar com o motor original e marcou certinho, quando pisava tudo que entrava em wot marcava no ultimo led de mistura rica, se não me engano 1000mv.

                    com relação a não sentir dando falta, é que não embolou nem falhou nada…pode ser que ficou pobre mas não chegou a dar falta...mas vou saber mais certo depois que colocar o escapamento pra sonda poder ler certinho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gullyth
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                      #49

                      alguem saberia me informar até quanto de pressão essa bomba dos 1.6 flex aguenta? e até quanto eu posso usar para não dar problema na bomba nem travar bicos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        RFantini
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                        #50

                        cara eu acho que não vai mudar nada depois que colocar o escapamento tem tanta gente que anda sem e marca correto agora você é corajoso eu com hallmeter assim não arriscava pisar nao kkkkkkkkkkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          gullyth
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          cara eu acho que não vai mudar nada depois que colocar o escapamento tem tanta gente que anda sem e marca correto agora você é corajoso eu com hallmeter assim não arriscava pisar nao kkkkkkkkkkkk

                          cara mas depende da posição da sonda.. por que a minha está a uns 5 cm do final do cano, então ela acaba pegando oxigenio do ambiente, o que faz marcar como pobre… mas vou ter certeza mesmo quando colocar o escap....

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RFantini
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            cara eu acho que não vai mudar nada depois que colocar o escapamento tem tanta gente que anda sem e marca correto agora você é corajoso eu com hallmeter assim não arriscava pisar nao kkkkkkkkkkkk

                            cara mas depende da posição da sonda.. por que a minha está a uns 5 cm do final do cano, então ela acaba pegando oxigenio do ambiente, o que faz marcar como pobre… mas vou ter certeza mesmo quando colocar o escap....

                            liga ele na original pra ver se vai mudar se voce falou que funcionava blz

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gullyth
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              cara eu acho que não vai mudar nada depois que colocar o escapamento tem tanta gente que anda sem e marca correto agora você é corajoso eu com hallmeter assim não arriscava pisar nao kkkkkkkkkkkk

                              cara mas depende da posição da sonda.. por que a minha está a uns 5 cm do final do cano, então ela acaba pegando oxigenio do ambiente, o que faz marcar como pobre… mas vou ter certeza mesmo quando colocar o escap....

                              liga ele na original pra ver se vai mudar se voce falou que funcionava blz

                              cara, o original que falei é com o carro original, antes de instalar o turbo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                a sonda deve estar pendurada pelo fio né? porque uma hora você diz que está à 15cm da boca do escape, outra hora a 5cm.

                                cara, segura a empolgação e faz as coisas direito. quem não esculta conselho, esculta coitado

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gullyth
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  a sonda deve estar pendurada pelo fio né? porque uma hora você diz que está à 15cm da boca do escape, outra hora a 5cm.

                                  cara, segura a empolgação e faz as coisas direito. quem não esculta conselho, esculta coitado

                                  blz vlw.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    só quem ja quebrou canaleta sabe o risco que vc ta correndo rsrsrs….

                                    posiciona a sonda no lugar correto, monta o escape e verifica de novo, mas por via das duvidas não acelera desse jeito não se tiver dando falta é questão de tempo (pouco tempo) pra quebrar canaleta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #57

                                      só quem ja quebrou canaleta sabe o risco que vc ta correndo rsrsrs….

                                      posiciona a sonda no lugar correto, monta o escape e verifica de novo, mas por via das duvidas não acelera desse jeito não se tiver dando falta é questão de tempo (pouco tempo) pra quebrar canaleta.

                                      blz, nesse dia do video estava testando a pressão final de combustivel.. mas não estou andando no carro não.. vou colocar escapamento amanha e ver como fica. a sonda está a mais ou menso 30 cm da turbina e a uns 15cm do final da saida do escapamento…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
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                                        #58

                                        olha, como vc ainda não tem prática com acerto, eu sugiro que faça da seguinte forma: começa fazendo a regulagem de forma que fique com bastante excesso em alta, a ponto de pipocar mesmo.

                                        depois vc vai tirando combustível (abaixando a pressão final) aos poucos.

                                        outra coisa importante: hallmeter não é ferramenta de acerto se é pra fazer com sonda narrow, pendura um multímetro aí que é muito mais garantido.

                                        só quem ja quebrou canaleta sabe o risco que vc ta correndo rsrsrs….

                                        exatamente no meu caso, qdo eu percebi que estava pobre, já tinha ido… :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          gullyth
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                                          #59

                                          olha, como vc ainda não tem prática com acerto, eu sugiro que faça da seguinte forma: começa fazendo a regulagem de forma que fique com bastante excesso em alta, a ponto de pipocar mesmo.

                                          depois vc vai tirando combustível (abaixando a pressão final) aos poucos.

                                          outra coisa importante: hallmeter não é ferramenta de acerto se é pra fazer com sonda narrow, pendura um multímetro aí que é muito mais garantido.

                                          só quem ja quebrou canaleta sabe o risco que vc ta correndo rsrsrs….

                                          exatamente no meu caso, qdo eu percebi que estava pobre, já tinha ido… :(

                                          blz, valew pela dica… vou utilizar o multimetro então...

                                          com relação a pressão final sabe me dizer mais ou menos quanto a bomba e os bicos aguentam?

                                          1 Resposta Última resposta

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